6 curiosidades sobre o Sport Club Corinthians Paulista Esporte
Menu & Busca
6 curiosidades sobre o Sport Club Corinthians Paulista

6 curiosidades sobre o Sport Club Corinthians Paulista

Home > Notícias > Esporte > 6 curiosidades sobre o Sport Club Corinthians Paulista

O Sport Club Corinthians Paulista é um clube esportivo de São Paulo que foi fundado, no dia 1 de 1910, por operários em uma bairro popular do estado. Ao longo de 111 anos de trajetória, o time tem muita história para contar. Por isso, confira as 6 curiosidades que separamos sobre o clube paulista.

Sport Club Corinthians Paulista
O Sport Club Corinthians Paulista tem mais de 100 anos de história. | Foto: Reprodução

1) A origem do nome

O Corinthians foi batizado em homenagem ao Corinthian FC, time inglês que havia excursionado pelo Brasil. O nome não agradou a todos. Havia quem preferisse que o nome do clube homenageasse algum brasileiro de renome, como Santos Dumont e Carlos Gomes.

2) Conquistas do Sport Club Corinthias Paulista

A tão sonhada Libertadores da América foi conquistada pelo Corinthians de maneira invicta em 2012: foram oito vitórias e seis empates em 14 jogos. Já outro time venceu o torneio fazendo tantos jogos sem perder nenhum, e no mesmo ano ainda foi bicampeão do Campeonato Mundial de Clubes, ganhando na final do Chelsea com um gol de Paolo Guerrero.

3) O elenco

Quando foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2007, o Corinthians tinha em seu elenco Vampeta, ídolo do clube no início da década. O técnico era Nelsinho Batista, campeão brasileiro com o clube em 1990. Além de nomes consagrados no passado, o elenco que viveu o pior momento da história do clube era formado por jogadores que se consagrariam no futuro: casos de William, Dentinho e Éverton Ribeiro.

4) O Sport Club Corinthians Paulista lutou pela democracia

O clube paulista foi um dos times que mais lutou pela democracia: fazia de tudo e ainda foi liderado por um dos seus maiores ídolos, além de ter ao seu lado Casagrande, Wladimir e Zenon.

5) Títulos

Quando o Corinthians ganhou seu primeiro título brasileiro, em 1990, outros 19 times já tinham conquistado esse título. Vinte e sete anos depois, o Timão já se tornou o terceiro maior campeão nacional, com sete títulos.

6) O Sport Club Corinthians Paulista ficou anos sem ganhar um título

O Corinthians ficou 23 anos sem ganhar um título, sendo esse o maior jejum de um clube grande no futebol brasileiro.

______________________________________________
Por Gabriel Alvarado – Fala! Cásper

Tags mais acessadas