sexta-feira, 19 abril, 24
HomeCinema e SériesWhat If...?: Episódio 5 mostra o apocalipse zumbi no Universo Marvel

What If…?: Episódio 5 mostra o apocalipse zumbi no Universo Marvel

E se os Vingadores se tornassem zumbis? Nesta quarta-feira (8), o Disney+ liberou o episódio 5 de What If…?, a série de animação da Marvel. A nova trama explora como seriam alguns eventos no UCM (Universo Cinematográfico Marvel) se um apocalipse zumbi tomasse a Terra.

Tudo começa com a queda de Bruce Banner (Mark Ruffalo) no santuário do Doutor Estranho. O cientista chega para avisar aos moradores da Terra que Thanos está se aproximando. Contudo, ele se depara com algo inesperado: os cidadãos foram infectados por um vírus que os transformaram em criaturas canibais.

what if
Homem de Ferro e Capitão América são vilões em novo episódio de What If…? | Foto: Reprodução/Disney+.

O enredo mostra que o vírus chegou ao mundo por causa de Janet, esposa de Hank Pym, que quando retornou do Reino Quântico, estava infectada e contaminou a população. Assim, um enorme exército de mortos-vivos foi criado, que acabou contagiando heróis como Gavião Arqueiro, Homem de Ferro, Capitão América e a Feiticeira Escarlate.

Por isso, ao ser encontrado pelos zumbis, Bruce Banner foge e descobre que alguns heróis sobreviveram. Entre eles estão: Bucky Barnes (Sebastian Stan), Hope Van Dyne, a Vespa (Evangeline Lily), Okoye (Danai Gurira), Sharon Carter (Emily VanCamp), Happy Hogan (Jon Favreau), Frank (David Dastmalchian), um dos amigos do Homem-Formiga, e o Homem-Aranha (Hudson Thames). Diante disso, a equipe precisa enfrentar os zumbis para chegar até a base da S.H.I.E.L.D, onde, supostamente, alguém encontrou a cura.

wanda what if
Os sobreviventes do apocalipse Zumbi precisam enfrentar Wanda Maximoff. | Foto: Reprodução/Disney+.

Episódio 5 de What If…? traz uma história sobre sacrifícios e a dor da perda

A missão dos heróis não é tão fácil. Para chegar até o local que desejam, eles precisam enfrentar a multidão de zumbis que está no caminho, inclusive os Vingadores que se uniram ao exército. Por isso, assim como no episódio 4, este capítulo traz uma carga emocional maior ao abordar a perda.

Aqui, muitos personagens precisam se sacrificar para que objetivo seja concluído. As mortes acontecem depressa, mas mesmo assim, é possível sentir o que cada perda representa para os que continuaram vivos. Desse modo, Peter Parker é o responsável por elevar a dramaticidade do episódio. Em várias sequências, ele expressa o medo que sente em perder seus companheiros, já que, durante sua vida, o jovem vingador viu muitos morrerem, como Tia May, Tio Ben e Tony Stark.

Este episódio captura a essência de Peter Parker, sempre um raio de luz em meio à escuridão, fazendo piadas e balançando teias independente das circunstâncias ao seu redor, insistindo no otimismo e heroísmo mesmo quando figuras antes dignas de levantar o Mjolnir se corrompem. Esse é o Homem-Aranha.

Crítica do Chippu.

Além disso, outro destaque do quinto episódio são os zumbis. A violência gráfica das criaturas ganha espaço em várias cenas e deixa a história ainda mais sombria e com muita ação. Por isso, para equilibrar a narrativa, o humor, sempre presente nas produções Marvel, aparece por meio de algumas piadas, mas sem exagero.

Sendo assim, o novo capítulo de What If…? é um dos mais criativos até o momento e demonstra o quanto a Marvel ainda tem muito para mostrar com a animação. Vale destacar que o final do episódio deixa a possibilidade de uma continuação.

what if homem aranha
Sem a voz de Tom Holland, Homem-Aranha se destaca no novo episódio. | Foto: Reprodução/Disney+.

Fãs reagem ao quinto episódio na web

Com a estreia do episódio 5, muitos fãs publicaram suas impressões. O público elogiou o bom humor da narrativa, comentou sobre as tragédias que ocorrem e a primeira participação do Homem-Aranha na série. Assim, confira as melhores reações do público no Twitter.

Assim, não deixe de conferir o episódio 5 de What If…? para conhecer o apocalipse zumbi no Universo Marvel!

Por Lucas Kelly – Redação Fala!