Saiba como o açúcar é capaz de moldar o paladar das crianças e por que ele deve ser evitado, principalmente, até os dois anos de idade.
De acordo com a American Heart Association, em português Associação Americana para Doenças do Coração, não é recomendado dar açúcar processado, aquele dos refrigerantes e utilizado na preparação de doces, a crianças com menos de dois anos. A lactose e a frutose não estão incluídas, por serem mais saudáveis.
Isso se dá porque as preferências de gosto começam logo no início da vida. Possivelmente, o consumo de alimentos mais saudáveis se transformará em hábito nos próximos anos da adolescência e fase adulta. Assim, o papel dos pais na formação nutricional dos filhos é muito importante.
Já um pouco maiores, as crianças começam a ir à creche e escola. Muitas delas precisam levar seu próprio lanche, o que para muitas mães e pais acaba sendo um “pesadelo”. Muitos deles acabam optando por biscoitos doces e bolos individuais já embalados, além de sucos de caixinha, achocolatados e iogurtes com muito açúcar e aditivos químicos em suas composições, na intenção, também, de agradar os pequenos.
Para reverter o quadro, a organização é fundamental. Reservar um tempo durante a semana para preparar o lanche dos filhos não é uma tarefa tão difícil, principalmente com o Guia 200 Doces Zero Açúcar.
Guia 200 Zero Açúcar
É um livro digital com receitas de doces e bolos sem adição de açúcar. Além disso, você aprenderá a preparar sucos naturais, muito mais saudáveis do que os de caixinha, para os seus filhos levarem para a escola.
Para solicitar o seu basta clicar aqui! Você receberá rapidamente, por não ser considerado um produto físico. Os resultados virão: seus filhos satisfeitos com os lanches saborosos, e o melhor de tudo, saudáveis.