Vasco 1 x 2 Corinthians: A partida dos desesperados
Menu & Busca
Vasco 1 x 2 Corinthians: A partida dos desesperados

Vasco 1 x 2 Corinthians: A partida dos desesperados

Home > Notícias > Esporte > Vasco 1 x 2 Corinthians: A partida dos desesperados

Vitória estilo Corinthians. Nesta quarta, o Timão enfrentou o Vasco no Rio de Janeiro, ganhando a partida no placar de 2 a 1, com gol no final do jogo. Uma partida apertada, onde as duas equipes se encontram em situações similares perto da zona de rebaixamento, porém o Gigante da Colina vinha de 4 derrotas seguidas, e o Corinthians somente uma. 

O clube alvinegro chega a 10ª posição provisória do campeonato se afastando da zona do perigo. Antes do jogo, Mancini colocou uma dupla de ataque mais leve, com Cazares e o jovem Mantuan, Marllon se manteve na equipe titular depois da partida do Flamengo, enquanto Bruno Mendes ficou na reserva. Na partida, contou com a reestreia de Fábio Santos, que entrou no lugar de Lucas Piton na lateral esquerda. De resto, a mesma coisa, Cássio foi mantido no gol após as declarações fortes que deu na última partida.

Análise – Vasco 1 x 2 Corinthians

Primeiro tempo, Corinthians atacou mais, mas ficou com menos posses, ambas as equipes tiveram chances de gols claras, porém o clube paulista foi mais efetivo, marcando o primeiro gol com Mantuan, com passe incrível de Cazares num contra-ataque mortal da equipe, depois de uma reposição de bola. Depois do gol, não tiveram muitas chances.

No segundo tempo, Vasco atacou mais na partida, tendo chances boas de gol. Corinthians teve 2 gols anulados, um pelo toque de mão do Marllon, que sobrou para Xavier, e outro anulado com Ramiro, após a posição irregular de Mantuan. Com isso, o gol do Vasco saiu aos 27 minutos, com Ribamar, após um cruzamento na direita do campo para Talles Magno, que de cabeça achou Ribamar e foi de letra para o gol.

No final do jogo, onde parecia tudo terminado, Everaldo, que tinha acabado de entrar para marcar para o Corinthians, num desvio do zagueiro vascaíno encobrindo o goleiro, acertou a bochecha direita do goleiro Fernando Miguel. Apita a partida, Corinthians 2 x 1 Vasco, ouvindo os gritos de alegria de alívio dos jogadores corinthianos.

O Vasco não vence o Corinthians por 10 anos, aumentando o jejum e afundando na tabela, acumulando 18 pontos na 16ª posição, podendo cair mais ainda neste final de semana. O Corinthians subiu na tabela, se afastou da zona de rebaixamento, mas pode cair de posições no campeonato.

O próximo jogo do Timão será pela última rodada do primeiro turno, contra o líder Internacional na Neo Química Arena. Se o clube paulista ganhar, poderá ficar apenas dois pontos do G-6, porém tem que se preocupar mais embaixo, na tabela primeiro.

Corinthians
Corinthians vence partida contra o Vasco. | Foto: Reprodução.

Nota dos jogadores

  • Cássio [GOL]: 6,0: Fechou o gol no primeiro tempo, porém não fez um bom segundo tempo, quando mais trabalhou. Mas foi o suficiente para garantir a vitória.
  • Fagner [LAD]: 5,0: Defendeu a área bem segura na direita do campo.
  • Marllon [ZAG]: 5,0: Fez o feijão com arroz, jogando básico, ajudando na marcação. E teve um chute na trave no primeiro tempo.
  • Gil [ZAG]: 6,0: Foi pelas suas costas que saiu o gol adversário, mas não foi completamente sua culpa, jogando bem o resto da partida.
  • Fábio Santos [LAE]: 6,0: Ótima estreia, segurou bem a área e também deu passes precisos.
  • Xavier [VOL]: 6,0: Não fez sua melhor partida, porém não comprometeu. E teve um gol anulado no segundo tempo.
  • Éderson [VOL]: 4,0: Errou dribles e passes, jogou mal e também errou um gol de cabeça livre de marcação. 
  • Camacho [VOL]: 6,0: Entrou melhor na partida, dando bons passes no meio de campo e defendendo bem a linha do meio.
  • Ramiro [VOL]: 5,5: Não apareceu muito na partida, teve um gol anulado, porém errou jogadas que poderiam ter comprometido o time.
  • Gustavo Mosquito [ATA]: 5,0: Foi neutro, deu mais velocidade para a equipe, porém não foi o suficiente para ajudar.
  • Mateus Vital [MEI]: 5,5: Errou um gol na cara do goleiro, porém ajudou a equipe a avançar no meio.
  • Cazares [MEI]: 8,5: Deu um passe magnífico para Mantuan concluir para as redes, acertou cruzamentos e fez uma boa partida.
  • Luan [MEI]: 5,5: Entrou no final da partida, não podendo fazer muita coisa.
  • Gustavo Mantuan [MEI]: 7,5: Primeiro gol como profissional, teve calma para colocar no fundo das redes.
  • Everaldo [ATA]: 7,0: Entrou bem na partida, fazendo bons dribles e fez o gol da vitória.
  • Vagner Mancini [TEC]: 6,5: Mexeu bem antes e durante a partida, organizou a equipe de uma maneira boa de se jogar.

________________________________
Por Fernando Sid – Fala! Mack

Tags mais acessadas