terça-feira, 23 julho, 24
HomeEsporteTudo sobre a performance de Rayssa Leal, a fadinha do skate

Tudo sobre a performance de Rayssa Leal, a fadinha do skate

A trajetória da menina prodígio, Rayssa Leal tem muito a nos ensinar sobre superação e determinação

A medalhista de prata, veio de Imperatriz no Maranhão e, aos 13 anos, tornou-se a mais jovem atleta brasileira a conquistar uma medalha. 

Aos sete anos, a fadinha do skate viralizava na internet com seu vídeo realizando a manobra heelflip fantasiada de fada azul. Foi aí que tudo começou, o vídeo foi compartilhado pelo astro do skate Tony Hawk e atingiu milhões de pessoa, tantas que Rayssa foi parar no Globo Esporte e conheceu sua “ídola” Leticia Bufoni, com quem passou a temporada de Olimpíadas em Tóquio.

A Leticia ta sempre me ensinando tudo, está sendo minha companheira aqui. Eu to super animada, a gente fica brincando na pista, se divertindo bastante e saber que minha ídola está correndo junto comigo é uma emoção muito grande.

Revelou Rayssa, em entrevista para o G1.
Rayssa Leal
A fadinha do skate brasileiro. | Foto: Reprodução.

Rayssa Leal: mais sobre a trajetória da fadinha

A trajetória da fadinha conta com muitas competições e vitórias. Desde 2015, a menina conquista diversos títulos no mundo do skate. Aos 11 anos, completou a etapa SLS, mundial de skate street, em Los Angeles. Já aos 12 anos, Rayssa foi indicada ao Oscar do skate, o prêmio Laureus. E, finalmente, com apenas 13 anos, Rayssa Leal conquistou a medalha de prata na categoria street nessas Olimpíadas de 2020. 

De origem humilde, a fadinha do Brasil, Rayssa Leal, alcançou o coração de uma nação. Sua vitória representa a esperança de que o esporte brasileiro seja mais valorizado e incentivado.

_______________________________
Por Leticia Mitterbach – Fala! Cásper

ARTIGOS RECOMENDADOS