Saiba 5 lugares interessantes de conhecer no estado de SP durante o frio
Quando vai chegando o período de inverno em São Paulo, a vontade de quem pensa em viajar é conhecer lugares para aproveitar essa fase acompanhado de aconchego e boas experiências. Quando se pensa no calor, é previsível uma ida ao litoral, mas a questão é: o que fazer quando chega o frio?
Seja para uma viajem romântica, com os amigos, tranquila ou aventureira, sempre há um lugar que encaixe perfeitamente e nós, do Fala! Universidades, separamos 5 opções de lugares incríveis para garantir um inverno que vai dar muita história para contar.

Melhores lugares para visitar em São Paulo no inverno
1. São Roque
Para quem procura um destino mais calmo, romântico ou familiar, São Roque seria uma boa escolha. A cidade é conhecida principalmente por suas vinícolas, como a famosa Vinícula Goes. Além disso, também tem o Ski Mountain Park, que proporciona uma experiência para a família, uma vez que inclui atrações para todas as idades como tobogã, teleférico e arco e flecha.
2. Campos do Jordão
Essa é a cidade mais badalada do estado no inverno, encantando os turistas com suas feiras, festas, restaurantes e paisagens. Em Campos do Jordão, há passeios para todos os gostos. Tem o Festival de Malhas, a Fábrica de Cerveja Baden Baden, o Festival do Pinhão, o Museu Casa Xilogravura, o Festival de Inverno, passeios de balão, entre outros. É aquele lugar que todos deveriam conhecer.
3. Serra Negra
Além do saudável clima de montanha e fontes de águas minerais com propriedades terapêuticas, é um lugar turístico e com muitas opções de lazer, como o teleférico que leva ao Cristo Redentor da cidade, a Praça Sesquicentenário, a Disneylândia dos Robôs construída por meio de sucatas, o Parque Fonte Santo Agostinho e o Alto da Serra, que é um dos pontos mais famosos de Serra Negra, conhecido por seu visual extraordinário com direito à vista privilegiada das montanhas e de outras cidades da Serra da Mantiqueira, incluindo as de Minas Gerais.
4. Cunha
A cidade fica nos limites entre São Paulo e Rio de Janeiro e, para quem busca uma experiência mais rústica, voltada para paisagem e natureza, Cunha é ideal. O lugar mais popular da região é o Lavandário, tratando-se de um campo coberto por inúmeras espécies de lavandas, sendo florido o ano todo. Ainda mais do que a contemplação do ambiente, também é possível aprender sobre a preservação das plantas e visitar uma casa provençal e sua loja.
Em Cunha, também é preciso conhecer a Pedra Macela, o Parque Estadual da Serra do Mar, os Ateliês de Cerâmica, a Cervejaria Wolkenbug, o Mercado Municipal de Cunha e a Cachoeira do Pimenta.
5. Holambra
Conhecida como “Cidade das Flores”, Holambra é uma das cidades mais procuradas para se viajar no estado de São Paulo e fica apenas a 135 km da capital (cerca de 2 horas de carro). Considerada um pedacinho da Holanda no Brasil, seu nome é composto através da junção das palavras Holanda, América e Brasil, e seu apelido é em homenagem ao incrível Campo de Flores presente na cidade. Mas esse não é o único destino turístico presente na região, lá também se encontram lugares históricos, como o Memorial do Imigrante Holandês ou o Museu Histórico de Holambra, ou então atrações românticas, como o Deck do Amor.
Viajar deve ser uma aventura prazerosa, por isso, é importante se sempre conhecer um pouco do lugar onde se vai visitar e saber o que esperar e, claro, estar por dentro dos melhores pontos para turistar.
____________________________
Por Luise Goulart – Fala! PUC-SP