7 shakes caseiros para emagrecer rápido e de forma saudável; Confira
Menu & Busca
7 shakes caseiros para emagrecer rápido e de forma saudável; Confira

7 shakes caseiros para emagrecer rápido e de forma saudável; Confira

Home > Lifestyle > 7 shakes caseiros para emagrecer rápido e de forma saudável; Confira

Um dos grandes aliados para quem deseja emagrecer são os shakes. Essas vitaminas são excelentes para substituir refeições, contudo, não podem se tornar o prato principal do dia. Além disso, devem ser feitos à base de ingredientes ricos em fibras e nutrientes, para mantê-los saciados.

Shakes caseiros são uma opção para quem deseja emagrecer rápido e de forma saudável.
Shakes caseiros são uma opção para quem deseja emagrecer rápido e de forma saudável. | Foto: Reprodução.

Dito isso, separamos 7 shakes caseiros para você substituir algumas refeições do dia e continuar a emagrecer de forma saudável.

Conheça as 7 melhores receitas de shake para emagrecer de maneira saudável

Para fazer um shake para emagrecer perfeito, é necessário utilizar uma proteína, uma fibra e algumas fontes de vitamina. A bebida deve ser equilibrada, pois tais ingredientes possuem um sabor muito forte e, além disso, é preciso saber combinar uma coisa e outra. Quando for preparar, pense em alimentos que se combinem e, em comum, um irá suprir o que o outro não possui (seja em questões de vitamina, quanto em matéria de sabor).

Outro ponto muito importante durante o preparo dos shakes para emagrecer é não utilizar açúcar ou adoçante. Por isso, pense em outras alternativas, como frutas mais doces e, em alguns casos, uma colher de chá de mel.

Os melhores ingredientes para utilizar nas vitaminas são: proteína em pó (Whey Protein), alimentos proteicos como manteiga de amendoim e amêndoas, chia, linhaça, farelo de aveia, banana, morangos e iogurte.

7 – Shake de banana com pasta de amendoim

A sétima melhor vitamina para emagrecer de forma rápida e saudável é a de banana com pasta de amendoim. A combinação desses dois ingredientes é ideal, pois ambos são ricos em fibras e, além disso, a pasta de amendoim é uma ótima fonte de proteína. Em relação ao sabor, a combinação de ambos é muito boa e a banana compensa a falta de açúcar na pasta.

Um dos melhores shakes para emagrecer é o shake de banana com pasta de amendoim.
Um dos melhores shakes para emagrecer é o shake de banana com pasta de amendoim. | Foto: Reprodução.

Esse é um shake muito saudável, porém, bebê-lo em excesso pode causar o efeito contrário ao desejado, ou seja, ganhar peso. Por isso, é recomendado beber, no máximo, 500 ml dessa vitamina. Além disso, indica-se beber a mistura no pós-treino.

Um copo de 250 ml desse shake possui 280 kcal e 5,5 g de fibras.

Ingredientes

  • 1 banana
  • 200 ml de leite desnatado ou vegetal
  • 1 colher de sopa de pasta de amendoim
  • 2 colheres de chá de chia

Modo de Preparo

Coloque as bananas, o leite, a pasta de amendoim e a chia em um liquidificador e bata até que a bebida fique homogênea. Em seguida, reserve na geladeira. Beba o shake gelado.

6 – Shake de cheesecake de morango

O shake de cheesecake é um dos shakes para emagrecer mais saborosos. Ele combina o sabor e as fibras dos morangos com a cremosidade e a proteína fornecidos pelo iogurte grego. O sabor se assemelha muito ao da torta, mas sem ser enjoativo ou muito pesado.

Além disso, essa vitamina utiliza proteína alimentar e em pó, sendo uma ótima escolha para beber em um pré ou pós-treino. Outro ponto fundamental é que por ser muito proteico, esse shake mantém a saciedade por mais tempo. Assim como o shake de banana e pasta de amendoim, não se recomenda beber em excesso, pois pode causar o efeito contrário. Beba um copo de 250 a 500 ml dessa vitamina. 

