quarta-feira, 1 maio, 24
HomeSaúdeVocê sabe escolher o tipo certo de whey protein?

Você sabe escolher o tipo certo de whey protein?

Whey protein é um tipo de proteína extraída do soro do leite, de rápida absorção e composta por diversos aminoácidos essenciais. É dividido de acordo com a sua concentração e filtragem em: hidrolisado, isolado e concentrado.

É utilizado por muitos atletas e pessoas que buscam uma alimentação saudável, inclusive por crianças e idosos. Se você quer consumir esta fonte proteica, mas não sabe escolher o que melhor se adequa às suas necessidades, confira abaixo!

Whey protein hidrolisado

Proteína totalmente filtrada e hidrolisada, ou seja, pura. Tem menos sódio, não contém lactose e a proteína já está “quebrada”, o que aumenta a velocidade de absorção pelo organismo.

Whey protein isolado

O whey protein isolado apresenta em sua composição aproximadamente 90% de proteína, menos sódio e ausência de lactose. Tem pouca diferença do whey protein hidrolisado, mas ainda sim uma pequena quantidade de carboidrato.

Whey protein concentrado

Esta variedade pode conter entre 35% e 80% de proteínas, dependendo da marca em que você escolher. Ele tem quantidades maiores de carboidratos, como a lactose, e também gordura. Entretanto, para quem tem uma alimentação saudável na maior parte do tempo, é o que tem melhor custo benefício.

Dicas para o consumo!

Pode ser consumido sozinho e diluído em água ou leite, por exemplo. Tudo dependerá dos seus gostos e objetivos: o melhor é consultar um nutricionista para te indicar a sua quantidade individual e como deve ser ingerido.

Você sabe escolher o tipo certo de whey protein?

Outra forma bastante eficaz de consumir é adiciona-lo em receitas, aumentando assim a quantidade de proteínas em bolos, panquecas, tortas, bombons, entre outros.

Referências: Artigo científico “Proteínas do soro do leite: composição, propriedades nutricionais, aplicações no esporte e benefícios para a saúde humana” – Revista de Nutrição