The Last Kingdom: o que esperar da 5ª temporada na Netflix
Menu & Busca
The Last Kingdom: o que esperar da 5ª temporada na Netflix

The Last Kingdom: o que esperar da 5ª temporada na Netflix

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > The Last Kingdom: o que esperar da 5ª temporada na Netflix

Baseada em As Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwell, The Last Kingdom é uma série de ficção histórica que alcançou uma enorme audiência na Netflix. A princípio, em 2015, a produção era exibida pela emissora britânica BBC Two. Depois, o gigante do streaming assumiu os direitos de distribuição e também se responsabilizou pela produção. 

Em abril de 2020, a 4ª temporada chegou ao catálogo e foi muito aclamada pelos fãs. Devido ao expressivo número de espectadores, a Netflix confirmou que The Last Kingdom terá a 5ª temporada.

the last kingdom
Alexander Dreymon retorna a quinta temporada para interpretar Uhtred. | Foto: Montagem/Reprodução.

Porém, para tristeza de muitos, o showrunner da série, Jon East, publicou no Twitter no dia 22 de junho deste ano, o encerramento das gravações dos novos episódios e anunciou que esta será a última vez em que veremos a saga de Uhtred. Mesmo com a pandemia da Covid-19, as filmagens dos novos capítulos estavam marcadas para novembro de 2020 e a produção conseguiu cumprir com a data agendada.

“A última temporada está terminando em estilo épico”, escreveu.

Saiba o que esperar da 5ª temporada de The Last Kingdom na Netflix

Ao final da quarta temporada de The Last Kingdom, Uhtred começou a ter uma melhor relação com seus filhos Stiorra e Uhtred the Young. Em razão disso, o que se espera é que eles tenham mais espaço em tela na nova trama.  Além disso, visto que os dinamarqueses perderam grande parte de suas terras ao serem ocupadas pelos saxões, as batalhas contra eles serão ainda mais intensas. Por outro lado, também veremos Uthred tentando recuperar Bebbanburg, após não conseguir o objetivo nos últimos episódios lançados. 

Segundo a Production Weekly, a sinopse da 5ª temporada será: “Uhtred percebe que seu destino é mais do que apenas Bebbanburg: está ligado ao futuro da própria Inglaterra. Encarregada de treinar o filho primogênito do rei Edward, Aethelstan, como guerreiro, a ambição de Uhtred terá um propósito ainda maior. Mas, para alcançar esse destino, Uhtred terá que enfrentar seu maior inimigo e sofrer sua maior perda.

the last kingdom
Na quinta temporada, os filhos de Uhtred devem ter mais tempo em tela. | Foto: Montagem/Reprodução.

No elenco, a maior parte dos atores retornará como Alexander Dreymon (Uhtred), Arnas Fedaravicius (Sihtric), Millie Brady (Aethelflaed), Mark Rowley (Finan) e Emily Cox (Brida). Já Ian Hart, que interpretou o Padre Beocca, não estará na formação por causa da morte de seu personagem durante o ataque de Uhtred a Bebbanburg, bem como Aelswith de Eliza Butterworth, que foi envenenada

Assim, como esse será o final da história, muitos fãs estão com medo de verem Uhtred perdendo pessoas que ama, já que isso não aconteceu na 4ª temporada. Os novos episódios serão baseados nos livros 9 e 10 da saga: As Crônicas Saxônicas: Guerreiros da Tempestade e o Portador de Fogo.

A 5ª e última temporada de The Last Kingdom tem previsão de estreia para outubro deste ano na Netflix. 

______________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas