quarta-feira, 24 abril, 24
HomeMercadoStreamings e outros serviços com descontos para universitários

Streamings e outros serviços com descontos para universitários

Ingressar em uma faculdade é um grande passo para os estudantes que sonham em construir uma carreira de sucesso. Apesar de todos os ‘perrengues’ que os universitários passam, há algumas vantagens como: desconto em streamings, meia-entrada em eventos e cinemas, entre outros. Conheça, neste artigo, plataformas e streamings que oferecem descontos aos estudantes do ensino superior.

descontos
Conheça streamings e outros serviços com descontos para universitários. | Foto: Reprodução.

Streamings e serviços com descontos para universitários

1- Descontos no Spotify

Atualmente, o Spotify trabalha com quatro planos disponíveis para assinantes: o plano Premium, disponível para universitários, custa R$9,90 por mês. Para a efetivação do serviço, é necessário consultar se a instituição é credenciada na plataforma e também comprovar que estuda em uma universidade legítima, a validação ocorre por meio do SheerID, serviço terceirizado. Após esta ação, o estudante que não tiver experimentado o Premium antes terá 1 mês grátis e poderá cancelar quando quiser. Os métodos de pagamento disponíveis são cartões de crédito e débito.

2- YouTube Music Premium

O YouTube Music oferece o serviço de ouvir suas músicas favoritas sem anúncios, em modo offline e com a tela bloqueada. Para universitários, é possível testar por um mês gratuitamente e assinar o plano de R$ 8,50, escutando músicas sem anúncios pela metade do preço (R$ 16,90). A verificação de matrícula é feita anualmente e é obrigatória. As formas de pagamento disponíveis são cartão de crédito/débito.

3- Deezer

O Deezer oferece aos estudantes escutar música no modo offline, sem anúncios e por R$ 8,45 ao mês. O plano “Deezer Student” é válido para estudantes de 18 a 25 anos, matriculados em instituições em um país elegível; o usuário pode cancelar a qualquer momento (exceto se cancelar após 48 horas a assinatura, tendo que pagar R$ 16,90, porém caso a assinatura seja renovada, o preço volta a ser de R$ 8,45).

4- Apple Music

Apple Music, concorrente do Spotify, também possui plano para universitários. O plano individual integral custa R$ 16,90, com o plano para estudantes, passa a ser R$ 8,50. Os assinantes têm o período de teste gratuito sem fidelidade, baixar mais de 100 mil músicas na biblioteca, acesso à plataforma com ou sem internet, entre outros.

Além desses serviços, estudantes também têm descontos no Microsoft Office, Pacote Adobe e os benefícios de meia-entrada e meia-viagem. Saiba mais!

Microsoft Office

A Microsoft Office oferece aos estudantes e professores acesso gratuito ao Pacote 365, tendo funcionalidades como Word, Powerpoint, Excel, Outlook, Microsoft Teams, entre outros disponíveis. Para ter acesso, é necessário acessá-lo com o e-mail de estudante (disponibilizado pela escola/universidade), com o final “edu.br”.

Pacote Adobe

O pacote Adobe oferece aos estudantes e professores, tanto de universidades ou escolas, que conseguem desconto de mais de 60% na plataforma para acessar todos os programas oferecidos pelo Adobe, sendo eles Lightroom, Photoshop, Indesign e outros. De R$ 224 passa a ser R$ 86 com o desconto estudante. Os métodos de pagamento são cartões de crédito e a opção de boleto bancário só vale para assinantes com plano anual pré-pago.

Por Isabella Martinez – Fala! Anhembi