Menu & Busca
Marvel: Valquíria, a primeira heróina LGBT do MCU

Marvel: Valquíria, a primeira heróina LGBT do MCU


A asgardiana Valquíria, interpretada nos cinemas por Tessa Thompson, foi confirmada durante a Comic Con de San Diego como a primeira personagem assumidamente LGBT do Universo Cinematográfico.

QUAIS SERÃO OS PRÓXIMOS HERÓIS DA MARVEL?

Valquíria é LGBT e precisa de uma companheira

No painel da Marvel na SDCC19, Tessa falou do seu papel como Rei de Asgard após os eventos de Vingadores: Ultimato. A atriz revelou que agora Valquíria precisa encontrar uma companheira.

“Como Rei de Asgard, ela precisa encontrar sua Rainha. Essa será sua primeira missão”

disse Tessa Thompson
Tessa Thompson, a atriz que vive Valquíria, durante painel na San Diego Comic Con
Tessa Thompson durante a Comic-Con de San Diego. (Foto: Chris Pizzello/Invision/AP)

Essa fala deixou muitos fãs curiosos para saber mais sobre a vida amorosa da heroína. Aproveitando esse momento, o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, confirmou para o mundo que Valquíria é de fato parte da comunidade LGBT.

A resposta é sim. Como isso vai impactar a história ainda vai ser mostrado, com um grande nível de representatividade que você vê em nossos filmes, não apenas em Thor 4

garantiu Kevin Feige

OS 10 MELHORES FILMES DA MARVEL, INCLUINDO VINGADORES – ULTIMATO

Valquíria: uma Marvel mais colorida

Casal LGBTQ+ Juliekarolina dos quadrinhos Marvel.
A Marvel celebra o Orgulho LGBTQ+ em seus quadrinhos. (Ilustração: Marvel Comics)

A Casa das Ideias sempre criou histórias com protagonistas que fazem parte de minorias sociais. Pantera Negra, por exemplo, foi um dos primeiros super-heróis negros que receberam um título próprio nos quadrinhos.

Agora essa tendência está chegando nos cinemas. Foram anunciados uma versão feminina do Thor, um filme com um protagonista de origem asiática – Shang-Chi – e há rumores de que em Os Eternos seja apresentado um herói assumidamente gay.

PODEROSA THOR: NATALIE PORTMAN VIVERÁ VERSÃO FEMININA DO HERÓI

OS ETERNOS: MARVEL ANUNCIA ANGELINA JOLIE NO ELENCO

Cena do filme Pantera Negra; representatividade na Marvel.
A inclusão também está atrás das telas: Pantera Negra foi comandado pelo diretor e roteirista negro Ryan Coogler. (Foto: Reprodução/Marvel Stuidos)

O alta escalão da Marvel também costuma sinalizar a abertura de diversidade em suas produções. A produtora cinematográfica Victoria Alonso já declarou sobre a importância da inclusão de diferentes grupos sociais em suas histórias.

O mundo está preparado para abraçar a diversidade, e a Marvel precisa acompanhar isso para não ficar para trás. Nossa audiência é global e inclusiva. Se não acelerarmos a pluralidade, nós não teremos mais sucesso

Victoria Alonso na pré estreia de Capitã Marvel

Valquíria está confirmada no elenco de Thor: Love and Thunder, ao lado de Chris Hemsworth e Natalie Portman. O longa chega ao cinemas em 5 de novembro de 2021.

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas