Sesc São Paulo lança plataforma digital com cursos EAD
Menu & Busca
Sesc São Paulo lança plataforma digital com cursos EAD

Sesc São Paulo lança plataforma digital com cursos EAD

Home > Universidades > Sesc São Paulo lança plataforma digital com cursos EAD

O Sesc São Paulo lançou na sexta-feira, dia 10, a Plataforma Sesc Digital – o mais recente território virtual da instituição que convidará o público para novas descobertas via internet.

sesc ead
Plataforma com cursos EAD. | Foto: Reprodução.

Sesc disponibiliza cursos gratuitos durante a quarentena

Ao acessar sescsp.org.br/sescdigital, o visitante poderá navegar por áudios, vídeos, imagens e publicações que compõem o acervo audiovisual da instituição, construído ao longo de seus (quase) 74 anos de história, celebrados no próximo mês de setembro.

São registros de diferentes expressões culturais, artísticas e físico-esportivas, como também dos programas socioeducativos mantidos pelo Sesc São Paulo.

Publicidade

O endereço reúne ainda seleções inéditas de conteúdos, como a EAD Sesc Digital, uma ferramenta de educação a distância dedicada à oferta de cursos livres. O acesso a todos os recursos e materiais disponibilizados é gratuito e irrestrito.

Em tempos de distanciamento social devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, a ação integra o conjunto de iniciativas desenvolvidas pelo Sesc São Paulo para a continuidade de sua missão educativa e para a renovação do relacionamento com seus diversos públicos.

Reflete Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc São Paulo

Diversas outrs instituições também liberaram serviços pagos de forma temporariamente gratuita. Universidades como UMC, Estácio, Senac, Mackenzie e outras 12 faculdades, incluindo Harvard e Usp, também liberaram cursos gratuitos durante a quarentena.

Este projeto visa transpor as ações da instituição ao ambiente e à linguagem digitais, expandindo o alcance de suas práticas em ação e difusão cultural de forma substancial e diferenciada, fortalecendo assim seu compromisso com um processo educativo participativo, continuado e inclusivo.

Complementa

Conteúdos em Destaque

SescTV – séries e produções audiovisuais do canal da instituição paulista, para consumo on demand.

Publicidade

Acervo Sesc de Arte Brasileira e Bienal Naïfs – registros fotográficos dos acervos constituídos, em alta resolução, para consulta, com textos explicativos das obras e artistas.

Centro de Pesquisa e Formação (CPF) – áudios de entrevistas, debates e cursos realizados nesta unidade em São Paulo, voltada à reflexão crítica e à produção de conhecimentos nos campos da educação, arte, gestão e mediação culturais.

Selo Sesc – canções e álbuns que dialogam com as mais diversas faixas etárias, interesses e gêneros musicais.

Instrumental Sesc Brasil – registros audiovisuais dos shows que integram o projeto – um espaço de encontro entre músicos novos e consagrados de diversas vertentes.

Publicações – parte das revistas, obras técnicas e catálogos publicados pela instituição.

Registros Históricos – seminários com temáticas socioeducativas, apresentações de dança, teatro, circo ou música, resgatados a partir da digitalização de acervo do Serviço Social do Comércio .

Tags mais acessadas