Tailândia: Cinco lugares incríveis para conhecer no país
Menu & Busca
Tailândia: Cinco lugares incríveis para conhecer no país

Tailândia: Cinco lugares incríveis para conhecer no país

Home > Lifestyle > Viagens > Tailândia: Cinco lugares incríveis para conhecer no país

O crescimento do turismo na Tailândia vem chamando muita atenção. O país do sudeste asiático conta com praias paradisíacas, uma rica gastronomia e grande variedade de templos e palácios. Confira cinco lugares que você não pode deixar de visitar:  

Lugares incríveis para conhecer na Tailândia

1. Wat Arun

Wat Arun
Wat Arun. | Foto: Viajonarios.

​Localizado em Bangkok, o Templo do Amanhecer é um dos ícones mais conhecidos da cidade. A visita para o Wat Arun custa 100 bahts (aproximadamente 10 reais) e, diferente de outros templos, pode ser feita com bermuda na altura do joelho.

O local tem uma torre principal de 80 metros de altura, cercada por outros quatro chedis, com 60 metros de altura. Com o passar dos anos, esse templo ganhou novas construções em sua área externa, tais como jardins, pátios e um pier.

2. Ilha de Phuket

Ilha de Phuket
Ilha de Phuket. | Foto: TripAdvisor.

​Com mais de quinze praias, a Ilha de Pucket é vista como uma referência paradisíaca. Além das águas cristalinas, a ilha conta com templos escondidos, museus, mercados locais, restaurantes de qualidade e diversas opções para acomodação.

O local agrada a todos os gostos. Para quem gosta de praias agitadas, a Patong Beach é uma ótima opção, já para aqueles que preferem lugares mais tranquilos, a Kamala Beach vai te surpreender.

​3. Mercado Flutuante de Damnoen Saduak

Tailândia
Mercado Flutuante de Damnoen Saduak. | Foto: Um Viajante.

​A vila de Damnoen Saduak é localizada a cerca de 105km da capital tailandesa. O mercado flutuante da região é o mais famoso da Tailândia e está sempre lotado de vendedores e visitantes fazendo compras, vendas e trocas.

É um ótimo local para os turistas aprenderem sobre a história da região e comprarem diversos produtos tradicionais, principalmente alimentos exóticos. O mercado pode ser percorrido a pé (pelas bordas), ou alugando um barco pelo preço de 150 bahts (aproximadamente 15 reais) por pessoa.

4. Parque Nacional Khao Yai 

turismo na Tailândia
Parque Nacional Khao Yai. | Foto: Goats on the Road.

Considerado o primeiro parque nacional da Tailândia, o Khao Yai é a melhor opção para quem quer fugir um pouco da cidade grande. Com 2.168 km², o parque se destaca  por conta de sua fauna e de sua flora incríveis, abrigando mais de 2000 espécies de plantas, 300 espécies de aves e 70 espécies de mamíferos. Para quem curte aventura, o complexo florestal também tem opções de trilhas, cachoeiras e safaris.

5. Grande Palácio de Bangkok

o que fazer na Tailândia
Grande Palácio de Bangkok. | Foto: Pinterest.

É o maior palácio da cidade de Bangkok e aquele que nenhum turista pode deixar de ir. O conjunto de edifícios abrigou a família real até o século XX e, atualmente, é visitado por pessoas do mundo todo.

É dentro desse palácio que se localiza o templo mais sagrado da Tailândia, o Wat Phra Kaew, espaço que ainda é usado como capela particular do monarca. 

______________________________
Por Letícia Felix – Fala! Cásper

Tags mais acessadas