quinta-feira, 28 março, 24
HomeUniversidadesProuni 2020: confira a 2ª chamada

Prouni 2020: confira a 2ª chamada

O Prouni (Programa Universidade para Todos) teve a sua 2ª chamada divulgada pelo Ministério da Educação (MEC)

Sendo assim, confira a segunda chamada: http://siteprouni.mec.gov.br.

De acordo com o MEC, os alunos poderão entregar seus documentos requeridos pela instituição até o dia 28 do mês de fevereiro. Além disso, reforçou que os estudantes não aprovados nem na 1ª e nem na 2ª chamada deverão manifestar interesse em compor a lista de espera entre os dias 6 e 9 de março.

Prouni 2020: confira a 2ª chamada | foto: Reprodução

Prouni e seu funcionamento

O Programa Universidade para Todos foi elaborado em 2004 e institucionalizado em 2005. Ademais, ele utiliza as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para garantir bolsas de estudos aos estudantes de escolas públicas e bolsistas de colégios particulares.

Neste ano, o programa governamental disponibilizou 251.139 bolsas parciais e integrais para faculdades particulares. Sendo assim, o aluno concorre à uma bolsa de 50% de desconto ou à uma bolsa de 100% em uma instituição privada, ou seja, estuda gratuitamente.

Além disso, o candidato pode concorrer em duas áreas, basta ele se inscrever durante o período das inscrições em quais cursos e instituições preferir.

Por Isabela Cagliari – Redação Fala! Universidades