quinta-feira, 18 abril, 24
HomeGeek'The Legend of Zelda': veja 5 curiosidades sobre o jogo

‘The Legend of Zelda’: veja 5 curiosidades sobre o jogo

Do legado da Nintendo, após o lançamento do original em 1986, a série The Legend of Zelda cresceu para mais 19 jogos da franquia

The Legend of Zelda, jogos de Nintendo
Personagens do jogo The Legend of Zelda. | Foto: Reprodução.

As cinco curiosidades sobre The Legend of Zelda

The Legend of Zelda é um dos jogos mais populares da história, com o seu primeiro título lançado há mais de 35 anos, a história do herói Link, se aventurando para salvar a princesa Zelda, vem sendo apreciada por milhares de fãs.

O nome Zelda

Com diversos nomes criativos, o jogo tem destaque principal em sua própria denominação. Zelda não é uma criação de Miyamoto, que se baseou na esposa do escritor Scott Fitzgerald, Zelda Fitzgerald, para nomear a princesa que carrega o nome do jogo. O criador contou em entrevista para a Amazon, em 2007, que além de Zelda ser uma mulher famosa e bonita, ele também gostava do som do seu nome.

Lembranças da infância

A atmosfera do jogo e as paisagens, contendo cavernas, florestas, lagos, rios e campos foi baseada na infância do criador de The Legend of Zelda, Shigeru Miyamoto. Assim, de acordo com uma entrevista dada ao Gamespot, Miyamoto conta ter sido criado em Kyoto e que usou as suas próprias aventuras de infância para montar o conceito do jogo. Com isso, a beleza toda do jogo tem um significado ainda mais bonito.

Inspirado em Peter Pan

Miyamoto era um grande fã da Disney, e confirmou em uma entrevista que a personagem Link realmente foi inspirada em Peter Pan, além da roupa bem característica, existe a semelhança também que ambos vivem em um lugar mágico, cheio de cavernas, lagos e esconderijos, onde os jovens não envelhecem.

Link, herói de Zelda
O herói Link. | Foto: Reprodução.

Personagens sem pernas

Para facilitar a vida dos designers, os atendentes das lojas no jogo foram feitos sem as pernas. Durante a apresentação, só é possível ver a parte de cima das personagens. Essa escolha foi feita para produzir algo mais simples, o que não afetou na qualidade da produção. No fim de cada animação, nota-se atrás do balcão o sumiço das pernas.

Homenagem para Shingeru Miyamoto

Em um dos principais jogos da franquia The Legend of Zelda, o Majora’s Mask, há um personagem chamado Happy Mask Salesman, que vende as máscaras e dá dicas das missões para o protagonista. Essa personagem é uma homenagem ao criador da franquia.

Por Carolina Helena – Fala! Universidade Metodista de São Paulo