Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
A Temporada Europeia Começou Pegando Fogo

A Temporada Europeia Começou Pegando Fogo

Por Beatriz Cruz – Fala! Mack

Créditos da foto: Facebook oficial do jogador (Lucas Moura)

Finalmente, a temporada 2018/2019 começou. Os cinco principais campeonatos nacionais europeus já tiveram seus primeiros jogos com algumas surpresas, alguns resultados nem tão imprevisíveis, mas sempre com muita emoção. Além dos campeonatos nacionais, a Champions League também já teve sua fase de classificação. Conheça agora quais são as principais expectativas para cada liga:

  • Premier League

O campeonato inglês voltou com tudo. Os melhores times nessas três primeiras rodadas foram Liverpool, Chelsea, Tottenham e o Watford, que são os únicos com 100% de aproveitamento. O começo muito bom do Watford mostra o quão disputado o campeonato é. Mesmo times menores são capazes de competir pau a pau com os gigantes. Outro time que tem chamado a atenção pelo futebol jogado é o novato Wolverhampton Wanderers. Apesar de ter acabado de subir para a Premier League, conseguiu empatar dois jogos, sendo um deles contra o campeão da última temporada, Manchester City.

Quem começou a temporada não tão bem assim foram o Arsenal e o Manchester United. Os dois perderam dois dos três jogos e não ganharam a confiança de seu torcedor. A primeira temporada após a saída de Arsène Wenger do Arsenal não começou como o esperado: contra Manchester City, a primeira derrota em casa por um placar de dois a zero; contra o Chelsea, conseguiu empatar o jogo após sair perdendo de dois a zero nos 20 primeiros minutos de jogo, mas levou mais um gol no final do jogo e perdeu o jogo por três a dois; contra o West Ham, apesar da vitória por três a um, não conseguiu convencer o seu torcedor. No caso do Manchester United, a situação não está muito favorável para José Mourinho. Após reclamar de não ter seus principais jogadores na pré- temporada, o time não conseguiu se firmar no campeonato: começou com uma vitória em casa contra o Leicester por dois a um; no segundo jogo, perdeu por três a dois para o Brighton  e teve uma atuação completamente apagada de seus jogadores; no terceiro jogo, perdeu em casa para o Tottenham por três a zero e viu Lucas Moura roubar os holofotes.

Os jogadores brasileiros que mais estão se destacando são Alisson, goleiro do Liverpool, Richarlison, atacante do Everton, Jorginho, meio campo do Chelsea e Lucas Moura, atacante do Tottenham.

  • La Liga

A La Liga começou uma semana depois do campeonato inglês, mas também não deixa a desejar.  Barcelona e Real Madrid são os únicos que permanecem 100% depois dos dois primeiros jogos. Porém, com quatro pontos resultantes de uma vitória e um empate, estão: Sevilla, Espanyol, Athletic de Bilbao, Huesca, Real Sociedad, Celta de Vigo e Atlético de Madrid. Isso mostra o quão disputado é o campeonato.

As principais expectativas são as estreia de Vinícius Júnior no Real Madrid e Arthur no Barcelona. Além disso, será a  primeira  La Liga do Real Madrid sem Cristiano Ronaldo e do Barcelona sem Iniesta em muitos anos. Além de ser o momento dos demais jogadores de ambos os times tomarem conta do recado, outros jogadores, que estão em ascensão, podem brilhar ainda mais. Esse jogador, com certeza, é Antoine Griezmann. Depois de ter última  temporada ótima no Atlético de Madrid, fechou com chave de ouro com o título de uma Copa do Mundo.

Uma das maiores expectativas também é para a temporada de Messi. A temporada passada do jogador foi boa no Barcelona, mas poderia ser melhor. Apesar de bater recordes na La Liga, não conseguiu passar na Champions League, quando caiu nas quartas de final contra a Roma. Com a camisa Argentina, após o sufoco da fase de grupos, caiu nas oitavas de final para a Seleção Francesa.  Espera-se que Messi conquiste mais títulos e que jogue melhor que a última temporada.

  • Ligue 1

A temporada passada foi dominada por só um time: Paris Saint German. Além da Ligue 1, a Copa da França, a Copa da Liga Francesa e a Supercopa da França foram conquistados na temporada passada. Porém, o título mais importante para o time não veio. Na Champions League, os franceses foram eliminados precocemente nas oitavas de final para o Real Madrid. Essa temporada, além dos títulos franceses, o time pretende chegar ainda mais longe nas competições europeias.

Kylian Mbappé também tem mais combustível para essa temporada. Agora que foi comprado do Monaco por 135 milhões de euros e campeão do mundo com a seleção francesa, o jogador tem mais motivos para conquistar o que ainda falta com o PSG.

Nesse começo de campeonato, só dois times estão 100% depois de três rodadas: o PSG e o Dijon. A promessa é que parte da hegemonia parisiense construida na temporada passada seja quebrada.

  • BundesLiga

A temporada passada, na parte da Bundesliga, foi dominada pelos bávaros do Bayern de Munique. Foi  o 28° título alemão, sendo o sexto seguido. Porém, o que era dado como certo na Copa da Alemanha virou surpresa. O Bayern perdeu no Estádio Olímpico de Berlim por um placar de três a um para o Eintracht Frankfurt. Porém, na Supercopa da Alemanha, disputada entre o ganhador das duas competições, o Bayern ganhou por um placar de cinco a zero. Além disso, na Champions, caiu na semi-final para o Real Madrid. Por isso, o Bayern quer ganhar a Europa.

Além do Bayern, o Borussia Dortmund e o Shalke 04 também disputam a primeira fase da Champions. O Borussia teve uma bela vitória sobre o RB Liepzig por quatro a um, ficando em primeiro lugar por causa do número de gols pró. O Shalke 04 perdeu por um a zero do Wolfsburg.

Será uma Bundesliga diferente. Após o fracasso alemão no Mundial da Rússia, parando na fase de grupos, a renovação da seleção está perto de acontecer. Por isso, os times procuram suas melhores joias da base para que brilhem muito no futebol profissional, tanto para o time quanto na Die Mannschaft.

  • Serie A TIM

O Campeonato Italiano tem um ingrediente mais que especial esta temporada: Cristiano Ronaldo. O atacante considerado cinco vezes o melhor do mundo desembarca em Turim para jogar pela Juventus. A campeã do último já começou o campeonato bem, com duas vitórias.

Assim como a vinda de Cristiano Ronaldo, temos algumas perdas para os italianos também, como a saída de Alisson, que trocou a Roma pelo Liverpool, e o ídolo Gianluigi Buffon, que deixou a Juve e foi para o PSG.

A Serie A TIM é recheada de grandes times com grandes histórias. Juventus, Internazionale, Napole, Milan, Roma, Lazio. Por isso, é um campeonato realmente bem disputado.

A temporada europeia finalmente começou e a gente já não aguentava de saudade.  Com tantos jogos, tantos campeonatos, fica até difícil escolher um para acompanhar. Mas, para o bem do esporte, é melhor que eles continuem assim.

0 Comentários

Tags mais acessadas