Esse shake para emagrecer possui 206 kcal, 19 g de proteína e 28 g de carboidratos.

Ingredientes

  • 1/2 xícara de morangos congelados
  • 1/2 xícara de banana em fatias congeladas
  • 1/4 xícara de proteína de baunilha em pó
  • 1/3 xícara de iogurte grego desnatado
  • 1 xícara de leite de leite desnatado ou vegetal

Modo de Preparo

Adicione todos os ingredientes em um liquidificador e bata até que a bebida tenha uma consistência homogênea. Esse shake é do tipo smoothie e, por isso, deve ser bebido gelado. Se necessário, deixe-o alguns minutos na geladeira.

5 – Shake proteico de açaí

O açaí é um alimento muito calórico, porém, extremamente rico em fibras, o que mantém a sensação de saciedade por mais tempo. Se consumido em excesso, pode causar ganho de peso, contudo, em pequenas porções e aliado a uma dieta balanceada, ele é capaz de ajudar a emagrecer.

Um shake dessa fruta é ideal para quem quer permanecer mais tempo sem se alimentar ou comer menos na próxima refeição. Além disso, o açaí é muito saudável e traz inúmeros benefícios como a prevenção de alguns tipos de câncer, como o de mama, redução de colesterol ruim, a prevenção de doenças cardíacas e a melhora do funcionamento intestinal.

Essa vitamina possui 300 kcal e 30 g de proteína.

Ingredientes

  • 200 ml de leite desnatado ou vegetal
  • 1 medida de Whey Protein sabor baunilha
  • 100 g ou 1/2 polpa de açaí sem açúcar
  • 1 banana

Modo de Preparo

Adicione em um liquidificador os ingredientes necessários para esse shake e, em seguida, bata até que a bebida fique homogênea. Beba gelado.

4 – Shake cremosos de abacate com chocolate

Essa receita de shake é ideal para substituir os doces de sua dieta e, de quebra, substituir uma refeição ou lanche da tarde, por exemplo. Pois ele irá lhe manter saciado e matar a vontade de doces, evitando que essa surja novamente e em pouco tempo.

Vitaminas e shakes para emagrecer rápido e saudável.
Vitaminas e shakes para emagrecer rápido e saudável. | Foto: Reprodução.

Nessa mistura, o abacate trará uma quantidade de fibras e gorduras boas para a alimentação, enquanto o chocolate trará vitaminas e antioxidantes, excelentes para emagrecer de forma saudável. Além disso, adicionar um pouco de sementes de chia tornará a bebida mais proteica, além de trazer uma dose de ácidos graxos ômega-3 e cálcio.

Esse shake possui 290 kcal, 21g de carboidratos, 27g de proteína e 11g de gordura.

Ingredientes

  • 1/2 abacate
  • 1/2 xícara de água de coco fresca
  • 1 xícara de leite de amêndoa sem açúcar
  • Gelo
  • 1 colher de sopa de cacau em pó
  • 1 colher de proteína em pó
  • 1/2 colher de sopa de mel
  • 1 colher de sopa de sementes de chia

Modo de Preparo

Corte o abacate e separe todos os ingredientes. Em seguida, bata todos no liquidificador até que a bebida tenha uma consistência homogênea. Sirva gelado.

3 – Shake de mamão com farelos de aveia

Essa mistura é excelente para emagrecer de forma saudável, pois esse shake é perfeito para substituir refeições como o café da manhã e o lanche da tarde. Isso porque ele irá lhe manter saciado até as principais refeições, o almoço e a janta, fazendo com que coma menos em cada uma dessas refeições.

Essa vitamina, no entanto, não é indicada para pessoas que tenham um intestino solto ou muito frágil, pois é rica em fibras. Tanto o mamão quanto a aveia são excelentes para o funcionamento do intestino, ótimos para combater prisão de ventre. Além disso, essa bebida ajuda a desinchar e a má digestão, secando a barriga.

