Turismo na Rússia: conheça os melhores lugares para visitar no país
Menu & Busca
Turismo na Rússia: conheça os melhores lugares para visitar no país

Turismo na Rússia: conheça os melhores lugares para visitar no país

Home > Lifestyle > Viagens > Turismo na Rússia: conheça os melhores lugares para visitar no país

O turismo na Rússia é conhecido por suas belezas naturais e arquitetônicas, já que o país oferece lugares para todos os tipos de visitantes: os aventureiros, os historiadores e os apreciadores da arte. Sua atração mais conhecida é o Teatro Bolshoi, que fica localizado em Moscou.

O teatro de arquitetura neoclássica tem capacidade para dois mil espectadores e foi inaugurado em 1825. Para acompanhar uma apresentação no teatro você precisa ser rápido. Os ingressos na bilheteria se esgotam rapidamente. As vendas dos ingressos se iniciam três meses antes das apresentações. O preço dos bilhetes ultrapassa os mil rublos, ou seja, aproximadamente setenta reais. Confira as principais atrações que não podem ficar de fora desse turismo!

rússia
Teatro Bolshoi. | Foto: Reprodução.

Turismo na Rússia

Atrações turísticas históricas

Localizada no continente Europeu, a Rússia conta com hotéis, castelos e museus que recuperam a história tanto dos Czares, da idade média e até da era Bizantina. Quersoneso, uma antiga colônia grega bizantina fica localizada em Sevastopol, à beira do mar. As ruínas conservadas ao longo do tempo contam com um museu de arte bizantina e uma capela ortodoxa datada do século 19. Para chegar até o local, é necessária uma viagem de ônibus saindo da cidade de Sevastopol.

Outra atração histórica notável é o Hotel Metropol, localizado em Moscou. O hotel conta com piscina, wi-fi, academia e é localizado próximo às principais atrações turísticas da cidade. O hotel foi construído em 1905 e utilizado como fortaleza pelos iunkers russos contra os bolcheviques. Na fachada do hotel, é possível ver um mosaico que retrata um jovem cavaleiro morrendo aos pés de uma princesa. Quase 80% do hotel luxuoso retrata o antigo Império Russo em seu interior. Além disso, o hotel conta com mais de 300 quartos.

Já o Palácio de Inverno, que hoje fica localizado o Museu Hermitage, em São Petersburgo, é para os admiradores de museus. O Hermitage conta com um acervo de mais de 2.500 itens somente em arte pré-histórica desde o paleolítico até a idade média. No museu também pode-se ver a coleção de arte europeia, a cultura russa, arte oriental, armas, moedas e uma biblioteca com mais de setecentos mil exemplares. A entrada completa no museu custa em torno de 700 rublos, ou seja, trinta e oito reais. Mas em toda a primeira quinta-feira do mês, a entrada é gratuita.

Belezas naturais

A Rússia, com sua extensão territorial de mais de dezessete milhões de quilômetros, conta com vulcões, praias e até estepes. As ilhas Curilas, de administração russa, contam com águas termais, cachoeiras e florestas intocadas. Há um vulcão nas ilhas de fácil acesso chamado Mendeleev. As ilhas ficam distantes de Moscou, aproximadamente sete mil quilômetros, e para chegar a elas, é necessário um voo que sai da cidade de Iujno-Sakhalinsk, na Rússia.

A praia localizada na baia de Ussuri, próximo a Vladivostók atrai visitantes. Isto porque o nome popular dela é Praia de Vidro. Durante a União Soviética, esta praia era despejo de garrafas, porcelanas e outros tipos de vidros, mas, em vez de poluição, os turistas encontram pedras polidas pela ação do mar e da areia. Para chegar ao local, é necessário ir de carro da cidade de Vladivostók. A viagem dura cerca de trinta minutos.

Para os mergulhadores e exploradores de caverna, é possível visitar a Caverna de Orda, localizada em Horde Perm. A caverna se encontra no rio Kungur e é o maior sistema de cavernas subaquáticas de gesso do mundo. A caverna foi descoberta em 1969 e desde 2008 é considerada como um dos Patrimônios Naturais da Humanidade pela Unesco. Para visitá-la, é necessário o acompanhamento de um guia de mergulho experiente.

Para se divertir na Rússia

Em forma de lótus, o Mriya Resort & Spa, que fica localizado na Crimeia, atrai turistas que estão interessados em lazer. O hotel, distante da capital russa, conta com uma diária de mais de 200 dólares. Em 2018, o hotel recebeu mais de cem mil hóspedes. O resort conta com centro médio, serviço de quarto disponível por 24 horas por dia, oito bares, cinco restaurantes, wi-fi e até casas de campo de luxo.

Já pensou em visitar uma casa de banho? Em Moscou, isso é possível. Na Sanduny Bath Houses, é possível fazer sessão a vapor e até uma massagem de folhas de bétula. Todos os materiais, como chinelos e secadores de cabelo, são fornecidos aos visitantes que podem optar por áreas privativas ou públicas. Para a entrada pública, você paga mais de mil rublos, que equivalem a 70 reais aproximadamente. Os espaços privativos custam em média entre três e quatro mil rublos.

As opções de turismo na Rússia, portanto, são vastas. Depois de conferir essas dicas, escolha com qual você se identifica mais e marque a sua viagem!

_____________________
Por Jessica Grossi – Fala! UEPG

Tags mais acessadas