Veja 5 marcas de chocolate consideradas as melhores do mundo
Menu & Busca
Veja 5 marcas de chocolate consideradas as melhores do mundo

Veja 5 marcas de chocolate consideradas as melhores do mundo

Home > Notícias > Mercado > Veja 5 marcas de chocolate consideradas as melhores do mundo

Quem nunca ouviu aquele famoso pedido dos familiares e amigos por, pelo menos, um chocolate da sua viagem de turismo ou intercâmbio? Pois é, esse momento talvez tenha chegado e você pode agraciá-los com a melhor experiência gastronômica da vida!

As melhores marcas de chocolates do mundo fazem parte de um ótimo pedido para presentear aquela pessoa que você já não vê há um tempo ou mesmo quer agradar. Além disso, essa prática é comum na Páscoa e no Dia dos Namorados, onde a troca dos doces é bem comum.

Desse assunto todo mundo gosta, não é? Afinal, um docinho sempre cai bem. Porém, você já parou para pensar quais são as melhores marcas de chocolates do mundo? Cremos que não e, por esse motivo, resolvemos te contar quais são as 5 mais queridinhas.

Porém, antes de conhecer quais são as melhores marcas e chocolate do mundo, confira quais os ingredientes e misturas são mais comuns nos países afora:

  • Doce de leite
  • Amêndoas
  • Baunilha
  • Cookies
  • Frutas vermelhas
  • Menta
  • Castanhas
chocolate
Veja 5 marcas de chocolate consideradas as melhores do mundo. | Foto: Reprodução.

Descubra as 5 melhores marcas de chocolate do mundo

1. Teuscher – Zurique, Suíça (considerada uma das melhores marcas de chocolate)

Há 70 anos, em um pequeno Vilarejo nos Alpes Suíços, começava a história de uma das maiores e mais importantes marcas de chocolate, considerada a representação do que existe de melhor na produção de chocolate na Suíça. Com ingredientes de primeira qualidade, os produtos da Teuscher arrebatam os chocólatras e ganha o TOP 1 da nossa lista.

2. Vosges Haut- Chocolat – Chicago, Estados Unidos

A chocolataria da Vosges Haut-Chocolat é o maior sucesso em Chicago, os chocolates finos são preparados de uma forma única e cheia de ingredientes com qualidade. Isso porque a mestre chocolateira Katrina Markoff escolhe e cuida preciosamente de cada ingrediente usado para preparar seus chocolates finos.

Ela estudou no instituto gastronômico Cordo Bleu de Paris e coletou influências de todo o mundo. Essas influências são combinadas em chocolates e trufas, que podem usar produtos como baunilha do México ou doce de leite da Argentina.

3. Scharffen Berger Chocolate Maker – Berkeley, Estados Unidos

A Scharffen Berger Chocolate Maker é especialista em chocolate amargo e está presente em cada etapa da produção, desde o cultivo à escolha do cacau, até a barra pronta para comer. O resultado é um chocolate amargo na sua forma mais pura, de sabor único e intenso.

Até o cultivo do cacau é uma etapa da produção em Berkeley, nos Estados Unidos. A chocolateria é especializada em produtos que levam aquele gostinho amargo às pessoas, porém de forma bem pura e saborosa. Logo, a especialidade da casa arranca sorriso dos corações que não são tão fãs de doces assim, mas curtem uma boa sobremesa, então já podemos imaginar quão gostosos são, certo?!

4. Jacques Torres Chocolat – Nova York, Estados Unidos

A Jacques Torres Chocolate de Nova York tem uma pequena rede de cinco lojas em Nova York, quem entra lá tem a sensação de estar em uma pequena, tradicional e estilosa chocolateria europeia. Suas mesas pequenas e requintadas convidam os clientes a uma degustação do melhor Chocolate Quente Cremoso acompanhado de um pain au chocolat francês. Difícil mesmo é sair de lá sem levar uma tradicional caixa de chocolates finos artesanais de qualidade ímpar.

5. Godiva Chocolatier – Bruxelas, Bélgica

Fundada em 1920 em uma pequena loja familiar, a famosa Godiva Chocolatier está localizada em Bruxelas, na Bélgica, centro mundial do chocolate fino artesanal. Sempre foi uma referência na arte de fazer um chocolate de primeira qualidade e aliado a seu excelente desempenho comercial transformou-se, no decorrer do tempo, em uma das marcas mundiais mais reconhecidas. Sua rede de lojas se espalha por todo o planeta e seu nome Chocolate Godiva é sinônimo de sucesso, de chocolate de ótima qualidade e procedência. Com esta fama toda tornou-se o fornecedor oficial da família real na Bélgica.

Deu para sentir água na boa, não deu? Se tem uma coisa que brasileiro gosta é daquele docinho depois das refeições. Enfim, você acabou de conhecer as 5 melhores marcas de chocolate do mundo e agora tem a chance de escolher um desses destinos incríveis para apreciar de perto o gosto único dessas maravilhas.

________________________________
Por Sabrina Ferreira – Fala! Centro Universitário Brasileiro de Pernambuco – Recife

Tags mais acessadas