Veja quais são as cinco melhores séries dramáticas da Netflix
Menu & Busca
Veja quais são as cinco melhores séries dramáticas da Netflix

Veja quais são as cinco melhores séries dramáticas da Netflix

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Veja quais são as cinco melhores séries dramáticas da Netflix

Com a chegada de 2021 e do período de férias (para alguns), inicia-se também a temporada perfeita para maratonar séries. Por isso, aqui vão dicas de algumas das melhores séries dramáticas para assistir no serviço de streaming mais popular da Internet, a Netflix.

Mas, antes, alguns critérios para a lista: não estarão presentes continuações (como Better Call Saul e Twin Peaks: The Return), nem séries canceladas (House of Cards e Mindhunter) e apenas séries originais Netflix, então nada de Breaking Bad, Grey’s Anatomy e Peaky Blinders. Agora, sem mais delongas, aqui vão as cinco melhores séries dramáticas da locadora vermelha.

Melhores séries dramáticas da Netflix

5 – Olhos que Condenam (2019) – 4 Episódios

séries da Netflix
Olhos que Condenam. | Foto: Reprodução.

Começando a lista com a melhor minissérie do serviço de streaming, Olhos que Condenam (no original, When They See Us) tem apenas 4 episódios, mas não fica para trás no quesito dramático. A série, baseada em fatos, conta a história de cinco garotos que foram julgados e presos por um crime que não cometeram no final dos anos 80.

Sob essa ótica, a série aborda temas como racismo, violência policial, ressocialização de ex-detentos e a pressão da mídia em torno do caso, assuntos que nunca estiveram tão em foco como no ano de 2020. Além disso, sua imensa qualidade de direção de Ava DuVernay, atuação e produção atraiu os holofotes por todas as premiações que passou e provoca uma montanha-russa de emoções nos espectadores até hoje.

4 – Ozark (2017) – 30 Episódios

séries
Ozark. | Foto: Reprodução.

Talvez a menos conhecida, mas com possibilidades de ser a melhor, Ozark é uma série produzida, dirigida e protagonizada por Jason Bateman, ator conhecido por séries e filmes de comédia, como Arrested Development e Quero Matar Meu Chefe, mas, aqui, ele mostra o quão talentoso é para o drama.

Após a descoberta de um golpe malsucedido do parceiro de Marty (Bateman), o seriado acompanha a família Byrde e seu novo esquema milionário de lavagem de dinheiro para um cartel de drogas mexicano. A série explora temas óbvios em séries desse tipo, como a guerra contra as drogas, tráfico e política, mas seus pontos altos são quando analisam as relações de lealdade, traição e limites entre os membros da família.

Ainda, na sua terceira temporada, Ozark já acumula várias nomeações e vitórias no Emmy, entre elas Melhor Direção para Bateman e duas vezes de Melhor Atriz Coadjuvante para Julia Garner.

3 – Narcos (2015) – 30 Episódios

séries netflix
Narcos. | Foto: Reprodução.

Juntamente a House of Cards, Narcos é uma das séries mais importantes da Netflix, sendo responsável por demonstrar a qualidade que o serviço poderia apresentar em suas próprias produções. Contando com os brasileiros José Padilha e Wagner Moura na direção e atuação, respectivamente, da série, o programa se tornou unanimidade de público e crítica ao contar a história de um dos traficantes mais conhecidos do mundo, Pablo Escobar, e como ele construiu um império de drogas que mudou o mundo.

Indo desde sua ascensão até depois de seu declínio, Narcos surpreendeu ao agregar gêneros como o policial, drama e suspense, o seriado foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Série Dramática. Moura também teve sua performance notada pela premiação, sendo indicado a Melhor Ator em Série Dramática.

2 – Stranger Things (2016) – 25 Episódios

Stranger Things
Stranger Things. | Foto: Reprodução.

Esse é, com certeza, o maior sucesso da Netflix! A febre Stranger Things começou em 2016, mas está longe de acabar. A série que combina drama com ficção científica, terror e comédia, vem conquistando público e crítica há anos, sendo indicada a diversos Emmys e Globos de Ouro.

Tendo como premissa o desaparecimento sobrenatural do garoto Will Byers, o seriado segue os amigos, a família e a polícia na busca de solucionar esse mistério repleto de reviravoltas que vai para caminhos muito originais e cheios de tensão, que aliados à estética anos 80 e o jovem elenco, trazem suspense e leveza à trama.

Stranger Things mostra porque é uma das melhores e mais populares séries da atualidade logo em seus primeiros minutos e convida o espectador para essa inesperada aventura.

1 – The Crown (2016) – 40 Episódios

The Crown
The Crown. | Foto: Reprodução.


Da exuberância de seus palácios e vestimentas à sutileza de suas atuações e diálogos, não restam dúvidas de que The Crown é a melhor série do mais famoso serviço de streaming da Iinternet. O programa conta a história da rainha Elizabeth II e da família real inglesa durante suas várias décadas de reinado, passando por momentos críticos da história mundial, como a Crise do Canal de Suez, o Assassinato de John F. Kennedy, a Guerra Fria, e outros.

Mas também mostra as dificuldades pessoais desses personagens, como as dificuldades da rainha em se afirmar no posto sendo mulher, o distanciamento conjugal entre ela e o rei Phillip e a bulimia da princesa Diana.

The Crown surpreende pela fidelidade aos fatos, mas também tendo liberdade narrativa para criar em cima deles. Algo que surpreende é que, até hoje, a série é a única da Netflix a ganhar o Globo de Ouro de Melhor Série Dramática. 

__________________________________
Por Pedro Cabral Marques – Fala! UFRJ

Tags mais acessadas