Sri Lanka: conheça 5 pontos turísticos impressionantes
Menu & Busca
Sri Lanka: conheça 5 pontos turísticos impressionantes

Sri Lanka: conheça 5 pontos turísticos impressionantes

Home > Lifestyle > Viagens > Sri Lanka: conheça 5 pontos turísticos impressionantes

O Sri Lanka é uma ilha localizada ao sul da Índia, no Oceano Índico, seu formato no mapa lembra o de uma lágrima. O país é repleto de natureza, espiritualidade, diversidade, ruínas antigas e praias exóticas. Falaremos de cinco pontos turísticos desse país vizinho da Índia.

Turismo
Sri Lanka. | Foto: Shutterstock.

Sri Lanka: veja os principais pontos turísticos

O primeiro ponto é pra quem ama animais e tem curiosidade em estar próximo a eles, o orfanato de elefantes, que fica em Pinnawala, cerca de 90 km da capital Colombo. O zoológico é um lugar ótimo para ir com a família e se divertir perto desses gigantes símbolos asiáticos.

A cidade antiga de Sigiriya é uma das maiores atrações do Sri Lanka. Na região, é conhecida como a “oitava maravilha do mundo” e é um patrimônio mundial da Unesco. Isso se dá por conta da cidade estar sobre uma enorme rocha, a Lion Rock, nome dado pois, em sua entrada, há duas patas gigantes de um leão. O turista que subir os 600 metros da rocha irá se deparar com um salão com pinturas, jardins, grafites. Local perfeito para quem ama história.

A maioria do país se declara budista, então grandes templos são comuns por lá e são bem vistos pelos turistas também. Em Dambulla, bem no centro do Sri Lanka, fica localizado o complexo de templos Royal Rock Temple também chamado de Templo da Caverna ou Templo Dourado. Lá existem 5 cavernas separadas com mais de 100 estátuas e pinturas de Buda.  

Já que a região é conhecida pelo chá, não podemos deixar de falar de um local para conhecer as plantações de chá. A cidade de Nuwara Eliya fica entre as cidades Kandy e Ella (esse trecho é famoso pelo trajeto de trem ser um dos mais bonitos) e é uma boa atração pra quem procura relaxar um pouco e se hospedar em cabanas nas montanhas.

Nosso último ponto é para quem adora antiguidade e ruínas, o parque ecológico de Polonnaruwa, cheio de ruínas, palácios, pontes e templos para passear e apreciar a natureza. Local grandioso e complexo para explorar e observar as relíquias do Sri Lanka.

_____________________
Por Mariana Manzoni – Fala! Metodista

Tags mais acessadas