Veja quem são os 5 heróis mais fortes do Universo Marvel
Menu & Busca
Veja quem são os 5 heróis mais fortes do Universo Marvel

Veja quem são os 5 heróis mais fortes do Universo Marvel

Home > Entretenimento > Geek > Veja quem são os 5 heróis mais fortes do Universo Marvel

No vasto Universo Marvel, existem alguns personagens que beiram o impossível quando adentramos no contexto de força e poder. Se torna uma tarefa difícil determinar quem é o mais forte ou o que possui mais poderes, sejam eles explorados ou não.

Deixando as entidades e forças que possuem poderes ilimitados, vamos ver abaixo uma lista do 5 heróis mais fortes da Marvel.

Heróis mais fortes da Marvel.
Doutor Estranho. | Foto: Reprodução.

5 heróis mais fortes da Marvel

1. Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate 

No Universo Cinematográfico da Marvel, foi introduzido na dinâmica dos Vingadores a personagem de Wanda Maximoff, a poderosa Feiticeira Escarlate. Mesmo não tendo todas as linhas de combate exploradas, Wanda Maximoff se mostra uma das heroínas mais fortes do Universo Marvel nos quadrinhos. 

Wanda é uma humana aprimorada que inicialmente, teve seu poder descrito como manipulação de probabilidades, que lhe possibilitavam desviar objetos, gerar energia para combustão, no geral, podendo manipular eventos improváveis. 

Os poderes de Wanda tomam proporções perigosas a partir do momento em que ela se mostra capaz de controlar a Energia do Caos, uma das formas de energia mais poderosas que existem, oriunda da Magia do Caos. Com isso, a Feiticeira consegue realizar feitos além do espaço e tempo. Essa fonte de poder em si é utilizada por Wanda para alterar a realidade nos modos mais detalhados possíveis, como em Dinastia M

Além disso, por conta dos desdobramentos dos seus poderes, Wanda consegue trazer de volta à vida algumas pessoas que morreram nos quadrinhos (seu irmão, por exemplo, Pietro Maximoff), apagar ou criar a existência de seres no plano terrestre (seus filhos) e, inclusive, roubar pedaços da alma de Mephisto, o demônio responsável pela terra extradimensional dos mortos.

Um pouco mais à frente, após receber treinamentos de Doutor Estranho e Agatha Harkness, Wanda atinge o uso da Magia em nível Ômega, o que possibilita a ela teletransportar-se, gerar campos de força, controlar os pensamentos de várias pessoas ao mesmo tempo, canalizar sua energia para gerar o Caos e até precognição, podendo prever eventos que estão próximos de acontecer. 

Com isso, podemos entender o local e importância de Wanda Maximoff nessa lista de heróis poderosos da Marvel. 

2. Thor

Thor é o personagem deus nórdico da Marvel. O poderoso Thor conta com duas bases para os seus poderes: os que são seus por ser filho de deuses, o tornando igualmente um deus, e os poderes que são atribuídos a ele por meio do uso do Mjölnir. 

A extensão dos poderes de Thor envolvem a manipulação de elementos – como os raios, trovões, chuvas, geadas e tempestades -, a manipulação da terra (após sua ressurreição, quando aceita seu poder como filho da deusa Gaea). O deus também possui poderes voltados para a super força divina, uma resistência indescritível, fazendo com que ele resista aos ataques até da entidade Força Fênix. 

Seus poderes em relação ao seu posto de deus Asgardiano lhe permite ter uma velocidade extraordinária, vigor maior que o normal, longevidade e aparência jovial, invulnerabilidade em relação às doenças humanas, venenos, fogo e outra formas de ataque, a habilidade de voar sem o uso do martelo, consegue sobreviver no espaço sem dormir, comer ou beber para sobreviver e consegue gerar, absorver e projetar energia na sua forma mais pura.

Thor também conta com poderes que envolvem as cineses, tais como atmocinese, aerocinese, eletrocinese e a criocinese, que consistem no controle do clima na atmosfera, o controle do ar em si, da energia e do gelo, nessa mesma ordem.

