Música: 5 álbuns que se destacaram no primeiro semestre de 2021
Menu & Busca
Música: 5 álbuns que se destacaram no primeiro semestre de 2021

Música: 5 álbuns que se destacaram no primeiro semestre de 2021

Home > Entretenimento > Música > Música: 5 álbuns que se destacaram no primeiro semestre de 2021

O que você está ouvindo agora? Sendo música pop, funk ou rock, o primeiro semestre de 2021 já se encerrou e ele veio recheado de várias obras musicais que conseguiram movimentar milhões de streamings. Apesar de ainda estarmos em julho, já podemos fazer uma seleção minuciosa dos álbuns que mais se destacaram até o momento.

Pensando nisso, a equipe do Fala! Universidades fez uma seleção de cinco álbuns musicais que mais “bombaram” no primeiro semestre deste ano. Confira a lista abaixo, com as dicas que deixamos preparadas para vocês.

Música
Conheça os álbuns de música que estão fazendo sucesso em 2021. | Foto: Reprodução.

Confira 5 álbuns de música que mais bombaram este ano

1- Justice, Justin Bieber

A primeira dica nos faz viajar pela nostalgia da última década. Quem não cantou junto com Justin Bieber entre 2009 e 2011 que atire a primeira pedra. O sexto álbum da carreira do cantor canadense, que conta com 182 milhões de seguidores em seu perfil do Instagram, Justice, fala sobre a busca por justiça para a humanidade. A primeira faixa inicia com uma fala de Martin Luther King Jr., e depois há outro discurso do líder sobre a luta pelos direitos civis.

Com aproximadamente 4 meses de lançamento, Bieber conquistou diversas certificações com o álbum, que contempla 16 faixas, com participações que recitam o ativismo social misturado com pop romântico. Vale ressaltar que, de todos os álbuns lançados em 2021, e que seguirão até mesmo aqui nessa lista, Justin Bieber tem o mais bem-sucedido no Spotify, acumulando 2,5 bilhões de streams na plataforma. Até o momento, é o disco líder de streams deste ano.

2- Batida Tropical, Pabllo Vittar (música brasileira)

O segundo álbum da lista não é de ninguém menos que a nossa rainha Pabllo Vittar, com Batida Tropical. Lançado em 24 de junho, Vittar já alcançou, com todas as faixas, mais de 4.7 milhões de streams, deixando-a no TOP 50 do Spotify. É considerada a maior estreia de álbum brasileiro no Spotify BR em 2021, alcançando o 6º lugar na lista mundial de maiores estreias no streaming.

Trazendo faixas inéditas, como Triste com T, a musa Pabllo Vittar dedicou-se aos ritmos do norte e nordeste brasileiro, exibindo clássicos do forró repaginados, com um toque de eletrônica e funk. Ao total, são 9 músicas: 3 singles autorais e 6 regravações de músicas que marcaram a vida da cantora.

3- Fearless (Taylor’s Version), Taylor Swift

A cantora e compositora Taylor Swift nos agraciou no quarto mês deste ano com uma nova versão do álbum Fearless, intitulado Fearless (Taylor’s Version), onde o álbum traz os sucessos lançados pela artista em 2008. O trabalho tem uma nova cara, porém fiel ao estilo pop country, que consagrou Taylor.

Ao todo, o repertório conta com 26 faixas, sendo 6 inéditas! E apenas nos três primeiros dias de lançamento, houve 500 mil cópias globais vendidas. No streaming, a história não poderia ser diferente. O perfil da artista no Deezer teve um aumento de número de ouvintes em 82% no dia do lançamento, além de ter elevado 30% o número de ouvintes únicos. Realmente, o álbum pode e deve ser considerado um sucesso.

E a musa do pop country, que conta com 167 milhões de seguidores em sua conta no Instagram, anunciou o lançamento de mais uma regravação de seus álbuns. A nova edição do Red com seu vocal sairá ainda este ano, com previsão – atenção para você gravar aí na sua agenda – para 19 de novembro. As regravações fazem parte de uma batalha da cantora pela recuperação das suas músicas lançadas com a Big Machine Records.

4- Sour, Olivia Rodrigo

A nova queridinha do mercado se chama Olivia Rodrigo, de apenas 18 anos, que também já garantiu seu nome em várias listas de álbuns de sucesso. Com quase 15 milhões de seguidores, a cantora lançou seu primeiro álbum em maio, e bateu recordes, estando no topo da Billboard 200, com 295 mil unidades conquistadas somente nos EUA.

Só na primeira semana de lançamento, o CD da cantora recebeu o certificado de Ouro da RIAA, programa de premiação para álbuns que vendem um grande número de cópias. No Brasil, a estreia atingiu a Certificação de Ouro e ficou em primeiro lugar no Spotify, e nos Estados Unidos, obteve o maior número de streams de áudio de estreia feminina, quebrando o recorde de mais transmitido em uma semana por uma artista feminina na história do streaming, contabilizando mais de 385 milhões de streams globais.

Um fenômeno, Olivia já é a artista internacional mais ouvida no TOP 200 do Spotify em 2021, incluindo homens e mulheres, e com maior número de faixas em um mesmo dia. Na Apple Music, o álbum ficou em primeiro lugar e todas as 11 faixas estiveram simultaneamente no TOP 20. O álbum entrou ainda no topo das paradas no Canadá, Irlanda, Noruega, Holanda, Suécia, Austrália e Nova Zelândia.

5- The Highlights, The Weeknd

O cantor canadense lançou, em fevereiro deste ano, seu novo álbum The Highlights, em todas as plataformas de streaming. O trabalho é composto por 18 faixas, trazendo os maiores hits dos últimos dez anos. Entre os sucessos, estão: Can’t Feel My Face, Starboy, In Your Eyes, I Feel It Coming, Earned It e, claro, Blinding Lights e Save Your Tears. E o disco ainda conta com as ilustríssimas participações de Ariana Grande, Kendrick Lamar e Daft Punk.

Com o brilhantismo de sempre, o artista vem se tornando um dos maiores nomes da indústria musical e também um dos artistas mais ouvidos no Spotify, contabilizando mais de 67 milhões de ouvintes mensais.

E dessas músicas maravilhosas, saiu a incrível apresentação com Ariana Grande no iHeartRadio Music Awards, com seu hit número 1 da Billboard Hot 100, Save Your Tears, que levou o público à loucura! E não é para menos, eles entregaram tudo.

E até o final do ano temos promessas de lançamentos que, com toda certeza, serão incríveis. Por enquanto, aproveitem as dicas do mundo da música, com os álbuns de maior sucesso no primeiro semestre de 2021 e curtam bastante dentro de suas casas, sem aglomerar e nem acordar os vizinhos, viu?

_____________________
Por Vitória Moura – Fala! Universidade Cruzeiro do Sul

Tags mais acessadas