Doutor Estranho protagoniza o quarto episódio de 'What If...?' no Disney+
Menu & Busca
Doutor Estranho protagoniza o quarto episódio de ‘What If…?’ no Disney+

Doutor Estranho protagoniza o quarto episódio de ‘What If…?’ no Disney+

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Doutor Estranho protagoniza o quarto episódio de ‘What If…?’ no Disney+

E se você pudesse mudar algo que aconteceu no passado? Todos nós gostaríamos de viajar no tempo e voltar para que um evento fosse diferente. E quando digo “todos”, incluo Stephen Strange. Por isso, no quarto episódio de What If…?, você é convidado a responder a seguinte questão: “E se o Doutor Estranho perdesse o coração, ao invés das mãos?”

Com esse título poético, no quarto episódio da série, vemos Stephen Strange em uma trajetória diferente da que foi mostrada no filme de 2016. Aqui, ele e a Dra. Christine Palmer, a garota que tanto ama, estão partindo para uma noite romântica. Inesperadamente, o casal sofre um acidente de carro e Christine morre. 

Assim, Stephen Strange procura treinamento nas artes místicas para trazê-la de volta. Porém, a Anciã explica ao mágico que a morte de Christine é um ponto absoluto na linha do tempo, e por isso ninguém pode apagá-lo, caso contrário, um colapso no universo pode surgir.

Mesmo com o aviso, Doutor Estranho faz o que deseja e se entrega às forças sombrias, transformando-se em um vilão. Para reverter o quadro, uma versão de Stephen Strange, de outra linha do tempo, precisa deter o Mago sombrio. 

Doutor Estranho What If
Duas versões do Doutor Estranho aparecem na nova animação do Disney+. | Foto: Reprodução/Twitter.

Para dublar as vozes dos personagens, os mesmos atores do longa de 2016 retornaram. Por isso, o elenco é formado por: Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Rachel McAdams (Christine Palmer), Benedict Wong (Wong) e Tilda Swinton (Anciã).

Novo episódio de What If…? explora a dor da perda com o Doutor Estranho

A proposta de What If…? é levar o espectador a revisitar os filmes da Marvel desde 2008, e imaginar como as histórias seriam se momentos cruciais fossem diferentes. Com a narração de Uatu, o Vigia, você assiste aos heróis e vilões em situações muito inusitadas em linhas do tempo diferentes no Multiverso.

Então, nesse novo capítulo com o Dr. Estranho, a Marvel arrisca e se desprende da tão conhecida “fórmula”. Com menos cenas de humor, o que vemos é um drama vivenciado por Stephen Strange que enfrenta a dor do luto, mas não reage bem. Ao perceber que com o Olho de Agamotto, ele poderia reviver a jovem no acidente, Strange se desequilibra e acaba provocando mais tragédias no mundo. 

doutor estranho
Doutor Estranho tenta burlar as regras do Universo para reviver sua amada. | Foto: Montagem/Reprodução.

Dessa forma, o episódio abre caminhos para que os estúdios criem mais histórias fora do padrão e explore arcos mais dramáticos na fase 4. Vale destacar a semelhança desse capítulo de What If…? com o sétimo episódio de WandaVision. Na sequência, a Feiticeira Escarlate encara a tristeza da perda, e decide “recriar” Westview para recuperar Visão. Por isso, Stephen Strange e Wanda Maximoff trouxeram o caos para suas realidades, por causa da angústia que sentiam.

No Twitter, os fãs reagiram ao episódio e elogiaram a coragem da Marvel por mostrar um enredo tão melancólico. Cuidado com os spoilers!

Portanto, não deixe de conferir o novo episódio de What If…? protagonizado por Doutor Estranho no Disney+.

_____________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas