Terremoto na Austrália, de magnitude 5.8, causa pânico. Veja os vídeos
Menu & Busca
Terremoto na Austrália, de magnitude 5.8, causa pânico. Veja os vídeos

Terremoto na Austrália, de magnitude 5.8, causa pânico. Veja os vídeos

Home > Notícias > Terremoto na Austrália, de magnitude 5.8, causa pânico. Veja os vídeos

Um terremoto de magnitude 5.8 atingiu a Austrália na manhã de quarta-feira (horário local). O tremor foi sentido em Melbourne, no estado de Victoria. Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o epicentro foi a 38 km ao sul do Monte Buller, a 10 km de profundidade.

Originalmente o governo australiano registrou o terremoto com magnitude 6.0, mas depois baixou para 5,8. Diante da ocorrência, o Serviço de Emergência do Estado de Victoria (VICSES) publicou no Twitter que não há ameaça de tsunami. Além disso, a Geoscience Australia explicou que houve um outro terremoto de magnitude 4.0, menos de meia hora após o primeiro.

Segundo a Reuters, o tremor foi sentido tão longe que alcançou a cidade de Adelaide, que fica a 800 km a oeste do estado da Austrália do Sul, e Sydney, 900 km ao norte no estado de New South Wales. No entanto, não há relatos de feridos até o momento.

austrália terremoto
Terremoto atinge a Austrália e surpreende habitantes. | Foto: Montagem/Reprodução.

Moradores da Austrália publicaram nas redes sociais vídeos com o terremoto

Nas redes sociais, alguns moradores da região publicaram registros do momento do terremoto na Austrália. Nas sequências, é possível ver o forte tremor que atingiu o local, bem como a destruição de alguns lugares. Confira a seguir.

Em outro vídeo na internet, os apresentadores do News Breakfast interrompem o programa depois que sentem o tremor.

O prefeito de Mansfield, Mark Holcombe, contou à ABC que estava em seu escritório quando aconteceu o fenômeno, e por isso, saiu correndo para se proteger. “”Já estive em terremotos no exterior antes, mas esse pareceu ia durar mais tempo do que os outros em que estive”, explicou. “A outra coisa que me surpreendeu foi o quão barulhento era. Foi um verdadeiro estrondo, como um grande caminhão passando.”

O terremoto assustou os moradores da Austrália, que não estão habituados com o fenômeno. Atualmente, a cidade de Melbourne está em lockdown para conter os casos de coronavírus.

_____________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas