Veja os melhores lugares para visitar em São Paulo no inverno
Veja os melhores lugares para visitar em São Paulo no inverno

Home > Lifestyle > Viagens > Veja os melhores lugares para visitar em São Paulo no inverno

Saiba 5 lugares interessantes de conhecer no estado de SP durante o frio

Quando vai chegando o período de inverno em São Paulo, a vontade de quem pensa em viajar é conhecer lugares para aproveitar essa fase acompanhado de aconchego e boas experiências. Quando se pensa no calor, é previsível uma ida ao litoral, mas a questão é: o que fazer quando chega o frio?

Seja para uma viajem romântica, com os amigos, tranquila ou aventureira, sempre há um lugar que encaixe perfeitamente e nós, do Fala! Universidades, separamos 5 opções de lugares incríveis para garantir um inverno que vai dar muita história para contar.

São Paulo
Campos do Jordão é um dos melhores lugares para visitar no inverno. | Foto: iStock.

Melhores lugares para visitar em São Paulo no inverno

1. São Roque

Para quem procura um destino mais calmo, romântico ou familiar, São Roque seria uma boa escolha. A cidade é conhecida principalmente por suas vinícolas, como a famosa Vinícula Goes. Além disso, também tem o Ski Mountain Park, que proporciona uma experiência para a família, uma vez que inclui atrações para todas as idades como tobogã, teleférico e arco e flecha.

2. Campos do Jordão

Essa é a cidade mais badalada do estado no inverno, encantando os turistas com suas feiras, festas, restaurantes e paisagens. Em Campos do Jordão, há passeios para todos os gostos. Tem o Festival de Malhas, a Fábrica de Cerveja Baden Baden, o Festival do Pinhão, o Museu Casa Xilogravura, o Festival de Inverno, passeios de balão, entre outros. É aquele lugar que todos deveriam conhecer.

3. Serra Negra

Além do saudável clima de montanha e fontes de águas minerais com propriedades terapêuticas, é um lugar turístico e com muitas opções de lazer, como o teleférico que leva ao Cristo Redentor da cidade, a Praça Sesquicentenário, a Disneylândia dos Robôs construída por meio de sucatas, o Parque Fonte Santo Agostinho e o Alto da Serra, que é um dos pontos mais famosos de Serra Negra, conhecido por seu visual extraordinário com direito à vista privilegiada das montanhas e de outras cidades da Serra da Mantiqueira, incluindo as de Minas Gerais.

4. Cunha

A cidade fica nos limites entre São Paulo e Rio de Janeiro e, para quem busca uma experiência mais rústica, voltada para paisagem e natureza, Cunha é ideal. O lugar mais popular da região é o Lavandário, tratando-se de um campo coberto por inúmeras espécies de lavandas, sendo florido o ano todo. Ainda mais do que a contemplação do ambiente, também é possível aprender sobre a preservação das plantas e visitar uma casa provençal e sua loja.

Em Cunha, também é preciso conhecer a Pedra Macela, o Parque Estadual da Serra do Mar, os Ateliês de Cerâmica, a Cervejaria Wolkenbug, o Mercado Municipal de Cunha e a Cachoeira do Pimenta.

5. Holambra

Conhecida como “Cidade das Flores”, Holambra é uma das cidades mais procuradas para se viajar no estado de São Paulo e fica apenas a 135 km da capital (cerca de 2 horas de carro). Considerada um pedacinho da Holanda no Brasil, seu nome é composto através da junção das palavras Holanda, América e Brasil, e seu apelido é em homenagem ao incrível Campo de Flores presente na cidade. Mas esse não é o único destino turístico presente na região, lá também se encontram lugares históricos, como o Memorial do Imigrante Holandês ou o Museu Histórico de Holambra, ou então atrações românticas, como o Deck do Amor.

Viajar deve ser uma aventura prazerosa, por isso, é importante se sempre conhecer um pouco do lugar onde se vai visitar e saber o que esperar e, claro, estar por dentro dos melhores pontos para turistar.

Por Luise Goulart – Fala! PUC-SP