Fora essa infinidade de poderes, Thor ainda possui poderes que são concedidos a ele ao usar o Mjölnir, uma das grandes fontes de poder do herói nas HQs. E como não só de poderes vive um homem, Thor também possui habilidades de batalha que lhe são de extrema necessidade como ser um ótimo lutador, exímio estrategista, ter uma resistência mental invejável por outros heróis, Thor consegue falar a língua de todos os outros planetas e ainda tem um ilimitado conhecimento de magia que aprendeu observando seu irmão, Loki, o deus das trapaças.

3. Jean Grey, a Fênix

Jean Elaine Grey é descrita primeiramente como uma empata, telepata e talentosa usuária dos poderes telecinéticos que possui. No início, Jean era capaz de controlar as emoções e pensamentos das pessoas, projetar suas próprias emoções e ter controle físico sobre as pessoas. 

Tendo atingido o nível de telepata Ômega, Jean Grey não consegue lidar com a força do seu poder telepático, pedindo ajuda para o professor Xavier, também telepata, que bloqueasse o acesso de Jean ao seu poder. Ao longo do tempo em que era treinada em outras habilidades, a telepatia de Jean Grey foi evoluindo de forma normal, fazendo com que ela pudesse aprender novamente a controlar seus poderes.

Com o devido treinamento, Jean passou a controlar várias pessoas ao mesmo tempo, criar ilusões na mente das pessoas, alterar as memórias, ter acesso às habilidades, controlar habilidades físicas e em até se comunicar com alguns animais mais inteligentes, como golfinhos, cachorros e corvos.

Jean Grey também já foi hospedeira da Força Fênix, uma entidade cósmica bastante poderosa do universo Marvel. A questão é que nos quadrinhos, após algum tempo, Jean consegue ter controle sobre o poder da entidade e acaba invertendo os papéis. Ela consegue ter controle sobre as vontades, trazendo para si mesma o título de “Fênix Branca da Coroa”.

Em um determinado arco dos quadrinhos, Jean toma a força da entidade que estava hospedada no corpo de Emma Frost e reclama para si mesma a entidade, se mostrando mais forte do que os heróis regulares. Demanda-se muito poder para ter influência sobre as vontades de uma entidade cósmica.

A heroína ainda possui uma grande maestria em telecinese e síntese de energia psíquica, que lhe permite criar escudos, explosões, simular levitação e lhe permitem se mover rapidamente nos mais diversos campos, estendendo esse poder até para outras pessoas. E fora todos os seus poderes extraordinários, ela também é treinada em pilotagem e combate corporal, possui vasto conhecimento na área de moda e estudos na área de psicologia.

4. Stephen Strange, o Doutor Estranho

Os poderes do Doutor Estranho são de uma vastidão imensa. Sua esfera de poder transita entre o uso das energias multi-versais, teletransporte, o uso de portais entre dimensões, alteração da realidade, projeções astrais entre outras coisas.

Seu treinamento como mago fez com que seus poderes chegassem a limites inimagináveis, sendo assim, o Doutor Estranho pode ser capaz de utilizar forças de outras fontes sem ser a energia disposta a ele no universo, podendo utilizar do seu conhecimento para invocar e canalizar a energia e poder de entidades poderosas, inclusive sendo capaz de canalizar o poder das conhecidas entidades cósmicas do universo da Marvel. 

Em alguns momentos, ele chega a fazer uso da “magia negra”, uma fonte de poder obscura que não é muito explorada pelos magos onde Stephen foi criado, mas que ele faz acesso apenas em casos de extrema necessidade.

Além disso, o Doutor Estranho faz uso de encantamentos atreladas às forças místicas e alguns artefatos que lhe ajudam na defesa dos multiversos. Os objetos mais conhecidos são O Olho de Agamotto, A Capa de Levitação e A Esfera de Agamotto. Esses três itens lhe permitem gerar fortes rajadas de energias, defender-se de ataques, voar e consultar determinadas visões sobre o futuro.

