quinta-feira, 25 abril, 24
HomeCinema e SériesThe Prom - tudo sobre o novo musical da Netflix

The Prom – tudo sobre o novo musical da Netflix

The Prom, novo musical da Netflix, chegou à plataforma em dezembro de 2020 emocionando os telespectadores e trazendo a emoção dos palcos da Broadway para as telinhas.

O filme foi baseado no musical de mesmo nome e conecta duas histórias. A primeira é de um grupo de atores fracassados que buscam uma maneira de se destacarem na mídia, principalmente, Dee dee Alen (Meryl Streep) e Barry Glickman (James Corden) que acabaram de ter uma peça cancelada no dia de estreia e foram chamados de narcisistas pela imprensa.

Eles se juntam com a corista Angie Dickinson (Nicole Kidman) e o ex-protagonista de sitcom Trent Oliver (Andrew Rannells) em busca de uma causa para defender, e descobrem a história de Emma Nolan (Jo Ellen Pellman) que deseja levar a namorada ao baile da escola, mas o baile acabou sendo cancelado. Após ver a história de Emma no Twitter, o grupo resolve ir para Edgewater em Indiana para ajudar a adolescente a conseguir um baile e levar sua namorada.

The Prom - tudo sobre o novo musical da Netflix
The Prom – tudo sobre o novo musical da Netflix

A Direção de Ryan Murphy

A adaptação foi dirigida por Ryan Murphy, que é conhecido por inúmeras séries de sucesso como American Horror Story, The Politican, Pose, Scream Queens e aclamada série musical Glee. A maneira que dirigiu o longa dividiu a opinião do público, uma parte gostou e se emocionou com a história, as musicas e a forma que ousou mostrar um pouco dos palcos da Broadway através das luzes, das danças e holofotes em várias cenas e por outro lado nem todos gostaram da ousadia e acharam o novo musical fraco e com pouco proveito do elenco, que tem grandes nomes do cinema como a Meryl Streep e Nicole Kidman.

Elenco do Musical

Como já citado, o elenco contou com grandes nomes do cinema e da TV. Meryl Streep rouba a cena interpretando Dee dee Alen, uma atriz que já foi aclamada, ganhou o Tony Award três vezes e está em busca de limpar a sua imagem na mídia. James Corden interpreta o parceiro de palco de Dee dee, Barry Clickman, que ao tentar ajudar a Emma começa a relembrar a própria história e dores de adolescência.

Mesmo que tenha se tornado uma personagem secundária, a brilhante Nicole Kidman interpreta a corista Angie Dickinson e se destaca junto ao ator Andrew Rannells, com personagens mais leves e engraçados. O Ator Keegan-Michael Key interpreta o diretor da escola e par romântico da Dee dee Alen.

Novos nomes são apresentados e se destacam em suas interpretações. Jo Ellen Pellman e Ariana DeBose interpretam o casal Emma Nolan e Alyssa Greene.

Críticas de The Prom

Logo após o seu lançamento, inúmeros críticos começaram a publicar suas opiniões sobre o musical. No site Omelete, Henrique Adeffinir comentou sobre o destaque de Meryl Streep “…pode ter sido a escolha mais óbvia para viver Dee Dee, mas o inevitável volta a acontecer e ela brilha mais forte e intensamente que qualquer outro” e sobre o filme diz que “The Prom foi feito para ser o local de fuga, para se comunicar com o coração.”

Já Richard Lansom, da Vanity Fair, comenta que a interpretação de James Corden foi um insulto e que as atrizes Nicole Kidman e Mary Streep estavam perdidas na adaptação e acrescenta que “The Prom é encenado de maneiras confusas e frustrantes.”.

Por Layse Moreira – Fala! Universidade Federal do Amapá