O shake de mamão com farelo de aveia possui 226 kcal e 7,5g de fibras.

Ingredientes

  • 2 fatias finas de mamão
  • 1 colher de chá de chia
  • 200 ml de leite desnatado
  • 1 colher de sopa de farelo de aveia
  • 1 colher chá de linhaça

Modo de Preparo

Coloque o leite, as fatias de mamão, a aveia e a linhaça em um liquidificador e bata até que a bebida fique homogênea. Recomenda-se que essa vitamina seja servida gelada.

2 – Shake de café

O que precisamos para começar o dia ou, até mesmo terminar ele, é uma boa dose de cafeína. Ter energia e disposição para realizar todas suas tarefas e, de quebra, malhar um pouco é sempre muito bom. Por isso, a receita de shake de café está entre as melhores receitas de shakes para emagrecer.

Esse smoothie é perfeito para dar energia e perder peso.
Esse smoothie é perfeito para dar energia e perder peso. | Foto: Reprodução.

Essa bebida combina uma dose de proteína em pó com a cafeína fornecida pelo café. Além disso, a bebida amarga de todas as manhãs possui muitos benefícios como, por exemplo, acelerar seu metabolismo, um grande aliado para quem quer emagrecer. Outro é que o café previne doenças de memória e cardíacas, diminui o diabetes e ajuda na concentração.

O shake de café possui 208 kcal, 17g de carboidratos e 24 g de proteína.

Ingredientes

  • 4 cubos de gelo de café
  • 1 lata de leite de coco sem açúcar
  • 1/4 xícara de leite de amêndoa sem açúcar
  • 1/2 de banana congelada e
  • 1 colher de proteína de chocolate em pó

Modo de Preparo

O primeiro passo para o smoothie de café é congelar a bebida. Essa parte deve ser feita algumas horas antes, por isso experimente fazer o café um dia antes e colocar em formas de gelo no congelador. Quando a bebida estiver congelada, ponha os cubos e os ingredientes restantes em um liquidificador e bata até que a bebida fique homogênea. Sirva gelada.

Shake de manga com matcha

A combinação desses dois ingredientes é potente, pois ambos são ricos em fibras e ajudam a manter a saciedade, ajudando a comer menos nas refeições seguintes. O segredo, contudo, está no pó de matcha, que segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Canadense de Ciências e Tecnologias de Alimento, esse alimento possui uma quantidade de antioxidantes que o goji berry. Além disso, ele tem muitos elementos termogênicos em sua composição, queimando calorias mais rápido.

Além da manga e do matcha, essa receita leva abacate e cânhamo, que fornecem gorduras boas à bebida, além das frutas que ajudam a adoçar a vitamina.

Esse shake possui cerca de 386 kcal, 47 g de carboidratos, 13 g de proteína e 18 g de gordura.

Ingredientes

  • 1 xícara de couve manteiga (ou outro verde folhoso)
  • 3 colheres de sopa de sementes de cânhamo
  • 1/2 xícara de água de coco
  • 1 banana congelada
  • 1/2 abacate
  • 1 xícara de manga
  • suco de 1 limão
  • 1 colher de chá de matcha em pó
  • gelo

Modo de Preparo

Em um liquidificador, bata todos os ingredientes da receita e, em seguida, reserve a bebida na geladeira. Consuma o shake gelado.

Além dos shakes para emagrecer

Os shakes são ótimos para emagrecer rápido e de forma saudável. Essas bebidas, no entanto, não são o suficiente para perder todo o peso desejado e conquistar o tão sonhado corpo. Por isso, recomenda-se que além de beber essas vitaminas e smoothies, a pessoa siga uma dieta balanceada, seja uma reeducação alimentar ou outra que desejar.

Além disso, praticar exercícios físicos garante que a perda de peso seja constante e mais rápida. Eles aceleram seu metabolismo e ajudam com a queima de calorias. Os shakes para emagrecer são recomendados no pré e pós-treino, para dar força e energia.

__________________________________________
Por Luiza Nascimento – Redação Fala!

Tags mais acessadas