Você conhece estes 5 restaurantes temáticos paulistanos?
Menu & Busca
Você conhece estes 5 restaurantes temáticos paulistanos?

Você conhece estes 5 restaurantes temáticos paulistanos?

Home > Notícias > Urbano > Você conhece estes 5 restaurantes temáticos paulistanos?

Se tem algo que não falta em São Paulo é a diversidade. Seja no lazer, no quesito de restaurantes, no turismo ou no entretenimento. Afinal, não poderíamos esperar menos da cidade mais populosa do Brasil. Inclusive, vale ressaltar que a metrópole paulistana é o mais importante centro econômico do País e é considerada a capital da cultura na América Latina.

Sendo assim, a gastronomia na cidade também é bastante ampla: reúne a culinária de mais de 50 países, com opções que atendem a todos os bolsos e gostos. Então, como uma cidade que inova em tudo o que faz, certamente, os restaurantes temáticos não ficariam de lado. Por isso, confira 5 restaurantes temáticos paulistanos que valem a pena conhecer. 

Restaurantes temáticos em São Paulo

1- Vassoura Quebrada

Vassoura Quebrada
Vassoura Quebrada. | Foto: Reprodução.

Você é fã de Harry Potter? Se a sua resposta for sim, este é o lugar perfeito para você. Isso porque o Vassoura Quebrada é uma hamburgueria completamente inspirada no mundo da magia. O ambiente apresenta uma decoração que inclui lustres antigos, quadros por todas as paredes e um ar de — muito — mistério.  

Com um cardápio recheado, o restaurante temático também oferece opções vegetarianas. Inclusive, possui até uma bebida baseada que, diga-se de passagem, diminui o efeito da transformação do lobisomem. Afinal, no Vassoura Quebrada, os lanches são feitiços e os drinks são poções, visto que somente verdadeiros bruxos e alquimistas conseguiriam fazê-los. 

E aí, preparado para esta aventura misteriosamente gastronômica? 

Conheça mais sobre o restaurante: 

Site: www.vassouraquebrada.com.br
Endereço: Rua Desembargador do Vale, 836 – Perdizes

2- Sí Señor 

restaurantes
Sí Señor. | Foto: Reprodução.

Para quem não abre mão de uma boa comida mexicana, o Sí Señor é uma rede de restaurantes tex-mex, ou seja, que une a culinária mexicana com a texana. ¿Qué tal? O ambiente é bastante característico, e o cardápio inclui o que há de mais tradicional na gastronomia tex-mex: nachos, tacos, quesadillas, burritos e muito mais. 

O restaurante está presente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Brasília. Na capital paulistana, o restaurante temático possui unidades no Itaim Bibi, Moema, Tatuapé, Santana, Pinheiros, Jardim Paulista, Morumbi e no Shopping Eldorado. 

Conheça mais: 

Site: sisenor.com.br
Endereços:

  • Itaim Bibi – R. Dr. Renato Paes de Barros, 682
  • Moema – Al. Jauaperi, 626
  • Tatuapé – R. Azevedo Soares, 1015
  • Santana – R. Dr. César, 920
  • Pinheiros – R. dos Pinheiros, 661
  • Jardim Paulista (Alameda Santos) – Al. Santos, 1.203
  • Morumbi – Av. Dr. Guilherme Dumont Villares, 1093
  • Shopping Eldorado – Av. Rebouças, 3970

3- Cantina Mamma Celeste

restaurantes em SP
Cantina Mamma Celeste. | Foto: Reprodução.

Outro restaurante temático paulistano que vale a pena conferir é a Cantina Mamma Celeste, uma boa pedida para quem curte uma comida italiana. Pequeno e aconchegante, o espaço está localizado na Bela Vista, o tradicional bairro italiano, conhecido como Bixiga. 

O restaurante é uma verdadeira cozinha italiana, e a chefe da casa é a própria Mamma Celeste, que conta com a ajuda de seus filhos. As massas, os molhos e os risotos são de dar água na boca. Buon appetito!

Conheça mais: 

Instagram: instagram.com/cantinamammacelestebixiga
Endereço: R. Conselheiro Carrão, 460 – Bela Vista

4- Taverna Medieval

Taverna Medieval. | Foto: Reprodução.

Quando se está em São Paulo, a Idade Média não fica apenas nos filmes e livros. Isso porque o Taverna Medieval é o ponto de encontro dos fanáticos por vikings, guerreiros, reis e criaturas mágicas. 

O restaurante temático paulistano fica na Vila Mariana e surpreende logo na entrada: os atendentes estão caracterizados com roupas da época. No cardápio, são oferecidas opções como hambúrgueres, sanduíches, porções e sobremesas. 

Assim como o Vassoura Quebrada, como citado no início do texto, o Taverna Medieval também possui “poções mágicas” em seu catálogo de bebidas. 

Conheça mais: 

Site: www.tavernamedieval.com.br
Endereço: Rua Gandavo, 456 – Vila Mariana

5- The Circus Burguer 

restaurantes temáticos
The Circus Burguer. | Foto: Reprodução.

Como o próprio nome já diz, o The Circus é uma hamburgueria inspirada em circo. Esse restaurante temático paulistano surpreende com a sua decoração deslumbrante e com seus pratos, que são dignos de fotografias. 

Dentre as opções do cardápio, há hambúrgueres, sobremesas e bebidas, tudo montado com detalhes que lembram o circo, incluindo os queridinhos algodão doce e pipoca. Inclusive, possui até bebida que leva pipoca líquida. Dá para imaginar? Certamente, os lanches são um verdadeiro espetáculo. 

Conheça mais:

Instagram: instagram.com/thecircusbarekitchen
Endereço: Rua Monte Serrat, 1298 – Tatuapé

Espero que você tenha gostado destes 5 restaurantes temáticos paulistanos. Aliás, você já frequentou algum deles, ou ficou com vontade de conhecer? Apenas lembre-se de fazer a reserva com antecedência e de seguir os protocolos de prevenção à Covid-19. Uma outra opção seria pedir no sistema delivery. Assim, você pode desfrutar de um saboroso lanche, e em segurança. 

_______________________________________
Por Gislaine Delabeneta – Fala! Unisociesc

Tags mais acessadas