Veja Como Dormir Melhor Te Ajuda Emagrecer
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Veja Como Dormir Melhor Te Ajuda Emagrecer

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Ao se falar de emagrecer de forma saudável e perceptível, muitos imaginam que se deva passar horas em uma academia e possuir uma dieta restrita. No entanto não é bem assim.

De acordo com a nutricionista Tatiana Zanin uma pessoa saudável dorme por volta de 6 e 8 horas, tempo indicado para a regulação das funções do corpo e para a reposição de energias.

Mas afinal, como seria possível perder peso ao dormir? Bom ainda de acordo com a nutricionista, é possível perder cerca de 80 calorias a cada 1 hora de sono. Mas essa não é a unica vantagem de dormir bem para perda de peso. Confira abaixo:

5 Vantagens De Dormir Bem Para O Emagrecimento

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1- Melhora No Processamento De Gorduras

Ao dormir ao menos 7 horas por noite, o metabolismo do corpo humano se acelera. Tal fato contribui para que a gordura presente em tal organismo seja transformada em energia mais rapidamente. No entanto, ao se ter uma má noite de sono, o nível do hormônio que ajuda acumular gordura no organismo, chamado de cortisol, aumenta, o que contribui para o crescimento da barriga. Tal fato foi explicado pelo médico americano Michael Breus.

2- Proporciona Maior Disposição

Como explicado anteriormente, uma boa noite de sono melhora a capacidade do corpo de transformar gordura em energia. Logo, ao acordar pela manhã, a pessoa se sentirá mais disposta e realizará um maior número de atividades físicas ao longo do dia. Ao realizar tais atividades, mais calorias consumidas por ela serão gastas, o que fará com que perca peso mais rápido.

3- Impede O Aumento De Apetite

De acordo com a nutricionista Tatiana Zanin, ao dormir mal ou pouco, o hormônio grelina é produzido em maior quantidade. Tal fato é prejudicial ao corpo por que tal hormônio além de auxiliar na digestão, é responsável por estimular o apetite. Portanto, ao se ter uma boa noite de sono, a quantidade de tal hormônio é regularizada. Ademais, ao se ter uma boa noite de sono, o hormônio lepitina é produzido com melhor qualidade o que promove a sensação de saciedade e reduz o apetite.

4- Estimula A Redução De Gordura Corporal

Ao se ter uma noite de sono adequada, a produção do hormônio do crescimento é aumentada. Dessa forma, é estimulado no organismo a redução de gordura corporal, a renovação celular e a manutenção do nível de massa magra, como é explicado na matéria “Hormônio do crescimento ( GH ) e o Sono”, escrita por .Dr. Gabriel Pavani e Dr. Guilherme Brassanini.

5- Reduz O Estresse

Ao se ter uma noite mal dormida os níveis dos hormônios adrenalina e cortisol apresentam aumento significativo. Tais hormônios são produzidos durante o estresse e impedem a formação da massa magra, a queima de gordura e fazem com que o volume de açúcar no sangue cresça. Assim, tornam o emagrecimento mais difícil, como mostrado pela nutricionista Tatiana Zanin.

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