'Doutor Estranho': Filme passa hoje na Tela Quente, veja cena cortada
Menu & Busca
‘Doutor Estranho’: Filme passa hoje na Tela Quente, veja cena cortada

‘Doutor Estranho’: Filme passa hoje na Tela Quente, veja cena cortada

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘Doutor Estranho’: Filme passa hoje na Tela Quente, veja cena cortada

O filme de 2016, Doutor Estranho (Doctor Strange), estrelado por Benedict Cumberbatch no papel principal, será exibido hoje (30) na Tela Quente, da TV Globo.

Quatro anos depois do lançamento do filme, uma cena cortada foi revelada. Esta cena poderia explicar melhor a história do médico que se tornou o maior feiticeiro do MCU. Veja por que ela foi cortada do filme.

filme doutor estranho tela quente
Doutor Estranho (2016). | Foto: Reprodução.

O filme Doutor Estranho (2016)

Doutor Estranho (2016) conta a história do Doutor Stephen Vincent Strange, um neurocirurgião que leva uma vida bem sucedida. Tudo muda quando ele sofre um acidente de carro, que deixa suas mãos debilitadas, deixando-o incapaz de operar.

Não encontrando cura na medicina tradicional, Stephen Strange encontra um misterioso lugar chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Lá, descobre que o local é linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade.

Com a ajuda da Anciã, Strange passa a treinar, adquire poderes mágicos e se torna um poderoso feiticeiro. Mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo.

Cena deletada explica a origem do Doutor Estranho

Como muitos outros filmes da Marvel, Doutor Estranho é uma história de origem, pois conta como Stephen Strange se tornou um feiticeiro. No entanto, o filme não mostra nada sobre sua vida antes de se tornar um neurocirurgião.

Para explicar mais detalhes sobre a vida do Doutor antes de se tornar feiticeiro, o filme originalmente incluía a cena de um momento importante na vida de Stephen, que acabou sendo cortada.

quadrinhos do doutor estranho
Doutor Estranho nos quadrinhos. | Foto: Reprodução.

Nos quadrinhos, Stephen Strange tem dois irmãos mais novos: Donna e Victor. Victor morreu em um acidente de carro e, angustiado pela culpa, Strange tenta ressuscitá-lo com um feitiço do Livro dos Vishanti, que acabou revivendo-o como um vampiro, com Victor assumindo o manto de Baron Blood. 

Donna, por outro lado, era uma parte muito importante da vida de Stephen, pois foi através dela que ele descobriu seu interesse pela medicina. Um dia, quando ela tinha nove anos, sofreu um acidente enquanto andava de patins e Stephen a ajudou. 

Anos depois, quando tinha 17 anos, Donna teve uma cãibra enquanto nadava e, embora Stephen tentasse ajudá-la, ela se afogou. Stephen se sentiu responsável por sua morte e nunca se perdoou por isso.

O filme Doutor Estranho, originalmente, incluía Donna, interpretada por Lulu Wilson, que chegou a gravar algumas cenas, dentre elas, a morte de Donna. 

Todas as cenas de Wilson acabaram sendo cortadas e Scott Derrickson explicou que a morte de Donna era uma “ótima cena”, mas não se encaixava no contexto da narrativa, por isso teve que ser cortada. 

Doutor Estranho 2

A morte de Donna teria acrescentado muito à jornada do Doutor Estranho, porque explicaria o motivo de Stephen estar tão focado em ser o melhor médico possível e por que fica frustrado com tanta facilidade. 

Não se sabe se essa cena, ou se alguma referência a Donna ou Victor aparecerá em Doutor Estranho 2. Por enquanto, o que nos resta é imaginar o quanto isso teria impactado a história de Strange no primeiro filme.

_____________________________________
Por Rafaele Oliveira – Redação Fala!

Tags mais acessadas