The Last Kingdom: 5 curiosidades sobre a série que vão surpreender você
Menu & Busca
The Last Kingdom: 5 curiosidades sobre a série que vão surpreender você

The Last Kingdom: 5 curiosidades sobre a série que vão surpreender você

Home > Entretenimento > The Last Kingdom: 5 curiosidades sobre a série que vão surpreender você

The Last Kingdom é um dos grandes sucessos do catálogo da Netflix. A série que, inicialmente foi produzida pela BBC, foi adquirida pela plataforma de streaming e teve grande audiência. Com quatro temporadas até o momento, a produção do gênero de obras de época foi aclamada pelos assinantes e a narrativa recebeu comparações com Game of Thrones e Vikings.

the last kingdom
The Last Kingdom é comandada pelo showrunner Jon East| Foto: Montagem/Reprodução.

Conheça cinco curiosidades de The Last Kingdom

1. Inspirada nos livros de Bernard Cornwel

The Last Kingdom é baseada na série literária de ficção histórica de Bernard Cornwell intitulada Crônicas Saxônicas (O Último Reino). Assim como George R. R. Martine e J.R.R.Tolkien, Cornwell se tornou um grande nome na literatura de romance históricos.

2. Saxões e dinamarqueses

Ambientada no século IX , a série conta como foram as invasões dinamarquesas das Ilhas Britânicas quando os reis saxões começaram a cair. O herói Uhtred, interpretado por Alexander Dreymon,  é filho de um senhor saxão, mas suas alianças estão divididas. Assim, ele é capturado por um senhor da guerra dinamarquês e criado como um guerreiro para as batalhas.

3. Artes marciais para o elenco

Pelas habilidades do personagem Uhtred, os diretores de The Last Kingdom buscaram selecionar para o elenco, um ator que pudesse atender essas características. Dessa forma, Alexander Dreymon foi escolhido por ser um especialista em artes marciais, o que trouxe mais qualidade para as sequências de luta.

the last kingdom
Atualmente, The Last Kingdom possui 36 episódios e quatro temporadas. | Foto: Montagem/Reprodução.

4. Como a Inglaterra foi criada

O britânico Bernard Cornwell, autor da saga, afirmou em entrevista a Screenrant, que a proposta do seu livro era mostrar, entre as idas e vindas de saxões e dinamarqueses, como aconteceu a criação da Inglaterra. “Os estadunidenses sabem, eles até têm uma data de início, mas os ingleses pareciam presumir que a Inglaterra sempre existiu, então a ideia de escrever uma série sobre a criação da Inglaterra estava na minha cabeça por muito tempo”.

5. Os talentos de Alexander Dreymon

Alexander Dreymon, protagonista da trama, é um ator versátil e possui outros talentos além da atuação. Ele é fluente em inglês, alemão e francês. Além disso, em sua infância, Dreymon aprendeu a andar a cavalo pelo ambiente que vivia com sua família. Isso, de certo modo, facilitou a interpretação de seu personagem, que na produção, constantemente usa o animal.

The Last Kingdom está disponível no catálogo da Netflix e a 5ª temporada da série tem previsão de estreia para novembro deste ano.

____________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas