A série Sweet Tooth foi lançada em junho na Netflix e teve ótima recepção da crítica e do público. Assim, as aventuras de Gus, um híbrido metade menino e cervo, já atingiu grandes marcas e liderou a lista de séries mais assistidas do streaming. Dessa forma, listamos algumas curiosidades sobre a série que talvez você não saiba.
Curiosidades sobre Sweet Tooth
1. Sweet Tooth é baseada nos quadrinhos da DC
A série é uma adaptação da HQ Sweet Tooth, escrita por Jeff Lemire e publicada pela DC Comics em 2009. Inclusive, a camisa xadrez de Gus na série é uma homenagem ao visual do personagem nos quadrinhos.
A história se passa em um mundo pós-apocalíptico no qual a humanidade está sofrendo com um vírus, que ficou conhecido como Flagelo. Ao mesmo tempo, sem nenhuma explicação, começou a nascer um grupo de crianças híbridas de humanos e animais.
Alguns anos depois, o vírus ainda existe e já matou milhares de pessoas. Assim, um grupo de humanos acredita que os híbridos que são os responsáveis e passam a caçar cada um. Em busca de sua mãe, o menino-cervo Gus parte em busca de uma aventura cheia de perigos e surpresas.
2. Os bebês híbridos são bonecos
A equipe de produção artística da série se inspirou em Jim Henson, o criado dos Muppets. Dessa forma, queria que os elementos da série parecessem reais e feitos à mão. Assim, os bebês híbridos que aparecessem no primeiro episódio são bonecos de verdade. Além disso, o personagem Bobby é um boneco robótico que foi controlado por vários marionetistas e um sistema de cordas.
3. As orelhas de Gus são reais e funcionais
O uso de CGI, efeitos especiais de computador, também foram descartados nas orelhas de Gus. Dessa forma, elas eram reais e os movimentos eram todos feitos pelo marionetista Grant Lehmann, através de um transmissor portátil. Além disso, por causa de um atraso de 300 milissegundos na transmissão do aparelho, Lehmann acompanhava o ator Christian Convery (Gus) por todos os lugares para o movimento ser feito em tempo real.
4. Robert Downey Jr. está em Sweet Tooth
É isso mesmo! O ator que ficou famoso por interpretar o Homem de Ferro está na série, mas como um dos produtores. Além disso, o astro de Hollywood trabalha na produção da série junto com sua esposa, a escritora Susan Downey.
5. Christian Convery fez aulas de parkour
Para se preparar para o papel, o ator Chistian Convery (Gus) realizou treinos de parkour. Assim, Convery falou que vem praticando faz dois anos e que virou fã da modalidade.
6. Steven Spielberg serviu de inspiração para Sweet Tooth
Dave Garbett, diretor de fotografia, e Jim Mickie, responsável por comandar a série, informaram que se inspiraram nos filmes de Spielberg para a série. Dessa forma, as produções baseadas para a série foram: E.T. – O Extraterrestre, Jurassic Park: O parque dos dinossauros e Indiana Jones e a Última Cruzada, inclusive o último foi homenageado no sexto episódio, na cena do trem.
7. Intervalo de um ano entre os episódios
O primeiro episódio da série foi filmado há mais de um ano. Nesse meio tempo, o episódio piloto que tinha sido encomendado pela Hulu, foi passado para a Netflix, que assumiu o restante da série.
8. O parque do Exército Animal existe
O parque de diversões que serve de sede para o Exército Animal existe. Assim, as gravações foram realizadas no próprio parque, que chama Rainbow’s End e fica na Nova Zelândia.
9. O filho de Jeff Lemire se chama Gus
A mulher de Jeff Lemire, criador da série, ficou grávida enquanto ele estava desenvolvendo a HQ. Assim, quando o bebê nasceu, ganhou o nome de Gus.
10. Gus banguelo e aniversário no set
O ator Christian Convery perdeu três dentes de leite durante a gravação. Além disso, ganhou uma surpresa no seu aniversário. Assim, para comemorar a data, o ator Neil Sandilands, que interpreta o General Abbot, tocou ukulele e cantou parabéns pra você.
______________________________
Por Marcus Vinicius Mendes da Costa – Fala! Metodista