Confira cinco séries de drama no Amazon Prime Video para assistir
Menu & Busca
Confira cinco séries de drama no Amazon Prime Video para assistir

Confira cinco séries de drama no Amazon Prime Video para assistir

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Confira cinco séries de drama no Amazon Prime Video para assistir

A Amazon vem investindo bastante em produções originais para enriquecer o seu catálogo de filmes e séries, uma das principais característica do streaming são as ótimas séries de drama, que te envolvem e te deixam sem conseguir parar de assistir. Confira 5 dramas no Prime Video.

Séries de drama no Prime Video

The Wilds: Vidas Selvagens

prime video
The Wilds: Vidas Selvagens. | Foto: Reprodução.

Uma série que lembra muito Lost em uma versão atual, The Wilds: Vidas Selvagens conta a história de nove garotas problemáticas que, durante o trajeto para um retiro terapêutico, sofrem um acidente de avião e se encontram presas em uma ilha deserta lutando para sobreviver e aprender a lidar com uma realidade diferente e repleta de problemas.

O enredo aborda temas relacionados a crises existenciais e pressões sociais impostas, como sexualidade, peso e aparência física, em que cada uma das meninas tem suas próprias questões e problemas e, com a busca pela sobrevivência e na tentativa de manter a sanidade, todas deverão enfrentar seus medos e evoluir para se adaptar.

Deuses Americanos

séries de drama prime video
Deuses Americanos. | Foto: Reprodução.

Baseada no livro do autor Neil Gaiman, a série conta a história de Shadow Moon, um presidiário que é liberado alguns dias antes de completar a sua sentença devido à morte da sua mulher. O início da trama começa quando Shadow se torna guarda-costas de um homem misterioso chamado Wednesday.

Com essa união, coisas fora do comum começam a acontecer e Shadow se vê assim no meio de uma Guerra de Deuses, percebendo que na realidade todos esses seres superpoderosos estavam vivendo normalmente entre os humanos na Terra. A forma que é representada a junção de vários deuses se dá ao fato de que a América possui muitos imigrantes, que ao se mudarem para lá carregam consigo suas culturas e crenças.

Carnival Row

séries prime video
Carnival Row. | Foto: Reprodução.

Em um mundo cheio de violência, onde homens e criaturas mágicas vivem simultaneamente, o detetive Philo se vê responsável por investigar um caso de assassinato a fadas e outros seres místicos, ao lado de sua amada Vignette, uma fada tentando encontrar o seu lugar no mundo, que vem assombrando a população mágica do local.

A série mostra o preconceito contra as diferenças, mostrando de forma velada como a sociedade aceita melhor aqueles que se encaixam em padrões estéticos, pois os seres mais aceitos são aqueles que se parecem mais com os seres humanos. Abordando também a dificuldade dos seres místicos de se misturar e arrumar emprego, mostra como eles são sempre marginalizados pela sociedade.

Little Fires Everywhere – um dos maiores destaques do Prime Video

Little Fires Everywhere
Little Fires Everywhere. | Foto: Reprodução.

A série se passa nos anos 90 e conta a história de duas famílias, as Warren, uma mãe e filha que vivem se mudando pelo país, e os Richardson, uma família típica norte-americana, com quatro filhos e um casal rígido, que aparentemente vive uma vida perfeita. O enredo trata a relação turbulenta entre as matriarcas das famílias, duas mulheres completamente opostas que acabam se tornando vizinhas.

Baseada nos livros da autora Celeste Ng, a série se diferencia ao representar as Warren como mulheres negras e mostrar as dificuldades que elas passam pela falta de inclusão da comunidade, trazendo à tona esse problema que vem sendo abordado cada vez mais pelas mídias. 

Homecoming

Homecoming
Homecoming. | Foto: Reprodução.

Acompanhando uma assistente social da Homecoming, chamada Heidi Bermang, estrelada por Julia Roberts, a série apresenta essa instituição criada para dar apoio aos veteranos de guerra para se recuperar dos seus traumas causados, assim dando suporte para eles se reintegrarem na sociedade.

Com um enredo cheio de lacunas, a série do Prime Video apresenta duas linhas do tempo, mostrando o passado e o presente dessa mulher misteriosa e da instituição cheia de segredos e dúvidas, te deixando preso nesse quebra-cabeça, tentando desvendar o que tem por trás de todo esse mistério.

_____________________________
Por Carolina Helena – Fala! Universidade Metodista de São Paulo

Tags mais acessadas