Conheça cinco lugares encantadores para visitar na Austrália
Menu & Busca
Conheça cinco lugares encantadores para visitar na Austrália

Conheça cinco lugares encantadores para visitar na Austrália

Home > Lifestyle > Viagens > Conheça cinco lugares encantadores para visitar na Austrália

Localizada no continente da Oceania, a Austrália é bem conhecida pelas suas belezas naturais e bichos exóticos, como o papagaio Rainbow Lorikeet. Para quem gosta de aventuras e vida silvestre, esse é um destino que deve estar na lista de locais a conhecer.

Felizmente, a terra da banda Bee Gees oferece também outras opções de turismo, agradando a diferentes gostos. Entre a enorme variedade de atrativos que um visitante pode conhecer, separamos 5 que devem obrigatoriamente estar nos planos de quem viaja para a Austrália. Preparado para conhecê-los?

Lugares para visitar na Austrália

1. Sidney Opera House

austrália
Sydney Opera House. | Foto: UNWS Sydney.

Sydney Opera House é um centro de performances artísticas, projetado pelo arquiteto dinamarquês Jørn Utzon, e inaugurado em 1973 com a presença da Rainha Elizabeth II. Desde então, é considerado símbolo de criatividade e inspiração.

O local é o destino mais visitado da Austrália, cerca de 8.2 milhões de pessoas passam por lá todo ano. Com seus cinco teatros, dois auditórios e várias lojas onde é possível comprar recordações, o Sydney Opera House se torna um lugar inesquecível. Em 2007, a Unesco reconheceu o edifício como Patrimônio da Humanidade.

2. Museu Nacional da Austrália

Austrália turismo
Museu Nacional da Austrália. | Foto: Hisour.

Este é um museu de história social, localizado em Acton e fundado em 1980. O objetivo do espaço é chamar a atenção para o meio ambiente e perpetuar as histórias daqueles que contribuíram para a construção do país. Os meios usados para isso são, entre outros, a tecnologia, objetos e programas.

No local, cerca de 50 mil anos de história indígena são eternizadas e várias pinturas de casca de aborígene são expostas aos visitantes. Contribuindo para a ampliação do trabalho produzido no local, o museu publica vários livros, catálogos e periódicos que promovem o debate sobre passado, presente e futuro.

Desse modo, se torna um lugar perfeito para quem ama conhecimento.

3. Whitehaven Beach

Whitehaven Beach
Whiteheaven Beach. | Foto: Travelling.

Essa é uma praia paradisíaca no centro da Grande Barreira de Coral. Como o próprio nome já sugere, ela é casa de belos corais e outros animais marinhos. Parte disso se deve ao ótimo estado de conservação da praia, que já foi indicada como uma das mais limpas da Austrália.

A areia branca, composta por 98% de sílica, não retém calor, o que torna Whiteheaven agradável a qualquer hora do dia, mesmo durante o verão. Para acessar esse paraíso, no entanto, é necessário um barco, helicóptero ou hidroavião.

De qualquer forma, quem conseguir arcar com esses custos, terá uma experiência tão incrível que logo se esquecerá do valor pago.

4. Bunjil Place

o que fazer na austrália
Bunjil Place. | Foto: Hess-Timber.

Outro memorável destino australiano é o Bunjil Place, localizado em Melbourne. Com função semelhante ao Sydney Opera House, o Bunjil Place reúne teatros, galerias de arte, estúdios e bibliotecas. Apesar de ser uma obre recente, inaugurada em 2017, ela já é um sucesso. No primeiro fim de semana de funcionamento, contou com 35 mil visitantes.

Segundo a própria instituição, eles reúnem entretenimento, criatividade e comunidade em um mesmo lugar e, talvez por isso, tenha chamado tanta atenção do público e críticos. Até 2021, o Bujil Place já havia ganhado 10 prêmios, entre eles alguns internacionais.

5. Melbourne Cricket Ground

Melbourne
Melbourne Cricket Groung. | Foto: Visit Melbourne.

O Melbourne Cricket Ground é um estádio de críquete, esporte semelhante ao baseball, que fica em Melbourne. Apesar de levar no nome um único esporte, o estádio também sedia partidas de rugby e futebol, além de abrigar o Museu Nacional de Esportes. Fundado em 1853, ele já recebeu a visita da Rainha Elizabeth II e do Papa João Paulo II.

Durante a Segunda Guerra Mundial, foi o local escolhido para abrigar espetáculos e ações de caridade. Já em 1956, foi palco da Jogos Olímpicos. Sendo o maior espaço dedicado ao esporte da Austrália, o Melbourne Cricket Ground tem capacidade para receber cem mil pessoas. Para quem procura ter um contato maior com a cultura local, o estádio é um bom começo. 

________________________________
Por Rosamaria Santos – Fala! UFRJ

Tags mais acessadas