Austrália: 5 animais que só podem ser encontrados no país
Menu & Busca
Austrália: 5 animais que só podem ser encontrados no país

Austrália: 5 animais que só podem ser encontrados no país

Home > Notícias > Urbano > Austrália: 5 animais que só podem ser encontrados no país

A Austrália e suas peculiaridades, por ter ficado isolada do mundo durante séculos, possui muitas coisas que foram preservadas na Ilha, dentre elas as diversas formas de vidas de animais, as quais só podem ser encontradas por lá. Listaremos, agora, cinco animais que só existem na Austrália, confira:

Animais que só podem ser encontrados na Austrália

1. Coala

Os coalas por anos foram o símbolo da Austrália (atualmente são os cangurus), hoje correm risco de extinção, ou seja, daqui a alguns anos, sequer na Austrália os coalas habitarão. Segundo o estudo feito em 2016, existem apenas 329 mil animais da espécie, o que corresponde a 1% da população já existente. 

coala
Coala. | Foto: Reprodução/ Instagram @portmacquariekoalahospita.

2. Cisne negro

Um animal que pertence a contos de fadas e filmes, tornando-se quase uma espécie fictícia, o cisne negro existe. Os cisnes são da mesma família dos patos e gansos, ou seja, são aves aquáticas que ficam a vida toda no habitat onde nascem. 

austrália animais
Cisne negro. | Foto: Reprodução.

3. Ornitorrinco

O único mamífero a colocar ovos, os ornitorrincos – os quais têm bicos de pato, cauda de castor e patas de lontra – também só podem ser vistos na Austrália. Esses animais de hábitos noturnos podem ser vistos desde a costa leste até o sul do país.

austrália
Ornitorrinco. | Foto: Instagram/ Reprodução.

4. Dingo

O maior predador terrestre do país, o dingo é um cão selvagem que pode ser encontrados nos bosques, florestas e campos mais desertos. O animal pode ser visto em bando ou pode estar como um caçador solitário.

animais da austrália
Dingo. | Foto: Depositphotos/ ozflash.

5. Canguru

O principal animal da fauna da Austrália. Existem quatro espécies de canguru – vermelho, cinza, macropus antilopinus e macropus fuliginosus. Vale ressaltar que são os únicos animais do mundo a se locomoverem com saltos, além das fêmeas carregarem os filhotes em uma espécie de bolsa.

Para finalizar, existem cerca de 48 milhões de cangurus, população quatro vezes maior do que a de Portugal.

Canguru
Canguru. | Foto: Rafael Ramirez Lee/ Shutterstock.

________________________________
Por Leonardo Raiol Faria – Fala! Universidade Estácio Sá – RJ

Tags mais acessadas