Veja 4 vencedores do Grammy Awards que marcaram a premiação
Menu & Busca
Veja 4 vencedores do Grammy Awards que marcaram a premiação

Veja 4 vencedores do Grammy Awards que marcaram a premiação

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Eventos > Veja 4 vencedores do Grammy Awards que marcaram a premiação

A cerimônia da aclamada, porém polêmica, premiação do Grammy Awards, que aconteceria no dia 31 de janeiro de 2021, foi remarcada para o dia 14 de março de 2021, por conta do aumento no número de casos de Covid-19 nos EUA.

A premiação é marcada por grandes momentos, consagrando artistas grandiosos. Sendo assim, vamos relembrar 4 vencedores que marcaram a premiação no decorrer dos anos.

Vencedores do Grammy Awards que marcaram a premiação

1- Michael Jackson

Michael Jackson
Michael Jackson e Quincy Jones. | Foto: Google Imagens,

Em 1984, na 26º edição da cerimônia, que aconteceu no dia 28 de fevereiro, não poderia ser mais marcante. Pudemos acompanhar Michael Jackson, o rei do pop, levar 8 prêmios para, casa fazendo a edição ter o recorde de audiência, que mesmo após sua morte em 2009, é mantido até hoje.

As categorias vencidas foram: gravação do ano para Beat It; álbum do ano para Thriller; melhor gravação para crianças com E.T Extra – Terrestrial, em parceria com Quincy Jones; melhor performance masculina de R&B; e melhor canção de rhythm & blue para Billie Jean; melhor performance vocal masculina pop e melhor produção para Thriller; melhor performance vocal masculina rock para Beat It.

2- Adele

Adele
Adele segurando seus 5 gramofones. | Foto: Google Fotos.

Na edição de 2017, a cantora britânica Adele derreteu todos os telespectadores no momento em que ganhou a categoria Álbum do Ano.

O motivo é que Adele concorria contra grandes nomes na mesma categoria, sendo um deles o aclamado álbum visual Lemonade, da também cantora Beyoncé.

Adele não aceitou o fato de um álbum tão grandioso como Lemonade não vencer tal categoria. Após ter o prêmio em mãos, seu discurso foi o seguinte:

Eu não posso aceitar este prêmio, Lemonade é um álbum tão monumental e bem pensado e lindo… nós respeitamos ele, todos nós, artistas, adoramos você, você é nossa luz.

Disse ela, levando Beyoncé às lágrimas.

Logo em seguida, ela decidiu dividir o prêmio com a colega. Nesta noite, Adele levou 5 gramofones para casa.

Grammy Awards
Adele divide prêmio com Beyoncé. | Foto: Google Fotos.

3- Beyoncé

Grammy Awards premiação
Beyoncé segurando 3 gramofones. | Foto: Google Fotos.

A cantora é uma das mulheres mais premiadas da história do Grammy, totalizando 24 prêmios. Com álbuns inovadores e performances cheias de representatividade, ela se torna uma concorrente forte em qualquer categoria. Ela também detém os recordes de mulher mais indicada e a primeira a ser indicada em 4 gêneros musicais. 

Um de seus muitos recordes aconteceu na 52ª edição do Grammy, que aconteceu em 2010. A cantora marcou a edição, pois levou 6 de 10 prêmios em que concorria, se tornando a mulher mais premiada em uma única noite.

Este ano, para a surpresa de todos, sua filha, Blue Ivy, se tornou a pessoa mais jovem a ser indicada a uma categoria, com a música Brown Skin Girl, parceria com a mãe.

Beyoncé lidera a lista de indicações, que são 9 no total. Caso vença 4 das 9 categorias, ela terá mais um recorde: a de mais premiada. Assim, superando a atual dona deste título, Alison Krauss, que tem 27 prêmios. 

4- Taylor Swift

Grammy Awards 2021
Taylor Swift. | Foto: Google Fotos.

Com 10 gramofones na conta, sendo dois vencidos na categoria Álbum do Ano, Taylor tem sido figura presente nas cerimônias do Grammy Awards. O recorde de vencedora mais nova também era de Taylor, esse que foi quebrado em 2020, pela cantora Billie Eilish.

Porém, sua passagem pelo Grammy não é feita só de vitórias, mas também de polêmicas. Na edição de 2016, a cantora resolveu mandar aquele shade especial ao receber o prêmio na categoria álbum do ano, com 1989, para o rapper Kanye West, com quem tem uma “treta” das antigas. A cantora disparou:

Para todas as jovens mulheres por aí: existirão pessoas que tentarão diminuir seu sucesso e levar crédito por suas realizações ou sua fama. Mas se vocês focarem no seu trabalho e não deixarem essas pessoas te atrapalharem, um dia, quando chegarem onde querem, vocês olharão ao redor e perceberão que são vocês e as pessoas que amam que as colocaram lá.

O embate começou após Kanye tomar a palavra no discurso de Taylor no VMA 2009 e dizer que quem merecia aquele prêmio era Beyoncé, com Single Ladies. Eles chegaram a se reconciliar, porém, após o lançamento do álbum The Life of Pablo, que na música Famous, Kanye diz ter feito Taylor famosa e a chama de v****, os ânimos pioraram de vez entre os dois.

_____________________________________
Por Melissa Evelyn Prado Silva – Fala! Universidade Cruzeiro do Sul

Tags mais acessadas