Imagine se Brian O’Conner fosse interpretado por um famoso rapper na franquia Velozes e Furiosos? Isso quase aconteceu. Na verdade, outros grandes nomes foram considerados para o papel de Paul Walker, que interpretou Brian até a sua trágica morte em 2013.
VELOZES E FURIOSOS 9 DEVE INVADIR OS CINEMAS EM ALTA VELOCIDADE
Quem é Brian O’Conner em Velozes e Furiosos?
Brian apareceu pela primeira vez em Velozes e Furiosos como um policial disfarçado da polícia de Los Angeles encarregado de derrubar Dominic Toretto.
A fim de se infiltrar na equipe, Brian usou o pseudônimo de Brian Earl Spilner e se juntou à comunidade de corridas de rua. No final do primeiro filme, Brian uniu forças com Dom, se tornando outro protagonista principal da franquia.
Para evitar a prisão, Brian concordou em fazer outra operação secreta em + Velozes + Furiosos antes de sua promoção como agente do FBI. Brian deixou sua profissão de lado para trabalhar ao lado de Dom e da equipe, quando foram apanhados pelos chefes do crime e líderes de gangues.
A última aparição de Brian na franquia foi em Velozes 7, devido à morte de Paul Walker durante as filmagens. Seu personagem casou-se com Mia Toretto e o casal teve dois filhos.
Embora Brian ainda esteja vivo na franquia, não está claro como sua ausência será explicada, já que Mia está no próximo filme, Velozes e Furiosos 9.
Outros atores quase interpretaram Brian
Embora Paul Walker faça muita falta, sua participação quase não aconteceu. De acordo com o site Screenrant, os atores Mark Wahlberg e Christian Bale foram as principais escolhas do estúdio e dos produtores.
No entanto, o mais surpreendente foi o fato de Marshall Mathers, mais conhecido como Eminem, ser altamente considerado para o papel de Brian.
Eminem teve outra oportunidade com 8 Miles
Quando o elenco foi escalado para Velozes e Furiosos, Eminem havia acabado de lançar dois grandes álbuns, “The Slim Shady LP” e “The Marshall Mathers LP”.
Além de clipes e pequenas participações especiais, o rapper não tinha muita atuação em seu currículo. Isso não impediu o estúdio de querer um grande nome associado ao projeto.
Não está claro se Eminem chegou a receber a proposta para interpretar Brian, mas Paul Walker assumiu o papel e o foco de Eminem foi mudado para o filme autobiográfico 8 Mile – Rua das ilusões.
Eminem provavelmente não tinha ideia de que a franquia duraria duas décadas e não sabemos se ele gostaria de atuar por tanto tempo. Com 8 Mile, ele encontrou outra oportunidade para atuar.
O filme de drama de hip-hop de 2002 foi baseado na vida de Eminem e em como ele cresceu com a cena do rap em Detroit. O filme 8 Mile foi um grande sucesso e apresentou Lose Yourself, música que acabou ganhando um Oscar.
Embora Eminem poderia ter tido mais segurança no emprego com Velozes e Furiosos, ele certamente não teria conseguido o tipo de prestígio que conseguiu com 8 Mile.