Você não precisa cortar carboidratos à noite para emagrecer!
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Você não precisa cortar carboidratos à noite para emagrecer!

Você não precisa cortar carboidratos à noite para emagrecer!

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Para pessoas que buscam emagrecimento, diminuir a quantidade de carboidratos à noite ou até não consumi-los pode ser uma boa opção. Porém, deve-se  ter em mente que não só as últimas refeições importam, e sim o que você ingeriu durante todo o seu dia, totalizando um déficit calórico. Mas, por que retirar os carboidratos no jantar não seria interessante para você?

Você não precisa cortar carboidratos à noite para emagrecer
Você não precisa cortar carboidratos à noite para emagrecer!

Bem, de uma maneira mais simples: caso você pratique atividades físicas no final da tarde ou à noite, é interessante que o seu corpo reponha algum substrato energético perdido, pois será importante para a reparação muscular e consequentemente ganho ou manutenção de massa magra.

Mas, isso não quer dizer que você deve se entupir de glicose, e sim que poderá “inventar” pratos deliciosos para o seu pós-treino, principalmente com o Guia 500 Receitas Low Carb. Não fuja do arroz, do macarrão ou do pão, entretanto, atente-se às quantidades. Doces que contêm gordura também não são boas alternativas.

Opções para comer após o treino:

Tenha sempre em mente um prato equilibrado em macronutrientes, contendo principalmente fontes de carboidrato e proteína. Além disso, lipídeos, fibras e vitaminas são importantes para complementar a refeição.

De acordo com a Revista Brasileira de Nutrição Esportiva, as proteínas são componentes importantes da dieta humana e exercem um papel essencial como elementos estruturais e funcionais de sistemas vivos. Seu valor nutricional dependerá, dentre outras características, do perfil de aminoácidos, biodisponibilidade, alergenicidade entre outros fatores, podendo, a presença de inibidores enzimáticos diminuírem sua obtenção.

Algumas fontes de proteínas animais são ovos, carnes magras como filé de frango ou peixe. Já de proteínas vegetais o brócolis, o grão-de-bico e a lentilha. Se você gostar, aposte no tofu e nos cogumelos salteados; também são excelentes alimentos proteicos.

Para solicitar o Guia 500 Receitas Low Carb e fazer diversas receitas balanceadas, contendo proteína e carboidrato, não deixe de clicar aqui!

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