Ele é capaz de dominar matérias físicas ou não-físicas, transitar entre os multiversos, manipular a energia mística do universo Marvel, altos níveis de telepatia e telecinese, comunicação astral com mortos ou vivos, possui a capacidade de consultar presente, passado e futuro.

Stephen também se demonstra capaz de utilizar o poder das Jóias do Infinito, e podemos ver isso no filme dos Vingadores: Guerra Infinita, onde ele consulta diferentes resoluções da batalha dos seus aliados contra Thanos e ainda consegue potencializar seu próprio poder com o uso da Joia do Tempo.

5. Carol Danvers, a Capitã Marvel

A Capitã Marvel adquiriu seus poderes após ser exposta em uma explosão de um dispositivo Kree, sendo salva pelo amigo e alienígena Mar-Vell. Na explosão, o dispositivo faz com que a estrutura genética de Mar-Vell e Carol se unissem, transmitindo os genes alienígenas para a humana, que mais tarde descobre ter se tornado um híbrido humano-Kree.

Alguns dos poderes de Danvers se assemelham aos de Thor, o que lhe concede algumas vantagens sobre-humanas. A heroína possui um vigor e força sobre-humanos, sendo capaz de passar pelas mais diversas situações sem cansaço ou fadiga por aproximadamente 24h, antes que os sinais comecem a aparecer, fora sua força extraordinária, sendo capaz de suportar pesos de até 70 toneladas. Podemos ver uma demonstração desse seu poder quando Danvers suportou o peso de Celestial morto caindo em direção a Terra.

Sua durabilidade em combate é além do esperado, sendo resistente a diversas situações que fariam com que qualquer outro herói menos poderoso fosse facilmente abatido. Sua agilidade e reflexos são aprimorados, fazendo com que a heroína possa se antecipar em movimentos e ataques, possuindo também total controle sobre seu corpo e equilíbrio. Junto a isso, Danvers ainda possui habilidade de voar, tanto em atmosfera terrestre quanto no espaço, podendo atravessar galáxias e transitar pelo espaço.

Os poderes da Capitã Marvel, envolvem no seu estado principal, a manipulação das mais variadas formas de energia. Com isso, ela é capaz de absorver energia para potencializar suas habilidades das mais variadas formas possíveis. O uso da energia também se estende a criação de escudos, explosão, o uso da energia dos fótons, absorção e modificação de energia para as mais variadas formas e ocasiões.

Danvers possui habilidades voltadas para seu o desaceleramento do seu envelhecimento, fator cura, alteração de biomassa e até metamorfose. Em um arco das HQs, chega a ser comentado que sua habilidade de regeneração molecular era mais abrangente e mais eficaz que a do próprio Wolverine.

E fora todas as suas habilidades adquiridas, assim como Jean Grey, ela também possui extrema habilidade em relação a pilotar aviões e alto nível de espionagem, heranças do seu tempo servindo nas Forças Aérea. Sua habilidade de combate corporal também faz parte do seu treinamento enquanto servia o país. Carol também fala diversas línguas e ainda se aventura pelo ramo jornalístico em alguns momentos da sua trajetória nos quadrinhos.

Veja quem são os 5 heróis mais fortes do Universo Marvel
Heróis mais fortes do Universo Marvel. | Foto: Reprodução.

A lista não possui todos os personagens mais fortes do universo Marvel, mas possui o que mais se destacam em relação aos seus poderes e ao uso deles, o que é um fator importante. Lembrando que entidades, o conselho e o Above All não entram na lista por não desempenharem o papel de heróis nos quadrinhos, e sim, forças exteriores ao domínio dos super-heróis dos multiversos.

E se você se interessa pelo universo dos quadrinhos da Marvel, não deixe de pesquisar e ler mais histórias dos personagens. Garanto que você poderá encontrar fatos interessantes, assim como eu encontrei preparando essa lista pra você. Câmbio, desligo!                                                                                   

___________________________________
Por Vinícius Mendes – Fala! UFPE

Tags mais acessadas