Tudo sobre a séria da Nova Ms. Marvel, a primeira heroína muçulmana Tudo sobre a séria da Nova Ms. Marvel, a primeira heroína muçulmana
Menu & Busca
Tudo sobre a séria da Nova Ms. Marvel, a primeira heroína muçulmana

Tudo sobre a séria da Nova Ms. Marvel, a primeira heroína muçulmana

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Tudo sobre a séria da Nova Ms. Marvel, a primeira heroína muçulmana

No começo de dezembro, a Disney apresentou o Investor Day, um evento que divulgou uma quantidade tremenda de séries e filmes que irão estrear na mais recente plataforma de streaming, Disney+, envolvendo os universos Marvel, Disney e Pixar, em sua maioria. Um dos exemplos é a nova série da Ms. Marvel, com lançamento previsto para o final de 2021 e que trará a primeira heroína muçulmana como protagonista. Confira!

Sinopse de Ms. Marvel

Criada por Bisha K Ali, e baseada na série homônima dos quadrinhos, Ms. Marvel será protagonizada pela jovem atriz Iman Vellani como a personagem Kamala Khan/Ms. Marvel, e teve suas gravações iniciadas em novembro deste ano. A Disney divulgou um teaser no Investor Day, contando um pouco dos bastidores da produção e trazendo cenas inéditas das filmagens já realizadas.

Ms. Marvel
Iman Vellani será a protagonista em Ms. Marvel. | Foto: Reprodução.

Sem muitos detalhes ainda sobre a trama, sua história irá girar em torno de Kamala, uma paquistanesa de 16 anos que mora em Nova Jersey e leva uma vida tranquila ao lado de sua família mulçumana, até o dia em que ela sofre um ataque de um inumano, ganhando habilidades de transmutação e assumindo a identidade de Ms. Marvel.

As possibilidades da série

Uma das possibilidades que a série traz é a de haver uma aparição da Capitã Marvel/Carol Denvers, interpretada pela Brie Larson, e uma interação entre as duas heroínas. Nos quadrinhos, ocorrem capítulos bem complexos sobre a transformação de Kamala em Carol até as duas se encontrarem pessoalmente e a Capitã virar uma espécie de mentora para a jovem heroína.

Considerando a grande recepção que Capitã Marvel teve em seu filme solo, é bem provável que a Marvel faça este contato entre as duas na série. Isso pois já foi confirmado que a personagem de Kamala aparecerá na sequência do filme, Capitã Marvel 2, com previsão de estreia em 2022.

Outra possível novidade da produção está na chance de uma reunião com a nova onda de heróis que a Marvel está criando nessa fase, porque foram anunciados outros sucessores do MCU que também terão sua aparição própria em novas produções.

Alguns exemplos são: Ironheart, a Coração de Ferro e sucessora de Tony Stark nos quadrinhos terá uma série própria; Thor: Love and Thunder, filme que mostrará como o ex-amor do herói, Jane Foster, assumiu os poderes do deus do trovão; e em Wandavision, a heroína dos quadrinhos Monica Rambeau já apareceu nos trailers e está confirmada para aparecer em Capitã Marvel 2 também.

A série foi recentemente divulgada e não possui muitos detalhes sobre toda a produção, incluindo vilão e objetos principais da personagem. Mas já está inspirando jovens meninas ao redor do mundo com a força de Kamala tanto quanto o jovem Homem-Aranha, Peter Parker, inspirou diversos meninos na época da escola.

Sinopse: AdoroCinema.

____________________________
Por Niara Viana de Brito – Fala! PUC

Tags mais acessadas