Telecine Play chega ao fim e migra o conteúdo para Globoplay; entenda
Menu & Busca
Telecine Play chega ao fim e migra o conteúdo para Globoplay; entenda

Telecine Play chega ao fim e migra o conteúdo para Globoplay; entenda

Home > Entretenimento > Telecine Play chega ao fim e migra o conteúdo para Globoplay; entenda

Nessa quarta-feira (06), o Telecine anunciou que o serviço de streaming Telecine Play será descontinuado. Toda a biblioteca de filmes e séries migrará para o Globoplay. A empresa ainda não deu detalhes sobre como ocorrerá esse procedimento, mas confirma todo processo será concluído até dezembro deste ano.

Em um comunicado oficial, o Telecine explicou que no Globoplay existirá um espaço reservado para as produções que estavam no catálogo. Esse modelo já é usado por outras plataformas de streaming, como o Amazon Prime Video que integra as produções da Starzplay como um canal separado. Dessa forma, o usuário não precisará ser assinante do Globoplay para ter acesso ao catálogo do Telecine.

“O fã de cinema ganha um novo espaço do Telecine, mas agora com acesso a uma série de outras possibilidades. Uma grande novidade será o acesso aos nossos seis canais ao vivo, que continuarão a ser ofertados pelo Globoplay”, aponta o CEO do Telecine, Eldes Mattiuzzo, em nota. “O Telecine conhece o fã de cinema como ninguém, são 25 anos de televisão que nos tornaram um hub referência em cinema a partir da curadoria de uma equipe que batizamos de time de cinéfilos, especialistas formados em casa que seguirão dedicados à nossa programação, olhando para o negócio e distribuição de conteúdo de forma unificada”, completa.

telecine globoplay
Conteúdos do Telecine Play migrarão para o Globoplay. | Foto: Montagem/Reprodução.

Catálogo do Telecine Play ajudará o Globoplay na “guerra dos streamings

A migração do conteúdo do Telecine Play para o Globoplay ajudará o streaming a obter crescimento. Isso porque a biblioteca de produções do Telecine reúne grandes obras nacionais, filmes independentes, além de clássicos do cinema, que não são encontrados em outras plataformas.

Atualmente, o Globoplay apresenta novelas, séries, documentários originais como ofertas para seus usuários. No entanto, com a união com o Telecine, o streaming da Globo poderá agradar ainda mais seu público. Esse passo contribuirá muito para que a plataforma consiga se destacar na atual “guerra dos streamings“, principalmente com a chegada dos novos serviços da Warner Media e Disney: HBO Max e Star+.

Vale lembrar que os canais Telecine da TV fechada – Action, Premium, Fun, Cult, Touch, Pipoca – permanecerão funcionando. O Globoplay ainda não disponibilizou mais informações sobre os valores e os novos tipos de assinatura.

_____________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas