Veja 5 animais tão surreais que parecem Pokémons
Menu & Busca
Veja 5 animais tão surreais que parecem Pokémons

Veja 5 animais tão surreais que parecem Pokémons

Home > Entretenimento > Geek > Veja 5 animais tão surreais que parecem Pokémons

Os Pokémons, criaturas da franquia mais bem-sucedida da história do capitalismo, acumulam um valor de aproximadamente US$95 bilhões, variando seus produtos entre jogos, bonecos e cartas.

pokémon
Pokémon. | Foto: Reprodução.

Eles costumam se assemelhar com muitas coisas que temos no mundo real, como canídeos, felinos, aves, peixes e até mesmo objetos inanimados como abajur, ou um molho de chaves. 

Mas a própria mãe natureza nos proporcionou alguns seres que poderiam facilmente ser confundidos com alguns dos monstrinhos criados para a série que viria a se tornar uma febre no final dos anos 90, e que se mantém até hoje como exemplo de franquia bem-sucedida mundialmente. 

Conheça 5 animais reais que parecem ter saído direto do mundo Pokémon

1 – Axolote

axolote pokémon
Axolote. | Foto: Reprodução.

Esse simpático anfíbio, que faz parte da família das salamandras, mantém algumas características de quando ainda era uma larva e, por isso, pode parecer meio bizarro à primeira vista, mas acredite, esse pequeno amiguinho é um grande aliado da ciência moderna, por possuir uma grande capacidade de regeneração, entre elas, a capacidade de regenerar extremidades amputadas e a reparação completa da medula espinhal em caso de lesões.

Pokémon Mudkip.
Pokémon Mudkip. | Foto: Reprodução.

Sua contraparte do mundo Pokémon é igualmente adorável, Mudkip, inicial de água da terceira geração dos monstrinhos de bolso. 

2 – Toupeira-nariz-de-estrela

Toupeira-nariz-de-estrela
Toupeira-nariz-de-estrela.| Foto: Reprodução.

Este estranho tipo de toupeira, que mais parece um alienígena do que algo do nosso planeta, é considerado um dos animais mais feios do mundo. A toupeira-nariz-de-estrela é um pequeno mamífero cavador que vive em túneis na América do Norte.

Esse animal é facilmente reconhecido pelo seu nariz repleto de pequenos apêndices, como se fossem tentáculos, que servem como órgãos sensoriais de tato e ajudam a toupeira a se guiar no escuro de seus túneis.

Um fato interessante sobre esses animais, é que eles são a única espécie de mamíferos capaz de sentir cheiro debaixo d’água, e cada vez que ela pressiona sua estrela contra o solo, isso lhe dá uma visão do que a rodeia, e essas imagens se juntam no cérebro como peças de um Puzzle.

Pokémon Excadrill.
Pokémon Excadrill. | Foto: Reprodução.

Sua contraparte do mundo Pokémon poderia ser o Excadrill, Pokémon toupeira que também possui um tipo de protuberância em seu focinho. 

3 – Lagarto-de-gola

Lagarto-de-gola
Lagarto-de-gola. | Foto: Reprodução.

Este pequeno lagarto, também conhecido como Lagarto-dragão-australiano, vive nos desertos australianos e é conhecido especialmente pela estrutura de cartilagem atrás de sua cabeça que pode abrir para parecer maior e intimidar predadores.

São seres solitários e carnívoros e se alimentam basicamente de insetos. Apesar de não apresentar um perigo real para humanos, existem relatos de Lagartos-de-gola que avançam ao se sentirem ameaçados. 

Pokémon Heliolisk
Pokémon Heliolisk. | Foto: Reprodução.

Com certeza, serviu de inspiração para o lagarto elétrico Heliolisk, que possui o mesmo tipo de cartilagem atrás de sua cabeça e usa dela para armazenar e absorver energia. É dito na Pokedex que apenas um Heliolisk poderia gerar energia o suficiente para abastecer um prédio comercial. 

4 – Caranguejo-aranha-Gigante 

Caranguejo-aranha-Gigante
Caranguejo-aranha-Gigante. | Foto: Reprodução.

Esse verdadeiro monstro, que habita os mares perto do Japão, pode chegar a incríveis 3,8 metros com suas patas esticadas, quando adultos, esses animais se tornam onívoros, ou seja, se alimentam tanto de carne quanto de vegetais.

Normalmente não caçam, costumam assumir o comportamento de necrófagos, o que significa que em sua maioria se alimentam de restos de animais mortos. Apesar do tamanho, essas criaturas são extremamente leves, atingindo o peso máximo de 19kgs. 

Pokémon Kingler
Pokémon Kingler. | Foto: Reprodução.

Eles se assemelham muito ao Pokémon Kingler, ainda mais a uma das suas formas mais recentes, a Gigantamax, novidade nos últimos jogos da franquia – Pokémon Sword e Pokémon Shield-, que aumenta e modifica a forma de alguns Pokémon específicos. 

5 – Peixe-Diabo Negro do Mar

Peixe-Diabo Negro do Mar
Peixe-Diabo Negro do Mar. | Foto: Reprodução.

Este animal, que com certeza traumatizou algumas crianças que assistiram a icônica animação Procurando Nemo de 2003, é real e foi captado em câmeras pela primeira vez apenas em 2014.

Esse peixe pode chegar a viver em profundidades de até 8 mil metros, e possui uma antena que se ilumina graças à existência de bactérias bioluminescentes, que ele usa para atrair presas, exatamente como em sua aparição na clássica animação.

Um fato interessante sobre essa espécie é que as fêmeas chegam a medir 20 centímetros, quase 10x mais que o macho, que não sobrevive sozinho e precisa se acoplar a sua companheira como uma espécie de parasita.

Pokémon Lanturn
Pokémon Lanturn. | Foto: Reprodução.

Sua contraparte do mundo Pokémon é muito menos assustadora, mas mantém a característica da antena que ilumina, o peixe elétrico Lanturn

________________________________________________
Por Tales Fernandes Pavanato Stefani – Fala! Anhembi

Tags mais acessadas