DOM: Entenda as polêmicas envolvendo a série da Amazon
Menu & Busca
DOM: Entenda as polêmicas envolvendo a série da Amazon

DOM: Entenda as polêmicas envolvendo a série da Amazon

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > DOM: Entenda as polêmicas envolvendo a série da Amazon

DOM, produção original do Amazon Prime Video, tem sido uma das séries mais assistidas do catálogo do streaming no Brasil e no mundo. Porém, apesar do sucesso de audiência, muitos estão apresentando críticas à obra, o que tem gerado diversas polêmicas.

A trama apresenta a história real de Pedro Dom (Gabriel Leone), um jovem atraente da classe média do Rio de Janeiro que, precocemente, é apresentado à cocaína e se torna o líder de uma gangue criminosa. Porém, o rapaz enfrenta um conflito: seu pai, Victor Dantas (Flávio Tolezani), na década de 70, se tornou alguém empenhado em combater o mundo das drogas.

Assim, durante sua jornada contra o crime, ele não imagina que precisará bater de frente contra seu próprio filho. A série acompanha a trajetória dos dois personagens em linhas do tempo diferentes, que ao longo da narrativa, vão se encontrando.

dom amazon prime video
Segundo um levantamento do portal Notícias da TV, DOM é produção original internacional mais vista do mundo entre os assinantes do Amazon Prime Video. | Foto: Foto: Reprodução/ Amazon Prime Video

A série é dirigida por Breno Silveira e o roteiro fica sob a responsabilidade de Fábio Mendes, Higia Ikeda, Marcelo Vindicatto e Carolina Neves. Com oito episódios, a primeira temporada de DOM está sendo alvo de críticas por parte da família de Pedro Dom. Parentes do jovem pedem o cancelamento da produção, que já confirmou o lançamento da segunda temporada.

As polêmicas envolvendo DOM, produção brasileira do Amazon Prime Video

Na segunda-feira (12), em carta aberta no Facebook, Erika Grandinetti, irmã mais velha de Pedro Dom, criticou a realização da série e declarou que a mãe do rapaz não autorizou a gravação da trama. Segundo Erika, sua mãe sempre rejeitou o projeto, mas apesar disso, ele foi filmado e agora está disponível para que todos vejam na plataforma de streaming. Assim, em uma foto que ela aparece junto com seu irmão, Erika fez suas críticas na legenda.

“Minha mãe, separada de meu pai, desde sempre disse NÃO a esse projeto.

Mas, sua voz não foi ouvida…Sua história de vida com seu filho, a morte de seu filho se tornou um produto, pronto para consumo. Preciso fazer um recorte de gênero neste caso, por que a voz da MÃE foi descartada? Provavelmente por ser mulher”.

Na carta, ela descreve que a Amazon buscou alcançar prestígio e dinheiro às custas de sua mãe. Assim, Erika aponta que a mãe não foi apresentada na trama e que seu pai não era o homem que a narrativa de DOM mostra. 

“Meu pai CUSPIA no chão dentro de casa, era violento, quando brigava com a minha mãe ‘enquadrava’ ela como se estivesse falando com um estuprador! Este é o Victor Dantas. Toda intimidação e violência que meu irmão praticou foi aprendida com o PAI, Esse PAI HERÓI NUNCA existiu. Meu irmão SEMPRE SENTIU DOR, mas o pai ensinou que homens não choram”, desabafou. “Cancelem essa porcaria!”.

dom amazon prime video polêmicas
“Dom” é um drama policial produzido pela Amazon Prime Video em parceria com a Conspiração Filmes. | Foto: Reprodução/ Amazon Prime Video

Em outra imagem publicada em seu perfil, Erika Grandinetti mostrou que Pedro Dom precisava receber tratamento psiquiátrico, mas o pai atrapalhava o acompanhamento que o filho precisava receber. No atestado médico postado, está descrito que “o pai mostrou-se inconformado com a patologia do filho”. Dessa forma, ela reclamou da produção visto que sua mãe não foi apresentada e seu pai que apareceu na narrativa foi revelado como um “herói”.

Confira a carta completa.

Apesar das polêmicas da série, no dia 26 de junho, a Amazon Prime Video anunciou que DOM terá uma segunda temporada. Ainda não há previsão de estreia.

______________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas