Veja 5 sitcoms para maratonar antes da volta às aulas
Menu & Busca
Veja 5 sitcoms para maratonar antes da volta às aulas

Veja 5 sitcoms para maratonar antes da volta às aulas

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Veja 5 sitcoms para maratonar antes da volta às aulas

Com o isolamento social e a demanda por entretenimento dentro de casa, as plataformas de streaming se tornaram um recurso para muitas pessoas no último ano. Diversas pesquisas apontam, inclusive, o crescimento de assinantes durante a pandemia da Covid-19.

Na última semana, o processo de vacinação já foi iniciado em quase todos os estados do Brasil, como São Paulo, Bahia e Alagoas, mas o isolamento social ainda é uma das principais recomendações.

Para ocupar o tempo dentro de casa, segue esta lista de sitcoms para maratonar antes da volta às aulas:

Sitcoms para maratonar antes da volta às aulas

1 – New Girl

sitcoms
New Girl. | Foto: Reprodução.

A trama da série se inicia com a extrovertida Jess (Zooey Deschanel) sendo traída pelo namorado de longa data. Com o término, Jess se muda para um loft, onde vivem outros três moradores: Nick (Jake Johnson), Schmidt (Max Greenfield) e Winston (Lamorne Morris).

A história desenvolve a amizade entre os “roommates” e as particularidades de cada personagem, incluindo romances e muitos momentos engraçados. No Brasil, todas as temporadas da série estão disponíveis na Claro Video.

2 – The Office

The Office
The Office, uma das sitcoms mais aclamadas. | Foto: Reprodução.

A produção foi responsável por levar grandes nomes a Hollywood, como Steve Carell, John Krasinski e Mindy Kaling. Na série, acompanhamos os funcionários da empresa fictícia, Dunder Mifflin, e a filmagem simula um documentário.

Apesar da sinopse não parecer vingar, a trama surpreende muito, tirando “sarro” consigo mesma e criando personagens esquisitos e divertidos ao mesmo tempo. The Office está disponível no Amazon Prime Video.

3 – Parks and Recreation

sitcoms para assistir
Parks and Recreation. | Foto: Reprodução.

Seguindo os passos de The Office, Parks and Rec segue a linha das filmagens no formato de documentário e, novamente, partindo de um contexto comum e aparentemente sem graça, para uma produção autêntica e cômica.

A trama gira em torno de Leslie Knope (Amy Poehler), uma funcionária da prefeitura da fictícia Pawnee. Leslie é totalmente obcecada com a cidade e com o seu trabalho. A série consegue ser pioneira em tirar “sarro” com política e, até mesmo, por tornar esse tema divertido. Todas as temporadas estão disponíveis no Amazon Prime Video.

4 – Community

melhores sitcoms
Community. | Foto: Reprodução.

A série traz uma sensação de colegial, mas os protagonistas são todos adultos, de etnias e idades muito diferentes. O enredo segue esse grupo que acaba de ingressar em uma faculdade comunitária e decidem se ajudar em seus respectivos problemas durante a jornada e, eventualmente, acabam ficando amigos.

Todas as temporadas de Community estão disponíveis na Netflix e no Amazon Prime Video.

5 – One Day at a Time

One Day at a Time
One Day at a Time. | Foto: Reprodução.

É uma das poucas produções que abordam dedicadamente personagens latinos, além de trazer outras temáticas, como homofobia, racismo e sexismo.

A trama mostra ao público o cotidiano e os desafios familiares da enfermeira Penélope Alvarez (Justina Machado), sua mãe cubana e seus filhos adolescentes. A produção ganhou muito destaque na Internet por tratar questões sociais importantes, e gerou muita polêmica quando foi cancelada pela sua produtora original, a Netflix.

One Day at a Time conseguiu mais uma temporada no canal americano PopTV, mas, no final do ano passado, o cancelamento foi definitivo. Apesar disso, as três primeiras temporadas da série continuam disponíveis na Netflix.

_________________________
Por Maria Luiza Priori Pimentel – Fala! Mack

Tags mais acessadas