Sexta-feira 13: 5 filmes na Netflix para assistir no dia do terror
Menu & Busca
Sexta-feira 13: 5 filmes na Netflix para assistir no dia do terror

Sexta-feira 13: 5 filmes na Netflix para assistir no dia do terror

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Sexta-feira 13: 5 filmes na Netflix para assistir no dia do terror

O dia do terror. A sexta-feira 13 é uma data cheia de superstições, mitos e crendices. Muitos têm medo até de levantar da cama nesse dia para que nada de ruim aconteça. Porém, essa data se tornou ainda mais emblemática por causa do cinema. No clássico do terror da década de 80,  Sexta-feira 13, o serial killer Jason Voorhees sempre ataca nessa mesma data. Por isso, se nesse dia você quer entrar nesse clima horripilante, separamos uma lista com 5 filmes na Netflix que irão tirar o seu fôlego e te levar a se esconder debaixo da coberta!

sexta-feira 13
Nesta sexta-feira 13, “celebre” a data com uma maratona de filmes de terror. | Foto: Montagem/Reprodução.

Cinco filmes na Netflix para assistir nesta sexta-feira 13

1. Halloween (2018)

Após quatro décadas desde a noite de Halloween em que escapou do assassino Michael Myers, Laurie Strode precisa enfrentar o mascarado mais uma vez. Ele escapou da custódia e agora busca vingança contra Laurie. Porém, dessa vez, ela está preparada.

Esse filme é a continuação de Halloween – A noite do Terror, clássico de terror que consolidou o subgênero slasher. Misterioso do primeiro ao último ato, Halloween (2018) é a produção ideal para perder o fôlego com a Netflix nessa sexta-feira 13.

2. Um clássico filme de terror (2021)

Em um trailer, cinco pessoas que não se conhecem estão em viagem para o Sul da Itália. Porém, eles sofrem um acidente na estrada e quando se levantam percebem que o caminho de onde vieram, desapareceu. Por isso, o grupo decide entrar uma floresta densa e encontram uma casa macabra. No entanto, o que não sabem, é que o lugar é usado por pessoas que fazem rituais sombrios e não deixarão eles escaparem.

Um clássico filme de terror é uma produção italiana dirigida por Roberto De Feo e Paollo Stripolli. A proposta dos diretores foi mostrar todos os elementos presentes em filmes de terror e reverenciar alguns que marcaram o gênero como A Bruxa (2016) e Mindsommar (2019). Porém, mesmo com as claras referências no roteiro, os cineastas buscaram apresentar um filme de terror com os aspectos do cinema italiano.

3. Trilogia Rua do Medo (2021)

Se você prefere fazer uma maratona do terror nesta sexta-feira 13, essa trilogia da Netflix será uma excelente escolha. Pela primeira vez, o streaming lançou no catálogo um filme em três partes que estreou semanalmente: A trilogia Rua do Medo, que é baseada nos livros de R. L. Stine.

Na trama, um grupo de adolescentes da cidade de Shadyside começa a testemunhar eventos assustadores de assassinatos e perseguição. Assim, após iniciarem investigações, eles descobrem que o que está acontecendo no presente é efeito do passado de onde vivem.

Além de apresentar uma narrativa horripilante, essa sequência de filmes também faz críticas às posições de poder que alguns ocupam na sociedade e como isso atinge drasticamente as minorias.

4. Hush: A morte te ouve (2016)

            Desde a perda da audição na adolescência, a escritora Maddie Toung (Kate Siegel) vive isolada no campo para produzir seus livros. Porém, em uma noite inesperada, um assassino mascarado aparece na janela de sua casa para atormentá-la. Assim, com todas as limitações, ela precisa escapara para salvar sua vida.

            O longa é dirigido por um cineasta experiente no terror: Mike Flanagan. Ele é responsável por obras como Ouija – A origem do mal (2016), Doutor Sono (2019) e o piloto de A maldição da Mansão Bly. Hush: a morte te ouve recebeu ótimas avaliações da crítica e alcançou a aprovação de 93% no Rotten Tomatoes, agregador de críticas de cinema e séries.

5. Jogo Perigoso (2017)

Jessie (Carla Gugino) e Gerald (Bruce Greenwood) querem salvar o casamento. Por isso, eles decidem partir para uma região distante para poderem ficar sozinhos. Assim, para esquentar o clima, Gerald convida Jessie para participar de um jogo erótico e a algema sua esposa na cama. Durante o momento, o marido sofre um ataque cardíaco e morre. Diante disso, Jessie fica presa e precisa lutar pela sobrevivência enquanto enfrenta os fantasmas do passado.

 A produção é baseada no romance de 1992 do mestre do terror Stephen King. A direção fica sob a função de Mike Flanagan.

Portanto, para aproveitar a sexta-feira 13, não deixe de assistir estes 5 filmes de terror disponíveis na Netflix.

_____________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas