Corpo saudável e barriga sarada em 2021; Confira!
Menu & Busca
Corpo saudável e barriga sarada em 2021; Confira!

Corpo saudável e barriga sarada em 2021; Confira!

Home > Lifestyle > Saúde > Corpo saudável e barriga sarada em 2021; Confira!

Com a virada do ano, muitas pessoas buscam mudar seu estilo de vida e adquirir um corpo saudável. Segundo estudo realizado pelo site americano Health.com, uma barriga sarada pode estar ligada a boa saúde.

Um corpo saudável é um objetivo que muitos desejam alcançar.
Um corpo saudável é um objetivo que muitos desejam alcançar. | Foto: Reprodução.

Para alcançar esses objetivos é necessária uma mudança na alimentação, uma dieta ou reeducação alimentar e uma nova rotina de exercícios. Todas essas atitudes proporcionam um corpo e mente saudáveis, além de uma barriga definida.

A seguir, saiba como conquistar um corpo saudável e um abdômen definido em 2021.

Conheça as dicas para um corpo saudável e uma barriga saudável

2021 representa para muitos um novo começo, um ano para conquista um corpo e uma mente saudável. Além disso, muitos querem adquirir um físico mais esbelto para fazer sucesso no Carnaval.

A busca por saúde e uma barrigada sarada não precisam se distanciar. Segundo o site Health.com, um abdômen mais definido pode estar relacionado a hábitos saudáveis, que ajudam nosso organismo e nos beneficiam.

Em sua publicação, o Health separou algumas dicas para unir ambos os desejos em um. Além disso, outros cuidados com nosso corpo ajudam a garantir uma vida e uma barriga em forma.

  • Evite bebidas alcoólicas: bebidas alcoólicas não possuem benefícios à saúde e isso sabemos, porém, elas podem desregular nosso organismo. A cerveja, por exemplo, é feita de cereais que auxiliam no ganho de peso, além das reações do álcool no corpo. Outras possuem muito açúcar em sua composição e que também engordam.
  • Coma mirtilos (blueberry): segundo o site Health.com, a fruta é fundamental para a perda de barriga e uma vida saudável. Ela possui um baixo índice glicêmico, que retarda a fome e aumenta a sensação de saciedade. Além disso, é rico em vitaminas que colaboram com um corpo saudável.
  • Beba muita água: ingerir muita água é um dos maiores benefícios para seu corpo e organismo. O líquido ajuda manter a sensação de saciedade por mais tempo, além de ser benéfico para alguns órgãos. Por dia, é necessário ingerir 2 litros de água.
  • Crie uma rotina de exercícios: se exercitar é fundamental para manter a saúde. Para uma barriga sarada, exercícios abdominais, cardiovasculares, pilates, entre outros são muito bons. Para saber qual é a melhor rotina a ser realizada é fundamental consultar um especialista.
  • Evite roupas apertadas e use calças de cintura alta: roupas (como calças, bermudas, entre outros) muito apertadas podem prejudicar sua postura e seu corpo. As calças de cintura alta, porém, auxiliam na postura.
  • Coma ovos: ingerir ovos no café da manhã faz muito bem ao corpo e sua saúde. Esse tipo de proteína lhe ajuda a manter a saciedade por mais tempo, auxiliando na barriga sarada.
  • Coma grãos: ingerir grãos integrais ajuda na perda de peso e na redução de barriga, pois ajudam a manter a saciedade.

Apostar em dietas ricas em verduras e legumes, proteínas (como ovos e carnes magras) e fibras também ajuda a emagrecer e garantir uma barriga sarada.

____________________________________________

Por Luiza Nascimento – Redação Fala!

Tags mais acessadas