Por meio do projeto ‘Papo Aberto’ serão realizados encontros mensais com estudantes para que conheçam as diversas áreas da companhia e como desenvolver sua carreira
Reconhecida internacionalmente por ser uma formadora de grandes talentos, a PepsiCo tem investido em ações para atrair universitários que têm interesse em fazer parte da empresa a curto e médio prazo. A mais nova iniciativa da companhia é o projeto ‘Papo Aberto’ que mensalmente promove um evento na sede da empresa, em São Paulo, com o objetivo de apresentar as várias áreas e a forma como atuam. Os encontros ainda são uma oportunidade para que os estudantes conheçam mais sobre a cultura organizacional da empresa, o ‘Jeito Único’ que valoriza a criatividade e a diversidade.
São alvo da empresa estudantes dos cursos de administração, economia, marketing, contabilidade, finanças, engenharias, direito, psicologia, entre outros, de diferentes universidades da Grande São Paulo. “A PepsiCo está constantemente em busca de profissionais que, além de conhecimentos e capacidades técnicas para desempenhar suas funções, tenham identificação com os valores da empresa. Abrir nossas portas permite aos estudantes conhecer de perto quem somos e como trabalhamos”, explica o VP de Recursos Humanos da PepsiCo Maurício Pordomingo.
Entre as principais características da PepsiCo no que se refere ao desenvolvimento de carreira estão: ambiente profissional dinâmico e criativo, condições de trabalho flexível e oportunidades de crescimento para todos. A companhia ainda incentiva, seja por meio de programas e iniciativas ou no próprio dia a dia, a diversidade em sua força de trabalho e atua para promover o desenvolvimento profissional, a inclusão e o engajamento. “Temos o compromisso de preparar os futuros líderes da companhia e sabemos que os jovens querem fazer parte de corporações que estejam em sintonia com o que acreditam. A PepsiCo tem muito a oferecer”, destaca o executivo.
Os eventos do ‘Papo Aberto’ acontecem mensalmente até o final do ano e cada um tem duração de cerca de 2 horas. Além de saber um pouco mais sobre as áreas e a companhia, os participantes fazem uma visita pelos andares do Único, a nova sede da PepsiCo inaugurada no ano passado que permitiu integração e proporcionou maior sinergia entre os funcionários. Os andares do Único foram feitos para lembrar os funcionários, todos os dias, do propósito da PepsiCo e do que está no centro dele: o consumidor. A decoração e o mobiliário ressaltam atributos da companhia e dos seus funcionários, como autenticidade (por meio da frase “Seja você mesmo”), flexibilidade, inovação, agilidade, colaboração e produtividade.
As seleções para trabalhar na PepsiCo são anunciadas pela imprensa e pelo site sempre que há necessidade de recrutamento. O processo ocorre por meio da plataforma Seja Único que engloba três iniciativas: First Gen (estagiários), Next Gen (trainees). Em abril, a PepsiCo abriu 50 vagas para o First Gen e um novo recrutamento está previsto para acontecer até o final do ano.
Os estudantes interessados em participar das visitas à PepsiCo podem se inscrever acessando o link
Para os universitários que residem em outras cidades é possível acompanhar o Papo Aberto online.
Papo Aberto – datas e área de interesse dos próximos eventos
Data | Área |
02/Ago | Tecnologia |
28/ Ago | Marketing |
03/Set | Jurídico |
26/ Set | Finanças |
29/Out | Vendas |
29/Nov | Operações |