Islândia: veja cinco curiosidades sobre a ilha da Europa
Menu & Busca
Islândia: veja cinco curiosidades sobre a ilha da Europa

Islândia: veja cinco curiosidades sobre a ilha da Europa

Home > Lifestyle > Viagens > Islândia: veja cinco curiosidades sobre a ilha da Europa

A Islândia é uma ilha localizada no noroeste do continente europeu, que vem atraindo cada vez mais turistas. Composto de geleiras, vulcões, campos de lavas e montanhas, o país é formado por inúmeras paisagens que deixam qualquer um de queixo caído com tanta beleza.

islândia
A Islândia é um dos países europeus que chama a atenção no turismo. | Foto: Reprodução.

Curiosidades sobre a Islândia

1. Água quente

A ilha é localizada no cruzamento da placa tectônica da América do Norte com a da Euroásia, resultando, assim, na grande atividade vulcânica da região. Por isso, é muito comum encontrar fontes termais, piscinas e rios aquecidos.

Um exemplo disso é a Lagoa Azul, que atrai muitos turistas encantados com a beleza local. Ela é composta por piscinas de águas geotérmicas naturais de temperatura média de 38°C.

2. Pequena população na Islândia

Com o território de mais de 100 mil km2, a ilha possui apenas 300 mil habitantes, quase 150 vezes menor que a cidade de São Paulo. Isso causa uma proximidade muito grande entre os moradores do local, tornando assim a população bem familiar.

3. Aurora Boreal

Um dos principais motivos de visitação no país, a Aurora Boreal é um fenômeno ótico que acontece devido ao impacto de partículas solares com a atmosfera terrestre, assim, formando luzes coloridas e brilhantes no céu.

Devido a longas noites de inverno, a Islândia é um lugar ideal para apreciar o show de cores que enfeitam o céu.

aurora boreal
Aurora boreal. | Foto: Reprodução.

4. Livre de insetos

A baixa temperatura também traz benefícios, a Islândia é um país com pouquíssimos insetos. Por causa do clima gelado, mosquitos e formigas são praticamente inexistentes. Os congelamentos e degelos que acontecem durante o ano impedem o ciclo de evolução dos mosquitos, que congelam antes de se transforarem de larva para um inseto completo.

Para aqueles que não gostam desses bichinhos, a Islândia será o melhor ponto turístico.

5. Totalmente inclusiva

Onde o respeito e inclusão prevalecem, a Islândia se tornou um dos países mais avançados quando se trata de direitos humanos. As oportunidades são as mesmas para todos, LGBTQIA+, estrangeiros, pessoas com deficiência, mulheres, todos possuem as mesmas chances, sem diferenciações. No país que mais respeitas as mulheres e pessoas LGBTQIA+, é possível se sentir seguro sendo quem você realmente é.

____________________________
Por Carolina Helena – Fala! Universidade Metodista de São Paulo

Tags mais acessadas