sexta-feira, 19 abril, 24
HomeCinema e SériesTudo sobre 'A Escola do Bem e do Mal', a nova série...

Tudo sobre ‘A Escola do Bem e do Mal’, a nova série da Netflix

A mais nova produção da Netflix já é um sucesso entre os leitores infantojuvenis, e promete um enredo cativante e entra em uma competição em um espaço muito reconhecido e amado pelos espectadores, o gênero da fantasia que tem produções mega reconhecidas, até mesmo no catálogo de sua produtora, como The Witcher e Shadow and Bone.

Saiba mais sobre A Escola do Bem e do Mal.
Saiba mais sobre A Escola do Bem e do Mal. | Foto: Reprodução.

A Escola do Bem e do Mal, nova série da Netflix baseada em livros infantojuvenis

A Netflix tem investido bastante em títulos de fantasia e em adaptação de livros nos últimos anos, o que tem dado bem certo considerando os altos números de espectadores de Bridgerton e The Witcher, livros que já tinham números bem consideráveis de fãs e que mesmo para aqueles que não leram as obras, se cativam e ganha um novo público pela forma espetacular que são adaptadas. Para muitos leitores, ver as páginas de um livro nas telas é mágico e quando tudo fica nas mãos de streaming que consideram os fãs isso vira quase um sonho.

Para saber mais sobre o enredo de A Escola do Bem e do Mal, preciso contar um pouco sobre como são os livros, então aqui vamos. Aqui conhecemos o povoado Galvadon, que a cada quatro anos, na décima primeira noite do décimo primeiro mês, dois adolescentes somem misteriosamente há mais de dois séculos. Os pais com medo, tomam precauções já que segundo as lendas esses jovens são levados para a Escola do Bem e do Mal, onde estudam para se tornarem vilões e heróis das histórias. Sophie sonha em ser levada para essa escola para se tornar uma princesa pois acredita ser uma candidata perfeita para a Escola do Bem, ao contrário de sua amiga, Agatha que parece ser ideal para a Escola do Mal mas o destino prega uma peça nelas e inverte o desejo e o que parece ser o certo para ambas.

A série conta com 6 livros, mas só temos até o 5º traduzido e sendo comercializado aqui no Brasil e esperamos em breve o lançamento do 6º livro pela editora Gutenberg.

Já tivemos algumas informações divulgadas pela Netflix como por exemplo, a série vai ter a direção de Paul Feig, reconhecido por produções como O Touro Ferdinando, que concorreu ao Oscar de melhor animação e tem o brasileiro Carlos Saldanha na produção.

Algumas confirmações de elenco levaram os fãs à loucura como por exemplo Charlize Theron como Lady Lesso, Kerry Washington será a Professora Dovey. E como as personagens principais teremos  Sophia Anne Caruso como Sophie e Sofia Wylie com o papel de Agatha, além de outros grandes nomes de Hollywood como Laurence Fishburne como Rafal Mistral e Michelle Yeoh como Professora Anemone, junto com Jamie Flatters como Tedros, Earl Cave, Emma Lau, Kit Young e Briony Scarlett.

O roteiro é adaptado por David Magee e Laura Solon. Na produção temos Joe Roth, Jeffrey Kirschenbaum, Jane Startz e Feig e Laura Fischer com Zack Roth, Patricia Riggen e o autor dos livros, Chainani como produtores executivos.

Eu estou ansiosa para ver onde essa trama vai dar, e sabemos bem que está nas mãos de quem sabe agradar os fãs e esperamos que vai ser adaptada da forma que merece. A Escola do bem e o Mal já é um verdadeiro sucesso com mais de 2,5 milhões de cópias vendidas e acredito que em breve teremos mais uma grande série de sucesso na Netflix. A trama ainda está sem data de estreia mas é aguardada para 2022.

__________________________________________________

Por Natasha Carpi – Fala! Anhembi