Takuhiro Nakai: saiba tudo sobre a promessa do Real Madrid
Menu & Busca
Takuhiro Nakai: saiba tudo sobre a promessa do Real Madrid

Takuhiro Nakai: saiba tudo sobre a promessa do Real Madrid

Home > Notícias > Esporte > Takuhiro Nakai: saiba tudo sobre a promessa do Real Madrid

Mesmo com pouca idade, o jovem Takuhiro Nakai já é considerado um dos maiores talentos do Japão para o futuro

Takuhiro Nakai
O talentoso Takuhiro Nakai, meia japonês de 17 anos e jogador do Real Madrid. | Foto: Getty Images.

A essa altura do campeonato, o ponta Takefusa Kubo já é conhecido por muitos torcedores ao redor do mundo, por conta da sua polêmica saída da base do Barcelona, do seu desenvolvimento no FC Tokyo ou pela sua chegada ao gigante Real Madrid. Ele é visto como a principal promessa do Japão atualmente, tendo já jogado inclusive a Copa América em 2019. Porém, há outro samurai no clube madrilenho que também aparenta ter um grande futuro: trata-se do meia Takuhiro Nakai, de apenas 17 anos.

Início da carreira e evolução de Takuhiro Nakai

Nascido em Ōtsu, o jovem foi descoberto pelo Real Madrid quando atuava pelo pequeno Azul Shiga, aos 9 anos de idade. “Pipi”, como é conhecido, sempre demonstrou muita qualidade técnica, mas sua evolução física ao longo dos anos é bastante notória. Ele já está há 7 anos no clube espanhol, onde passou pelas categorias Alevín A, Infantil (A e B), Cadete (A e B), Juvenil C e, atualmente, integra a equipe do Juvenil B. O japonês é agenciado pelo grupo Stellar Football, que também cuida da carreira de jogadores como o galês Gareth Bale, o espanhol Saúl Ñíguez e o talentoso francês Eduardo Camavinga.

Na seleção japonesa, Nakai só foi convocado até hoje para a equipe sub-15 em 2018, quando disputou um torneio amistoso no Vale do Marne, na França. Após ser derrotado pela Inglaterra, os samurais terminaram a competição no 3º lugar. Porém, é esperado que o atleta seja chamado para os próximos campeonatos sub-19 da Ásia e atue em mais jogos com a camisa do Japão.

futebol
Takuhiro Nakai posando com a camisa da seleção do Japão em 2018. | Foto: Reprodução/Instagram/@pipirm22.

Passagem pelo profissional e características

Em outubro do ano passado, “Pipi” foi chamado para integrar os treinos da equipe principal do Real Madrid, ao lado de craques como o zagueiro Sergio Ramos, o croata Luka Modrić e o francês Karim Benzema. O garoto é um meia-atacante que possui uma grande visão de jogo e muita qualidade com a bola nos pés.

Dono de um bom drible e rara inteligência nas tomadas de decisão, Nakai também é um jogador muito coletivo, que trabalha sempre visando o sucesso de toda a equipe. Ele também pode atuar um pouco mais recuado, como um 2º volante, porém necessita melhorar seu poder de marcação para isso. O Real Madrid pensa em, ainda nesta temporada, aproveitar o japonês na equipe Castilla, que disputa a terceira divisão da Espanha e é treinada pelo ex-atacante Raúl González.

Real Madrid
Takuhiro Nakai treinando com a equipe principal do Real Madrid, ao lado do brasileiro Vinícius Júnior. | Foto: Marca.

A disputa para saber quem é melhor entre Takefusa Kubo e Takuhiro Nakai sempre irá existir. Entretanto, o fato é que a seleção japonesa tem muito a ganhar com isso, tendo dois jogadores promissores sendo desenvolvidos por um dos principais clubes do mundo. Junto com jovens como o lateral Yukinari Sugawara, o zagueiro Takehiro Tomiyasu, o ponta Ritsu Doan, entre outros, o Japão tem tudo para formar um grande time no futuro e desempenhar excelentes papéis nas próximas competições, sendo a Copa da Ásia, onde o país é tetracampeão, ou a Copa do Mundo, torneio em que os samurais alcançaram no máximo as oitavas de final.


*Nós, do projeto Esporte em Pauta, estamos realizando uma parceria com o Fala!; se quiser ter acesso a mais conteúdos sobre os mais variados esportes, procure nossa página no Instagram (@esporte_em_pauta) e no Twitter (@EsportePauta).

_________________________
Por Victor Fardin – Fala! PUC-SP

Tags mais acessadas