'Vincenzo': conheça o novo dorama sobre máfia da Netflix
Menu & Busca
‘Vincenzo’: conheça o novo dorama sobre máfia da Netflix

‘Vincenzo’: conheça o novo dorama sobre máfia da Netflix

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘Vincenzo’: conheça o novo dorama sobre máfia da Netflix

Vincenzo, a nova promessa da Netflix, finalmente chega às telas dos telespectadores. No último sábado (20) e domingo (21), a espera dos fãs chegou ao fim e a plataforma digital lançou os dois primeiros episódios da nova produção, feita em parceria com a emissora de TV coreana, a TvN.

A série protagonizada pelo ator sul-coreano Song Joong Ki – o mesmo ator de Descendentes do Sol também já hospedado pela Netflix – narra sobre a volta para a Coreia de Vincenzo Cassano, um coreano criado na Itália após ser adotado por uma família de lá. O homem, depois de adulto, tornou-se um advogado e consigliere da máfia italiana, mas decide deixar o país para trás quando seu pai – o chefe da máfia – morre e o outro filho do homem sobe ao cargo.

Chegando no seu país de origem, Vincenzo não demora para tentar alcançar o que tanto busca, mas, durante o processo, acaba conhecendo algumas novas pessoas e, principalmente, a advogada Hong Cha Young (Jeon Yeo Bin), pela qual ele se apaixona enquanto precisa trabalhar ao seu lado. 

Na sinopse disponibilizada pela Netflix, podemos ler: “Um consigliere de uma máfia italiana retorna à sua pátria em busca de barras de ouro enterradas sob um prédio em Seul. Ao fazer isso, ele se envolve numa batalha legal contra um grande conglomerado e relutantemente assume a luta por justiça junto com uma advogada implacável”.

Vincenzo
Conheça o novo dorama sobre máfia da Netflix. | Foto: Reprodução.

Primeiras impressões sobre Vincenzo, da Netflix

Após assistir aos dois episódios já disponibilizados, é fácil notar o grande caráter cômico da novela e esse, com certeza, é um dos pontos que mais me incomodou nesse novo dorama. Acredito que a maioria estava esperando por algo mais parecido com The K2 ou O Poderoso Chefão – com um adendo de humor –, mas se depara com o oposto disso.

É realmente uma comedia com algumas cenas de violência – e até essas cenas de violência não são pesadas – exatamente como a Netflix a classifica no gênero comédia dramática. A novela faz com que tudo pareça leve demais e deixa a desejar no quesito “sangue nos olhos” que se espera da tão famosa máfia italiana. E isso gera uma reflexão se eles só não deveriam ter deixado algo tão importante como a imagem mafiosa de lado, já que não iriam trabalhá-la seriamente. 

Nos minutos iniciais do dorama, antes do protagonista voltar para a Coreia, é quando se vê mais presente essa questão da máfia. Nessas cenas, é notório o quão bem o ator Song Joong Kin serve para esse tipo de papel. Depois de Descendentes do Sol, drama onde ele interpretou um soldado coreano no meio de uma guerra, é difícil não o ver com essa magia e carisma que o cerca, tornando-se fácil amá-lo, até mesmo quando ele porta armas e mata pessoas. 

Mas as cenas sérias logo se perdem e a série ganha um caráter bem mais leve. Honestamente, sinto que queria mais desse lado mafioso, mais mortes e ameaças. Parece que tudo é mesmo só uma narrativa cômica tentando empurrar assuntos sérios como gangues e corrupção, com alguns míseros resquícios, uma vez ou outra, do lado maldoso do homem.

Porém, apesar de tudo, a novela parece ser promissora. Os atores entregam um ótimo trabalho nessas quase três horas de episódios, fazendo com que você se prenda na narrativa e nem ao menos veja o tempo passar junto ao dorama. Além de que, obviamente, temos Jong Ki falando italiano em algumas cenas, o que já faz quase tudo valer a pena. A novela está no começo, os próximos episódios saem dia 27 e 28 de fevereiro, com a previsão de estar completa até o fim de abril deste ano.

Trailer do novo dorama

______________________________
Por Camila Raad – Fala! Mack

Tags mais acessadas