quinta-feira, 28 março, 24
HomeEsportePSG lança programa de sócio torcedores para atrair público brasileiro

PSG lança programa de sócio torcedores para atrair público brasileiro

Foto: Aurelien Menunier

Paris Saint-Germain: Clube da cidade luz internacionaliza seu brilho

A ascensão global do Paris Saint-Germain aconteceu em 2011, após o fundo de investimento do Catar, QSI (Qatar Sports Investments), comprar o clube da cidade luz. Esse crescimento meteórico fez o PSG ir além das fronteiras europeias, atravessar o Atlântico e se tornou o primeiro clube europeu a ter um programa de sócio-torcedor no Brasil.

Em outubro de 2019 o PSG lançou o ‘MyParis’ , projeto inédito de sócio torcedor destinado aos brasileiros que torcem e acompanham o clube francês. Michel Cardoso, CEO do projeto, conversou com o Fala! e explicou sobre o programa, que conta com diversos benefícios especiais para o torcedor.

SURGIMENTO DO PROGRAMA DE SÓCIO TORCEDOR NO BRASIL

Michel Cardoso, CEO do MyParis e Maxwell, embaixador do PSG no lançamento do programa.

A entrada institucional do Paris Saint-Germain no Brasil aconteceu em 2014 com o lançamento da PSG Academy Brasil. A primeira unidade foi inaugurada em Botafogo, no Rio de Janeiro, e foi também a primeira unidade oficial do Paris Saint-Germain na América Latina. Entre 2014 e 2017, foram inauguradas mais três unidades no Rio e houve a expansão para a cidade de São Paulo com mais três unidades Academy. Totalizando sete Academys. Quando o Neymar foi contratado em 2017, a PSG Academy chegou a outras cidades do Brasil como Porto Alegre e Vale dos Sinos no Rio Grande do Sul, Brasília, Vitória, Salvador, Recife, Natal e Fortaleza. Foi exatamente nesse período, com mais de quatro mil alunos ao todo, que os heads e fundadores da PSG Academy Brasil, Olivier, Sidney e François, me convidaram para implementar uma estratégia, fidelizar ainda mais as famílias Academy e tentar identificar quem são os outros torcedores brasileiros que se interessam e acompanham o PSG aqui no Brasil. Foi quando surgiu o projeto do programa MyParis Brasil.

Trabalhamos há cerca de dois anos para preparar o projeto, definir o plano de ação no Brasil e na França, e claro obter a aprovação oficial do Paris Saint-Germain. O programa foi aprovado pelo clube em julho de 2019 e o lançamento oficial aconteceu três meses depois, em outubro, com a presença de Maxwell, embaixador do PSG,  explicou Michel.

PLANOS E BENEFÍCIOS

O MyParis disponibiliza dois planos: o Verde e Amarelo (R $2,90) e o Vermelho e Azul (R $9,90).

No primeiro, o sócio tem prioridade dois na compra de experiências MyParis, participa de sorteios exclusivos, tem acesso a PSG TV (traduzido para o português) , a cupom de descontos em rede de parceiros, carteirinha personalizada, 10% de descontos nas lojas oficiais do PSG em Paris.

No segundo, tem prioridade um na compra de experiências MyParis, participa de promoções exclusivas, maior desconto na compra de experiências exclusivas, pode comprar até três vagas por experiência, acesso a PSG TV (traduzido para o português), acesso a cupom de descontos na rede de parceiros, carteirinha personalizada, 10% de desconto nas lojas oficiais do PSG em Paris.

ESCOLHA DOS CONTEÚDOS

Como CEO, sou o responsável geral pelo programa brasileiro, juntamente com o COO, Sidney Bovy, meu sócio, francês e torcedor fanático do Paris Saint-Germain (risos). Toda parte operacional do programa, meios de pagamento, CRM e gestão de banco de dados fica sob a gestão da Futebolcard, uma das melhores empresas do Brasil neste segmento. Toda ideia, comunicação digital, evento ou viagem passa pela aprovação do departamento MyParis de Paris. Apresentamos como cada ação pode ser executada no Brasil, mostramos o potencial de engajamento e eles aprovam. – Michel Cardoso

DIFERENCIAL MYPARIS

Tiago Laudo, sócio MyParis Brasil,participou de experiências no Parc Des Princes

Acredito que o grande diferencial do MyParis Brasil seja oferecer as mesmas contrapartidas do MyParis da França. Existem dois pontos pioneiros sobre isso. Por aqui se trata da chegada do primeiro programa de sócio torcedor de um clube europeu no Brasil e também foi a primeira vez que o Paris Saint-Germain lançou o MyParis fora da França. Entre o final do ano passado e início desse ano, oferecemos viagens temáticas para algumas famílias brasileiras em Paris. Pacotes com tour no Parc des Princes, compra com desconto nas lojas do PSG, ingressos para os jogos incluídos no pacote e o que considero a experiência máxima: dois meninos entre 7 e 9 anos puderam entrar em campo com os jogadores e fazer o matchday antes do jogo. Por causa dos efeitos da pandemia tivemos que suspender os eventos no Brasil e na França. Esperamos retomar as atividades em 2021, principalmente no Brasil, com eventos temáticos para reunir fãs e ver jogos ao vivo do PSG com sorteio de produtos oficiais e tudo isso na presença de ex-jogadores do clube, afirmou Michel

Vittorio Strassburger (primeiro menino da foto) entrou em campo com os jogadores

COMO VIRAR SÓCIO

Para se tornar sócio torcedor do PSG basta acessar o site oficial do MyParis, fazer seu cadastro e escolher seu plano, o programa também tem seu aplicativo oficial, o App MyParis Brasil, disponível na Apple Store e Google Play.

Por Lara Pinheiro – Faculdade Mauricio de Nassau – PE