Veja 5 restaurantes em São Paulo que valem a pena conhecer
Menu & Busca
Veja 5 restaurantes em São Paulo que valem a pena conhecer

Veja 5 restaurantes em São Paulo que valem a pena conhecer

Home > Lifestyle > Veja 5 restaurantes em São Paulo que valem a pena conhecer

Tanto para quem mora na cidade que nunca para, quanto para quem vem visitar algo que deve se passar pela cabeça é, quais são os melhores restaurantes de São Paulo? Qual deles devo conhecer? Conheça, agora, alguns dos melhores e mais famosos restaurantes da capital paulista:

Restaurantes em São Paulo

D.O.M

Quando falamos de restaurantes em São Paulo ou no Brasil, na verdade no mundo, impossível não pensar no D.O.M de Alex Atala. O restaurante é famoso pela sua comida fina e seu preço bem salgado, o menu traz como tema principal o Brasil e suas brasilidades servindo, por exemplo, formigas amazônicas como entrada. O local foi o primeiro do país a receber duas estrelas Michelin e é considerado por muitos o melhor (e mais caro) restaurante do Brasil.

Alex Atala
Chef Alex Atala em frente ao seu restaurante D.O.M. | Foto: Reprodução.

Mocotó

Localizado na Zona Norte de São Paulo, o restaurante do renomado Chef Rodrigo Oliveira tem um valor de refeição tão agradável quanto seu tempero, o restaurante é considerado um dos melhores custos-benefícios da capital. A casa nordestina é um dos restaurantes mais aclamados do país e tem sido muito enfatizado pelo trabalho solidário de entrega de marmitas para os moradores da região nessa época de pandemia.

restaurantes em São Paulo
Faixada da casa Nordestina localizada na zona norte, Mocotó. | Foto: Reprodução.

A Figueira Rubaiyat

Situado na área nobre do Jardim Paulista, A Figueira Rubaiyat carrega esse nome pela presença de uma figueira enorme no meio de seu salão, o lugar é aconchegante e chique, o menu é assinado pelo chef catalão Daniel Redondo, muito conhecido pelas suas carnes e peixes, é, há muito tempo, considerado um verdadeiro cartão-postal da cidade de São Paulo.

A Figueira Rubaiyat
Salão do restaurante Figueira Rubaiyat, com mesas embaixo de uma enorme figueira. | Foto: Reprodução.

Maní

O restaurante localizado no Jardim Paulistano, que carrega em seu nome um dos ingredientes mais brasileiros da culinária, a mandioca. Assinado pela renomada Chef Helena Rizzo, um dos maiores nomes da culinária mundial, eleita, em 2014, a melhor chef mulher do mundo pela revista britânica Restaurant e agora nova jurada do programa de TV Masterchef, da Bandeirantes, ela espelhou em seu cardápio as suas aventuras e experiências de vida desenvolvendo assim um menu único, natural e cheio de brasilidade.

restaurantes
Chef Helena Rizzo em frente ao restaurante Maní. | Foto: Reprodução.

Barbacoa

Para fechar a lista, uma paixão nacional: o churrasco. Quando falamos de churrascaria, o nome do momento na capital paulista é o da Barbacoa, casa de carnes muito conhecida no mundo inteiro. O nome é devido à palavra usada para nomear as grelhas usadas para assar carne nas caravelas, palavra que no futuro serviria de derivação para a palavra em inglês “Barbecue”, a casa traz tudo que o brasileiro mais gosta com sua unidade no Itaim Bibi em formato de rodizio, trazendo, assim, um preço muito mais democrático do que o de outros restaurantes renomados.

melhores restaurantes de São Paulo
Salão da churrascaria Barbacoa. | Foto: Reprodução.

___________________________
Por Gabriel Ghantous – Fala! Cásper

Tags mais acessadas